Autor Tópico: ► REPORTES — Denúncia por abuso policial  (Lida 13565 vezes)

Offline Steve Davis


  • Usuario
  • Newbie
  • *

  • Posts: 6
  • Respeito: +1/-8
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #60 Online: 07 de Setembro, 2021, 03:38:32 am »
Denunciante: Steve Davis
Denunciado: Ian Robert
Data: 07/09/2021 - 02:15am.
Razão: Uso excessivo da força.
Desenvolvimento: Ganhei duas estrelas por roubar uma loja. Ian e Manuela me encontram, me pedem para parar e eu eventualmente paro, paro o motor do carro e saio do carro sem armas. Irritado, insulto verbalmente os policiais, porém nunca ameacei fazer qualquer agressão física. De repente e sem motivo, Ian Robert atira em mim para matar, quando eu nunca resisti à prisão. Ele nem mesmo usou seu bastão de polícia, nem atirou para o alto para alertar. Ele apenas atirou sem se importar com nada.




Offline Ian Robert


  • Usuario
  • Sr. Member
  • ****

  • Posts: 438
  • Respeito: +313/-1467
  • Quem deixar -1 é humilde
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #61 Online: 07 de Setembro, 2021, 02:33:51 pm »
Olá, denunciante! Bom, tudo começou quando a viatura estava em Ocean Flats e nos deparamos com o denunciante em um sultan de cor preto, estava sendo procurado pela prática de assalto. A Oficial Machwitz deu voz de parada atravéz do megafone, foi ignorada e o denunciante em questão tentou abrir fuga, a Oficial efetuou alguns disparos e o veiculo foi danificado. Por vez, foi pedido para o denunciante descer do veiculo e levantar as mãos, o que de inicio foi ignorado, o sujeito preferiu insultar a unidade e quando desceu do veiculo, não ficava parado e a todo momento fazia gestos de ofensas com os braços. Ignorou todas as perguntas sobre estar armado ou pedidos para ficar parado. Tendo em vista que o até então suspeito não estava cooperando com a ação, disparei uma vez contra o suspeito, que acabou neutralizado, encaminhado para o departamento de policia de San Fierro, onde foi apresentado por assalto e tentativa de fuga.

Fim do relato policial.

Presidente Strinberg  Jan/Jul - 2018
Aspirante SAPD 11/07/18
Riqueza é o que as notas não contam.

Offline John Schofield


  • Moderador do Jogo
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 646
  • Respeito: +333/-60
  • Capitão Schofield, Polícia de San Andreas.
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #62 Online: 07 de Setembro, 2021, 02:53:42 pm »
Denunciante: Steve Davis
Denunciado: Ian Robert
Data: 07/09/2021 - 02:15am.
Razão: Uso excessivo da força.
Desenvolvimento: Ganhei duas estrelas por roubar uma loja. Ian e Manuela me encontram, me pedem para parar e eu eventualmente paro, paro o motor do carro e saio do carro sem armas. Irritado, insulto verbalmente os policiais, porém nunca ameacei fazer qualquer agressão física. De repente e sem motivo, Ian Robert atira em mim para matar, quando eu nunca resisti à prisão. Ele nem mesmo usou seu bastão de polícia, nem atirou para o alto para alertar. Ele apenas atirou sem se importar com nada.

[...]

[...]
Denúncia negada contra Ian Robert.

Por falta de colaboração por parte do denunciante, o policial não poderia arriscar sua vida tentando deter o criminoso sem ter a certeza que ele não revidaria com alguma arma oculta em suas vestes.

@CASO ENCERRADO.

JOHN SCHOFIELD
Tenente de Polícia

San Andreas, 07 de setembro de 2021.

Offline Steve Davis


  • Usuario
  • Newbie
  • *

  • Posts: 6
  • Respeito: +1/-8
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #63 Online: 07 de Setembro, 2021, 07:54:06 pm »
Denunciante: Steve Davis
Denunciado: Ian Robert
Data: 07/09/2021 - 02:15am.
Razão: Uso excessivo da força.
Desenvolvimento: Ganhei duas estrelas por roubar uma loja. Ian e Manuela me encontram, me pedem para parar e eu eventualmente paro, paro o motor do carro e saio do carro sem armas. Irritado, insulto verbalmente os policiais, porém nunca ameacei fazer qualquer agressão física. De repente e sem motivo, Ian Robert atira em mim para matar, quando eu nunca resisti à prisão. Ele nem mesmo usou seu bastão de polícia, nem atirou para o alto para alertar. Ele apenas atirou sem se importar com nada.

