Autor Tópico: ► REPORTES — Denúncia por abuso policial  (Lida 13563 vezes)

Offline John Schofield


  • Moderador do Jogo
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 646
  • Respeito: +333/-60
  • Capitão Schofield, Polícia de San Andreas.
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #15 Online: 10 de Maio, 2021, 04:46:57 am »
Denunciante: Sean Nazareth
Denunciado: Maxsuell Rezende
Data: 09/05/2021
Razão: Uso incorreto da força & execução incorreta de procedimentos policiais.
Desenvolvimento: Estava com dois cargos de procurado enquanto carona do meu veículo, o jogador Jerry estava de piloto, ao passar perto da DP o policial Maxsuell deu apenas um aviso e exatamente em seguida já começou a disparar contra meu veículo.
Provas/Conteúdo:
[...]

De acordo com o manual de polícia, há uma lista com veículos que são considerados esportivos, ou seja, são aqueles que por fatores de velocidade máxima e arranque, são muito complicados de alcançá-los com a viatura. O veículo em o senhor se encontra é um Sandking, veículo que se encontra nessa lista.

O procedimento adotado para perseguições a estes veículos são de dar 1 aviso de parada, se não for acatado o policial pode abrir fogo. Mediante as provas e o relato do denunciante, conclui-se que as atividades do policial foram coerentes com a situação.

@CASO ENCERRADO.

San Andreas, 10 de maio de 2021.

JOHN SCHOFIELD
Tenente
Departamento de Polícia de San Andreas

Offline Diogo Marcks


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 924
  • Respeito: +400/-78
  • On-line e metendo
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #16 Online: 10 de Maio, 2021, 06:01:24 pm »
Denunciante: Jacob_Hosborny
Denunciado: Cristiano_James
Data: 10/05/2021 - 17:48
Razão: Cargos Indevidos
Desenvolvimento: O mesmo me aplicou dois cargos por "obstruir o trabalho da policia", falou que puis o carro encima das maconhas, sendo que nem movi o carro.
Provas/Conteúdo:

Offline John Hardock


  • Moderador do Jogo
  • Sr. Member
  • *****

  • Posts: 295
  • Respeito: +113/-31
  • não há nada aqui.
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #17 Online: 10 de Maio, 2021, 06:29:40 pm »
Denunciante: Jacob_Hosborny
Denunciado: Cristiano_James
Data: 10/05/2021 - 17:48
Razão: Cargos Indevidos
Desenvolvimento: O mesmo me aplicou dois cargos por "obstruir o trabalho da policia", falou que puis o carro encima das maconhas, sendo que nem movi o carro.
Provas/Conteúdo:

As provas aportadas são insuficientes para a sustentação da denúncia uma vez que apresentam o denunciante já detido na viatura policial, logo impossibilitando uma análise de todo o contexto anterior que ensejou a prisão, inclusive acerca da justificativa de ter deixado "o carro encima das maconhas", razão pela qual preliminarmente encerro o presente caso sem o mérito da denúncia.

CASO ENCERRADO.

San Andreas, 10 de maio de 2021.

JOHN HARDOCK
Tenente de Polícia
« Última modificação: 10 de Maio, 2021, 06:31:54 pm por John Hardock »

Offline Riky Aguiar


  • Usuario
  • Newbie
  • *

  • Posts: 41
  • Respeito: +12/-48
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #18 Online: 12 de Maio, 2021, 09:00:38 pm »
Denunciante: Riky_Aguiar
Denunciado: Edvanio_Blackpine
Data: 12-05-2021 às 18:29:30 ( Momento da conduta explícito no comando hora representado no vídeo)
Razão: Abuso de autoridade, execução incorreta de procedimentos policiais e incumprimento dos direitos civis.
Desenvolvimento: O meliante expressa total desconhecimento das normas de trânsito válidas pelo código Penal de San Andreas (https://br.fenixzone.com/foro/index.php?topic=243216.0) podemos notar na gravação que o policial aplica dois cargos na minha pessoa eu o questiono o motivo de tal ato, o mesmo me detém imediatamente, assim aplicando incorretamente o código penal onde teria que ter aplicado o Art. 203 do código penal de San Andreas, o qual se aplica uma multa de R$500 e não a detenção do proprietário ( Isso levando em conta que o código penal abrange aeronaves, pois é informado no regulamento que as normas são aplicadas apenas em automóveis, veículos esses totalmente distintos). 
Provas/Conteúdo:



