Autor Tópico: [LER!] Dúvidas Frequentes - Processo de expedição de Licença de Condução.  (Lida 282 vezes)

Offline Jonas Spengler


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 2451
  • Respeito: +643/-270
    • Ver perfil


Local destinado para consultas em caso de dúvidas relacionado ao processo de expedição de licença para Condução de veículos terrestres.

Departamento Geral de Trânsito - 2019


1 - Como sei que fui aprovado na prova conceitual do formulário?

A média para aprovação é de no mínimo 90 (noventa) pontos, após o envio do formulário você já tem acesso de quantas questão acertou, tendo em mente de que cada questão vale 10 pontos, ou seja, é necessário acertar ao menos 9 questões para aprovação, para que com isso você possa está realizando a do curso, e consecutivamente à prova oficial.

2 - Não atingir a quantidade pontos para aprovação, o que devo fazer?

Se você não atingiu uma média de pelo menos 90 pontos, abaixo disto você é automaticamente é reprovado. Mas não se deve apavorar-se perante esta situação, nas próximas semanas você poderá enviar a solicitação novamente. Bons estudos!

3 - Fui aprovado, o que devo fazer agora? (NOVO!)

Para certificação da sua aprovação você deverá consultar o PAINEL INFORMATIVO que está fixado na Sede de Homologação ((tópico)), todas as quinta-feira sairá o resultado, informando quem foi aprovado, e que dia você fará as etapas do curso e eventualmente à prova.

4 - Entrega do comprovante, a quem devo entregar e/ou depositar?

Para dar-se início à etapa principal do curso deverá apresentar o comprovante do depósito a um dos instrutores.
O destinatário não está disponível o que devo fazer?
Você poderá depositar na conta de um dos instrutores, e justificá-lo logo após, com isso não se preocupe, ele irá outorga e você poderá iniciar o curso.

5 - Estou na Sede de Homologação mas nenhum instrutor(a) está presente, o que deve fazer?

Talvez você chegue ao local e não encontre nenhum instrutor (dependendo do horário), mas não se preocupe, você poderá está entrando em contato direto com um instrutor por E-mail (Mensagem privada no fórum). Com isto você não ficará prejudicado de forma alguma.

6 - Quantas horas dura o processo do curso e à prova?

O tempo máximo é de 1h e 30m, à etapa é iniciada com aprendizado, e possivelmente à prova oficial.

7 - Ocorreu um imprevisto e tiver que me ausentar durante às etapas?

Se você precisou se ausentar urgentemente durante algumas das etapas, você deverá justificar nas próximas horas, se não houver justificativa automaticamente você é exonerado, e com isso terá que submeter-se novamente ao processo de inscrição.

8 - Fui aprovado na prova oficial o que faço agora?

Parabéns! Se você foi aprovado receberá sua licença por E-mail, e automaticamente é registrado no banco de dados. Lembre-se, o prazo para envio é de 96 horas (4 dias). Portanto, fique tranquilo, você receberá, o importante é que você foi aprovado e teve seu nome registrado.



Sujeito a possíveis alterações ou implementações no decorrer do tempo.

« Última modificação: 02 de Abril, 2019, 10:15:04 am por Jonas Spengler »