[...]

[...]
Denúncia negada contra Ian Robert.

Por falta de colaboração por parte do denunciante, o policial não poderia arriscar sua vida tentando deter o criminoso sem ter a certeza que ele não revidaria com alguma arma oculta em suas vestes.

@CASO ENCERRADO.

JOHN SCHOFIELD
Tenente de Polícia

San Andreas, 07 de setembro de 2021.

Se um criminoso está armado e quer atirar no policial, ele não pode mentir? Ele diz que está desarmado e, quando o policial se aproxima, o criminoso atira nele. Então, como o policial pode ter certeza de que o criminoso está desarmado antes de tentar algema-lo?

E se nunca for possível ter certeza, então a polícia deveria matar a maioria dos criminosos em vez de prendê-los?

Além disso, o policial não deveria avisar que vai atirar antes de fazer isso?

Offline Nycolas Santiago


  • Usuario
  • Sr. Member
  • ****

  • Posts: 495
  • Respeito: +266/-51
  • Natal tá chegando, irmão...
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #64 Online: 08 de Setembro, 2021, 07:25:28 pm »
Denunciante: Steve Davis
Denunciado: Ian Robert
Data: 07/09/2021 - 02:15am.
Razão: Uso excessivo da força.
Desenvolvimento: Ganhei duas estrelas por roubar uma loja. Ian e Manuela me encontram, me pedem para parar e eu eventualmente paro, paro o motor do carro e saio do carro sem armas. Irritado, insulto verbalmente os policiais, porém nunca ameacei fazer qualquer agressão física. De repente e sem motivo, Ian Robert atira em mim para matar, quando eu nunca resisti à prisão. Ele nem mesmo usou seu bastão de polícia, nem atirou para o alto para alertar. Ele apenas atirou sem se importar com nada.

[...]

[...]
[...]

Se um criminoso está armado e quer atirar no policial, ele não pode mentir? Ele diz que está desarmado e, quando o policial se aproxima, o criminoso atira nele. Então, como o policial pode ter certeza de que o criminoso está desarmado antes de tentar algema-lo?

E se nunca for possível ter certeza, então a polícia deveria matar a maioria dos criminosos em vez de prendê-los?

Além disso, o policial não deveria avisar que vai atirar antes de fazer isso?

Como foi averiguado você não tinha intenção alguma de colaborar com a abordagem, tanto que preferiu arriscar a vida de ambos abrindo fuga pela cidade e só então parou quando tivera seu veículo danificado. No tocante à abordagem não há erro algum de procedimento, fora lhe dado ORDENS para que ficasse quieto e lhe PERGUNTADO se estava ARMADO, as quais tendo ignorado, levando o policial a tomar a atitude correta de utilizar progressivamente o uso da força.

Em vez de colaborar com a abordagem você deferiu insultos contra os policiais, insultos estes que não deveriam ter sido retrucados por parte do policial, que caracteriza-se em parte abuso verbal, e que serão internamente discutidos e se for o caso punido pela corporação. Tendo dito isso, encerro a denúncia e dou por bem recomendado ao DENUNCIANTE que se há mais provas ou OBJEÇÕES ao caso envie diretamente à mim por e-mail ((MP Foro)) e não responda mais à esta mensagem.

Atenciosamente, Capitão N. Santiago.

Ausente de tudo e de todos...


? 14/05/1974
† 08/07/2020

Não tem sido um ano fácil, mas agora, sem você vai ser um pouco mais,
pelo menos eu tenho a certeza de que agora com Deus você está, descanse em paz tia.