Offline Nycolas Santiago


  • Usuario
  • Sr. Member
  • ****

  • Posts: 495
  • Respeito: +266/-51
  • Natal tá chegando, irmão...
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #19 Online: 12 de Maio, 2021, 09:53:44 pm »
Denunciante: Riky_Aguiar
Denunciado: Edvanio_Blackpine
Data: 12-05-2021 às 18:29:30 ( Momento da conduta explícito no comando hora representado no vídeo)
Razão: Abuso de autoridade, execução incorreta de procedimentos policiais e incumprimento dos direitos civis.
Desenvolvimento: O meliante expressa total desconhecimento das normas de trânsito válidas pelo código Penal de San Andreas (https://br.fenixzone.com/foro/index.php?topic=243216.0) podemos notar na gravação que o policial aplica dois cargos na minha pessoa eu o questiono o motivo de tal ato, o mesmo me detém imediatamente, assim aplicando incorretamente o código penal onde teria que ter aplicado o Art. 203 do código penal de San Andreas, o qual se aplica uma multa de R$500 e não a detenção do proprietário ( Isso levando em conta que o código penal abrange aeronaves, pois é informado no regulamento que as normas são aplicadas apenas em automóveis, veículos esses totalmente distintos). 
Provas/Conteúdo:



Caro cidadão, já que citou o Regulamento de Trânsito deves conhecer o Art. 205 que prevê DETENÇÃO IMEDIATA por obstrução de via, que de acordo com as provas apresentadas foi corretamente cumprido pelo policial. Não há abuso algum nisso, reflita antes de parar uma aeronave no meio de uma via de trânsito terrestre.

Sendo assim, encerro esta denúncia e peço que não responda esta mensagem, quaisquer questionamentos tratar diretamente comigo de forma privada.

Atenciosamente,
CAPITÃO Santiago



Ausente de tudo e de todos...


? 14/05/1974
† 08/07/2020

Não tem sido um ano fácil, mas agora, sem você vai ser um pouco mais,
pelo menos eu tenho a certeza de que agora com Deus você está, descanse em paz tia.


Offline Oliver Kozlov


  • Usuario
  • Sr. Member
  • ****

  • Posts: 307
  • Respeito: +76/-43
  • Não basta querer, você também precisa lutar.
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #20 Online: 24 de Maio, 2021, 07:01:43 am »
Denunciante: Benjamin Roszak ( A denúncia não foi gravada por mim apenas repostei )
Denunciado: Cristiano James
Data: 27/04/2021 - 16:25 Horas ( Comprovado no vídeo )
Razão: O mesmo deu 2 cargos sem algum motivo. ( Abuso de Autoridade ) ( Video não é meu mas vou apresentar como aconteceu )
Desenvolvimento: Tinha acabado de sair do paint ao lado da pizzaria e foi passar lá onde tinha os amigos dele e tinha uns sapd que acabaram por lhe dar estrelas ( Cristiano James )
Provas/Conteúdo: Sim, abaixo.


Já tinha sido postado porém na aba errada, eu decidi buscar o vídeo e postar na aba correcta.

Offline Everton Andreoli


  • Moderador global
  • Legendary Member
  • *****

  • Posts: 6095
  • Respeito: +1387/-682
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #21 Online: 24 de Maio, 2021, 12:27:56 pm »
Denunciante: Benjamin Roszak ( A denúncia não foi gravada por mim apenas repostei )
Denunciado: Cristiano James
Data: 27/04/2021 - 16:25 Horas ( Comprovado no vídeo )
Razão: O mesmo deu 2 cargos sem algum motivo. ( Abuso de Autoridade ) ( Video não é meu mas vou apresentar como aconteceu )
Desenvolvimento: Tinha acabado de sair do paint ao lado da pizzaria e foi passar lá onde tinha os amigos dele e tinha uns sapd que acabaram por lhe dar estrelas ( Cristiano James )
Provas/Conteúdo: Sim, abaixo.


Já tinha sido postado porém na aba errada, eu decidi buscar o vídeo e postar na aba correcta.

As evidências apresentadas já foram analisadas e medidas também já foram tomadas contra o denunciado.

Caso encerrado.

Atenciosamente,
Inspetor Andreoli.