Offline Abdulnasser Gharem


  • Usuario
  • Jr. Member
  • **

  • Posts: 61
  • Respeito: +14/-74
  • Só não gosta de mim, quem meche comigo.
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #65 Online: 11 de Setembro, 2021, 06:49:32 pm »
Denunciante: Abdulnasser_Gharem

Denunciado:  Fabio_Ferguson

Data: 11/09/2021

Razão: O mesmo havia me aplicado 4 cargos anteriormente, por está armado e abrir fogo, contra um civil ( Que eu não matei, pois quando eu vi as estrelas, já corri.) O mesmo chego em mim, dando voz de prisão e mandando eu me render, eu fugir. retornando para o local, onde o mesmo me deu voz de prisão , avistei ele e  fui provoca-lo, não contente, aplicou 5 cargos em mim sem qual quer justificativa.

Desenvolvimento: Designação incorreta de cargos ou erros de processo penal.

Provas/Conteúdo: Video

« Última modificação: 11 de Setembro, 2021, 07:22:09 pm por Abdulnasser Gharem »



Si vis pacem, para bellum 💀💀

A Rondesp não existe para instalar o paraíso, mas para evitar que o inferno se instale.

Offline Floriano Wergutz


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 919
  • Respeito: +403/-316
  • LUTO 🖤
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #66 Online: 11 de Setembro, 2021, 07:02:56 pm »
Denunciante: Abdulnasser_Gharem

Denunciado:  Floriano Wergutz

Data: 11/09/2021

Razão: O mesmo havia me aplicado 4 cargos anteriormente, por está armado e abrir fogo, contra um civil ( Que eu não matei, pois quando eu vi as estrelas, já corri.) O mesmo chego em mim, dando voz de prisão e mandando eu me render, eu fugir. retornando para o local, onde o mesmo me deu voz de prisão , avistei ele e  fui provoca-lo, não contente, aplicou 5 cargos em mim sem qual quer justificativa.

Desenvolvimento: Designação incorreta de cargos ou erros de processo penal.

Provas/Conteúdo: Video




Já diz tudo, nas suas provas demonstra que não foi eu quem lhe aplicou os cargos.

FP: Quem aplicou os cargos foi um policial a paisana, eu tinha caido do jogo e loguei novamente e vim da fazenda de Whetstone até ali a pé e você ja tinha cargos, eu tentei abordar você, mas você subiu na bicicleta e correu, me deparei com Fabio que estava a paisana e ele que lhe aplicou os cargos.


Offline Abdulnasser Gharem


  • Usuario
  • Jr. Member
  • **

  • Posts: 61
  • Respeito: +14/-74
  • Só não gosta de mim, quem meche comigo.
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #67 Online: 11 de Setembro, 2021, 07:21:18 pm »
Denunciante: Abdulnasser_Gharem

Denunciado:  Floriano Wergutz

Data: 11/09/2021

Razão: O mesmo havia me aplicado 4 cargos anteriormente, por está armado e abrir fogo, contra um civil ( Que eu não matei, pois quando eu vi as estrelas, já corri.) O mesmo chego em mim, dando voz de prisão e mandando eu me render, eu fugir. retornando para o local, onde o mesmo me deu voz de prisão , avistei ele e  fui provoca-lo, não contente, aplicou 5 cargos em mim sem qual quer justificativa.

Desenvolvimento: Designação incorreta de cargos ou erros de processo penal.

Provas/Conteúdo: Video




Já diz tudo, nas suas provas demonstra que não foi eu quem lhe aplicou os cargos.

FP: Quem aplicou os cargos foi um policial a paisana, eu tinha caido do jogo e loguei novamente e vim da fazenda de Whetstone até ali a pé e você ja tinha cargos, eu tentei abordar você, mas você subiu na bicicleta e correu, me deparei com Fabio que estava a paisana e ele que lhe aplicou os cargos.
Mil perdões, errei o nome, mas já foi corrigido .



Si vis pacem, para bellum 💀💀

A Rondesp não existe para instalar o paraíso, mas para evitar que o inferno se instale.