Offline Kurt Blackford


  • Usuario
  • Full Member
  • ***

  • Posts: 152
  • Respeito: +55/-35
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #22 Online: 31 de Maio, 2021, 12:47:09 pm »
Denunciante: Kurt_Blackford
Denunciado: Guilherme_Martinelli   https://br.fenixzone.com/foro/index.php?action=profile;u=170353
                     Leonardo_Brenno  https://br.fenixzone.com/foro/index.php?action=profile;u=256787

Data: 30/05/2021 as 14:16.

Razão: Uso excessivo da força e Execução incorreta de procedimentos Policiais.
Desenvolvimento: Eu estava tranquilamente com as estrelas do assalto quando resolvi ir no Paint de Sf, quando entrei no Paint simplesmente surgiu a viatura dos dois indivíduos disparando sem dar nem UM único aviso, tanto que retiraram todo o meu colete e o vídeo começa comigo em Modo Combate, logo após isso eles tentam avariar o meu carro, oque não é o incorreto aqui, mais ainda sem dar nem um único aviso eles começam a disparar contra mim e até há me matar como eu já disse antes sem nenhum AVISO.
(( Eu até subi o Chat para mostrar que não teve nenhum aviso deles para mandar eu parar pois só me viram quando eu estava no Paint, e para mostrar que não avisaram nada antes de disparar contra mim. ))

Provas/Conteúdo:

Offline Zanox Meninobom


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 1189
  • Respeito: +352/-184
  • Corcell del tank
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #23 Online: 31 de Maio, 2021, 02:25:08 pm »
Denunciante: Derick_Costa
Denunciado: Nycolas_Santiago e Jack_Young
Data: 30/05/2021 00:17
Razão: Abuso de poder e incumprimento dos direitos civis (Ainda afirmou que ele mesmo fecharia o reporte).
Desenvolvimento: Estávamos reunidos ao lado da LVPD onde mantemos a sede do MC, momentos antes ainda interagimos com o policial Adams, demos algumas risadas sem lhe faltar o respeito nem nada parecido e não achamos por mal continuar ali já que não estávamos em atividade criminal ou algo que caracterizasse NRA. Alguns minutos depois surge algumas viaturas e começa então essa confusão desnecessária. Recebo os cargos, nada é explicado a mim DP sobre o motivo, o policial só usou comunicação agressiva sem motivo algum já que não estávamos alterados e nem ofendemos ninguém. Quando foi informado que estávamos gravando o mesmo ainda debocha, manda gravar e reportar que ele mesmo fecharia o reporte. Mesmo descontente com a atitude solicitei a retirada dos cargos para poder me retirar do local. No mesmo momento voltei pra retirar a moto de um membro que estava caída no meio da rua então o Jack Young aplica novamente os cargos ignorando completamente o fato de eu explicar o porque de retornar, tento explicar mas de nada adiantou.
O intuito não é prejudicar ninguém, mas sou um jogador de anos aqui, e em todo esse tempo essa é a primeira vez que sou desrespeitado nesse nível. Alguém que se julga melhor que os outros e com poder pra ditar as regras. Sendo ajudante faz isso, quando for moderador vai banir direto.
Provas/Conteúdo:


Offline Jack Young


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 1322
  • Respeito: +318/-163
  • Eterno Flavio Maciel ?
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #24 Online: 01 de Junho, 2021, 02:45:31 am »
Denunciante: Derick_Costa
Denunciado: Nycolas_Santiago e Jack_Young
Data: 30/05/2021 00:17
Razão: Abuso de poder e incumprimento dos direitos civis (Ainda afirmou que ele mesmo fecharia o reporte).
Desenvolvimento: Estávamos reunidos ao lado da LVPD onde mantemos a sede do MC, momentos antes ainda interagimos com o policial Adams, demos algumas risadas sem lhe faltar o respeito nem nada parecido e não achamos por mal continuar ali já que não estávamos em atividade criminal ou algo que caracterizasse NRA. Alguns minutos depois surge algumas viaturas e começa então essa confusão desnecessária. Recebo os cargos, nada é explicado a mim DP sobre o motivo, o policial só usou comunicação agressiva sem motivo algum já que não estávamos alterados e nem ofendemos ninguém. Quando foi informado que estávamos gravando o mesmo ainda debocha, manda gravar e reportar que ele mesmo fecharia o reporte. Mesmo descontente com a atitude solicitei a retirada dos cargos para poder me retirar do local. No mesmo momento voltei pra retirar a moto de um membro que estava caída no meio da rua então o Jack Young aplica novamente os cargos ignorando completamente o fato de eu explicar o porque de retornar, tento explicar mas de nada adiantou.
O intuito não é prejudicar ninguém, mas sou um jogador de anos aqui, e em todo esse tempo essa é a primeira vez que sou desrespeitado nesse nível. Alguém que se julga melhor que os outros e com poder pra ditar as regras. Sendo ajudante faz isso, quando for moderador vai banir direto.
Provas/Conteúdo:



DP: Boa noite. No momento do ocorrido foi solicitado e advertido para que se retirassem do local. E se caso tornassem a retornar e permanecer, seria dado voz de prisão e os senhores seriam detidos. Dito e feito, o senhor retornou e permaneceu novamente no local por um bom período de tempo, se apresentando como desentendido. Como foi advertido antes, o senhor seria e foi detido por desacato a uma ordem policial.

FP: Como foi dito a vocês dentro do personagem de que seriam detidos por desacato caso permanecerem no local, tomei a liberdade de retirar os cargos e vocês saíram do local. Logo você retornou se fazendo de desentendido e de vítima, apliquei normalmente os cargos referentes ao crime cometido por ti, cujo seria desacato (2 estrelas) onde foi detido ali mesmo. Nitidamente em ambos vídeos é possível notar todo o ocorrido, tanto sua saída do local assim que eu retirei seu cargo (1 estrela) e lhe adverti, como o seu retorno, permanecendo novamente no local, tornando-se desacato.
« Última modificação: 01 de Junho, 2021, 02:49:49 am por Jack Young »





Citar




Offline Zanox Meninobom


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 1189
  • Respeito: +352/-184
  • Corcell del tank
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #25 Online: 01 de Junho, 2021, 08:57:32 am »
Denunciante: Derick_Costa
Denunciado: Nycolas_Santiago e Jack_Young
Data: 30/05/2021 00:17
Razão: Abuso de poder e incumprimento dos direitos civis (Ainda afirmou que ele mesmo fecharia o reporte).
Desenvolvimento: Estávamos reunidos ao lado da LVPD onde mantemos a sede do MC, momentos antes ainda interagimos com o policial Adams, demos algumas risadas sem lhe faltar o respeito nem nada parecido e não achamos por mal continuar ali já que não estávamos em atividade criminal ou algo que caracterizasse NRA. Alguns minutos depois surge algumas viaturas e começa então essa confusão desnecessária. Recebo os cargos, nada é explicado a mim DP sobre o motivo, o policial só usou comunicação agressiva sem motivo algum já que não estávamos alterados e nem ofendemos ninguém. Quando foi informado que estávamos gravando o mesmo ainda debocha, manda gravar e reportar que ele mesmo fecharia o reporte. Mesmo descontente com a atitude solicitei a retirada dos cargos para poder me retirar do local. No mesmo momento voltei pra retirar a moto de um membro que estava caída no meio da rua então o Jack Young aplica novamente os cargos ignorando completamente o fato de eu explicar o porque de retornar, tento explicar mas de nada adiantou.
O intuito não é prejudicar ninguém, mas sou um jogador de anos aqui, e em todo esse tempo essa é a primeira vez que sou desrespeitado nesse nível. Alguém que se julga melhor que os outros e com poder pra ditar as regras. Sendo ajudante faz isso, quando for moderador vai banir direto.
Provas/Conteúdo:



DP: Boa noite. No momento do ocorrido foi solicitado e advertido para que se retirassem do local. E se caso tornassem a retornar e permanecer, seria dado voz de prisão e os senhores seriam detidos. Dito e feito, o senhor retornou e permaneceu novamente no local por um bom período de tempo, se apresentando como desentendido. Como foi advertido antes, o senhor seria e foi detido por desacato a uma ordem policial.

FP: Como foi dito a vocês dentro do personagem de que seriam detidos por desacato caso permanecerem no local, tomei a liberdade de retirar os cargos e vocês saíram do local. Logo você retornou se fazendo de desentendido e de vítima, apliquei normalmente os cargos referentes ao crime cometido por ti, cujo seria desacato (2 estrelas) onde foi detido ali mesmo. Nitidamente em ambos vídeos é possível notar todo o ocorrido, tanto sua saída do local assim que eu retirei seu cargo (1 estrela) e lhe adverti, como o seu retorno, permanecendo novamente no local, tornando-se desacato.