Offline Fabio Ferguson


  • Polícia
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 608
  • Respeito: +202/-43
  • Disk 911
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #68 Online: 11 de Setembro, 2021, 07:44:50 pm »
Denunciante: Abdulnasser_Gharem

Denunciado:  Fabio_Ferguson

Data: 11/09/2021

Razão: O mesmo havia me aplicado 4 cargos anteriormente, por está armado e abrir fogo, contra um civil ( Que eu não matei, pois quando eu vi as estrelas, já corri.) O mesmo chego em mim, dando voz de prisão e mandando eu me render, eu fugir. retornando para o local, onde o mesmo me deu voz de prisão , avistei ele e  fui provoca-lo, não contente, aplicou 5 cargos em mim sem qual quer justificativa.

Desenvolvimento: Designação incorreta de cargos ou erros de processo penal.

Provas/Conteúdo: Video


Porte ilegal de armas, abrir fogo e assassinar um civil.
 Estava passando quando vi você disparando contra civis que estavam na ponte de Flint County, onde em seguida o civil foi ferido e veio a óbito.

Offline Nycolas Santiago


  • Usuario
  • Sr. Member
  • ****

  • Posts: 495
  • Respeito: +266/-51
  • Natal tá chegando, irmão...
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #69 Online: 11 de Setembro, 2021, 08:47:57 pm »
Denunciante: Abdulnasser_Gharem

Denunciado:  Fabio_Ferguson

Data: 11/09/2021

Razão: O mesmo havia me aplicado 4 cargos anteriormente, por está armado e abrir fogo, contra um civil ( Que eu não matei, pois quando eu vi as estrelas, já corri.) O mesmo chego em mim, dando voz de prisão e mandando eu me render, eu fugir. retornando para o local, onde o mesmo me deu voz de prisão , avistei ele e  fui provoca-lo, não contente, aplicou 5 cargos em mim sem qual quer justificativa.

Desenvolvimento: Designação incorreta de cargos ou erros de processo penal.

Provas/Conteúdo: Video


A denúncia, após revisão das partes competentes, foi aceita contra o policial denunciado, informamos que medidas cabíveis serão tomadas mediante os regulamentos internos da polícia.

Atenciosamente,
Capitão Nycolas Santiago.
San Andreas Police Department

Ausente de tudo e de todos...


? 14/05/1974
† 08/07/2020

Não tem sido um ano fácil, mas agora, sem você vai ser um pouco mais,
pelo menos eu tenho a certeza de que agora com Deus você está, descanse em paz tia.


Offline Steve Davis


  • Usuario
  • Newbie
  • *

  • Posts: 6
  • Respeito: +1/-8
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #70 Online: 13 de Setembro, 2021, 05:17:26 pm »
((Denunciante: Steve Davis.
Denunciado: Matheus Arnaldo.
Razão: Erros de processo penal.
Desenvolvimento: O policial me encontrou armado, coloquei a arma no chão e me rendi. No entanto, a polícia não reduziu minhas estrelas antes de me entregar na delegacia. Ele deveria ter me dado duas estrelas, não três
Provas/Conteúdo:

Gaste mais tempo aprendendo como fazer seu trabalho DP, em vez de fazer 500 binds no Hotkeyboard. Não é justo perder meu tempo sem motivo





))

« Última modificação: 13 de Setembro, 2021, 06:11:46 pm por Steve Davis »

Offline John Hardock


  • Moderador do Jogo
  • Sr. Member
  • *****

  • Posts: 295
  • Respeito: +113/-31
  • não há nada aqui.
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #71 Online: 13 de Setembro, 2021, 05:39:00 pm »
Denunciante: Steve Davis.
Denunciado: Matheus Arnaldo.
Razão: Erros de processo penal.
Desenvolvimento: O policial me encontrou armado, coloquei a arma no chão e me rendi. No entanto, a polícia não reduziu minhas estrelas antes de me entregar na delegacia. Ele deveria ter me dado duas estrelas, não três

Denúncia negada contra Matheus Arnaldo.


I - São ausentes elementos obrigatórios à interposição e comprovação da denúncia (( /id )), portanto inválidas as provas. Frente a isso, não faz-se possível a certificação da data dos fatos.

II - Desconhecidos os termos "estrela", "binds" e "Hotkeyboard" ao contexto da reclamatória.


Qualquer questionamento sobre esta decisão deve ser redigido diretamente à mim, via mensagem pessoal.


CASO ENCERRADO.

San Andreas, 13 de setembro de 2021.