DP:Não sou criança pra me fazer de desentendido, fui buscar a moto e avisei que foi por esse motivo que retornei do local que eu nem precisava ter saído visto que nem crime eu tinha cometido pra ser expulso. Apesar de ser policial vocês não podem simplesmente dizer "sai se não eu te prendo" (( apenas por preguiça de exercer o rol)) eu não tava dentro de propriedade privada e nem estava em território militar, então me diz baseado em que eu deveria me retirar do local?

FP:No vídeo fica visível que você só se dirigiu a MIM para efetuar a prisão, no restante da ação vocês não se dirigiram a alguém específico, nem dava pra saber com quem estavam falando. Mas como o Guilherme Martinelli diz no vídeo,  vocês gostam é de complicar, alguns SAPDs acham que por ser SAPD são melhores que os outros e isso não é verdade.

DP:Enfim, fico satisfeito com a apresentação de provas que mostrem que eu não poderia permanecer na calçada conversando como eu estava.

Offline Jacob Levi


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 746
  • Respeito: +81/-69
  • ain minha ppkinha 😈
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #26 Online: 02 de Junho, 2021, 10:15:03 pm »
Denunciante: Jacob Hosborny
Denunciado: Garbel_McCalistter
Data: 02/06/2021 - 21:43
Razão: Cargos indevidos.
Desenvolvimento: Estava perto do meu escritório averiguando o tiroteio que estava rolando próximo ao mesmo e fui surpreendido com 4 cargos sem nem tocar num policial ou algo do tipo.
Provas/Conteúdo:
Citar
? L Ø S  V A T Ø S  L Ø C Ø S
Jacob_Levi OFF    Jacob_Hosborny ON

Offline Nycolas Santiago


  • Usuario
  • Sr. Member
  • ****

  • Posts: 495
  • Respeito: +266/-51
  • Natal tá chegando, irmão...
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #27 Online: 02 de Junho, 2021, 10:56:46 pm »
Denunciante: Jacob Hosborny
Denunciado: Garbel_McCalistter
Data: 02/06/2021 - 21:43
Razão: Cargos indevidos.
Desenvolvimento: Estava perto do meu escritório averiguando o tiroteio que estava rolando próximo ao mesmo e fui surpreendido com 4 cargos sem nem tocar num policial ou algo do tipo.
Provas/Conteúdo:




De acordo com suas "provas", não vejo nada além de uma tentativa de prejudicar o policial em questão, os cargos foram aplicados corretamente.

FP: Você já tinha recebido os cargos e depois vendeu sua arma e só aí começou a gravar se fazendo de desentendido, na próxima grave toda a situação.

@Fecho, Atenciosamente Capitão Santiago.

Ausente de tudo e de todos...


? 14/05/1974
† 08/07/2020

Não tem sido um ano fácil, mas agora, sem você vai ser um pouco mais,
pelo menos eu tenho a certeza de que agora com Deus você está, descanse em paz tia.


Offline Everton Andreoli


  • Moderador global
  • Legendary Member
  • *****

  • Posts: 6095
  • Respeito: +1387/-682
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #28 Online: 02 de Junho, 2021, 11:55:43 pm »

Tendo em vista que foi solicitado pelos oficiais diversas vezes para vocês saíssem do local e você após sair, retornou novamente, ficou caracterizado o crime de desacato.

Caso encerrado.

Atenciosamente,
Inspetor Andreoli.

(( Tudo seria resolvido mais rapidamente se não fosse essa mania que alguns têm de que ao receber uma estrela, começar a falar no /b em vez de desenvolver toda a situação DP. ))




Offline Everton Andreoli


  • Moderador global
  • Legendary Member
  • *****

  • Posts: 6095
  • Respeito: +1387/-682
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #29 Online: 03 de Junho, 2021, 12:16:44 am »

Tendo em vista as provas apresentadas de maneira privada pelo Sargento Martinelli, fica constatado que não há nenhum tipo de irregularidade por parte dos policiais.

Atenciosamente,
Inspetor Andreoli.


(( Deixo a print desse vídeo apresentado pelo Guilherme Martinelli, aonde é mostrado que foi dado um aviso pra que você parasse. Provavelmente por conta da distância, não apareceu no seu chat. ))