JOHN HARDOCK
Tenente de Polícia

EDIT: em tempo, desconsidero a autonomia do policial em por si só decidir pela redução da pena.
De igual forma, mantém-se a denúncia como inválida pela insuficiência probatória sobre a data dos fatos ocorridos.

« Última modificação: 13 de Setembro, 2021, 10:13:51 pm por John Hardock »

Offline Gwen Whyztherky


  • Usuario
  • Jr. Member
  • **

  • Posts: 79
  • Respeito: +8/-22
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #72 Online: 13 de Setembro, 2021, 06:55:48 pm »
Denunciante: Dwayne Koblenz
Denunciado: Thiago Hessel, Gustavo_Mota
Data: 13/09/2021 - 17:28
Razão: Abuso de autoridade e designação incorreta de cargos ou erros de processo penal.
Desenvolvimento: Bom, eu estava parado na ponte em Flint County como todo mundo fica, quando esses policiais começaram a rodear a área, desceram no trilho do trem, depois subiram na ponte do nada me dando voz de prisão, me mandando soltar a arma, quando na verdade eu não estava armado. Eu pedi para o policial me revistar, ele pode ter visto coisa, ele me ignorou e não quis me revistar, enfim, fui preso injustamente e mesmo sem reagir a ação o policial ainda me entregou com 4 cargos, não estando armado, não tendo aberto fogo e não reagindo. Eu quero uma explicação pra isso. Não melhor, quero provas. Porque provas eu tô mostrando, e eu quero que vocês perguntem aos policiais presentes se eu tô mentindo em algo aqui.
Provas/Conteúdo:




Offline Thiago Hessel


  • Usuario
  • Legendary Member
  • ******

  • Posts: 3009
  • Respeito: +1215/-214
  • Muay Thai 🔵
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #73 Online: 13 de Setembro, 2021, 07:03:40 pm »
Denunciante: Dwayne Koblenz
Denunciado: Thiago Hessel, Gustavo_Mota
Data: 13/09/2021 - 17:28
Razão: Abuso de autoridade e designação incorreta de cargos ou erros de processo penal.
Desenvolvimento: Bom, eu estava parado na ponte em Flint County como todo mundo fica, quando esses policiais começaram a rodear a área, desceram no trilho do trem, depois subiram na ponte do nada me dando voz de prisão, me mandando soltar a arma, quando na verdade eu não estava armado. Eu pedi para o policial me revistar, ele pode ter visto coisa, ele me ignorou e não quis me revistar, enfim, fui preso injustamente e mesmo sem reagir a ação o policial ainda me entregou com 4 cargos, não estando armado, não tendo aberto fogo e não reagindo. Eu quero uma explicação pra isso. Não melhor, quero provas. Porque provas eu tô mostrando, e eu quero que vocês perguntem aos policiais presentes se eu tô mentindo em algo aqui.
Provas/Conteúdo:




Você foi vista disparando contra outra unidade policial que estava passando pelo local, estávamos na parte da linha do trem quando foi vista, se aproximamos de você, e foi identificada e detida por porte ilegal de arma e abrir fogo.

Offline Gwen Whyztherky


  • Usuario
  • Jr. Member
  • **

  • Posts: 79
  • Respeito: +8/-22
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #74 Online: 13 de Setembro, 2021, 07:29:05 pm »
Denunciante: Dwayne Koblenz
Denunciado: Thiago Hessel, Gustavo_Mota
Data: 13/09/2021 - 17:28
Razão: Abuso de autoridade e designação incorreta de cargos ou erros de processo penal.
Desenvolvimento: Bom, eu estava parado na ponte em Flint County como todo mundo fica, quando esses policiais começaram a rodear a área, desceram no trilho do trem, depois subiram na ponte do nada me dando voz de prisão, me mandando soltar a arma, quando na verdade eu não estava armado. Eu pedi para o policial me revistar, ele pode ter visto coisa, ele me ignorou e não quis me revistar, enfim, fui preso injustamente e mesmo sem reagir a ação o policial ainda me entregou com 4 cargos, não estando armado, não tendo aberto fogo e não reagindo. Eu quero uma explicação pra isso. Não melhor, quero provas. Porque provas eu tô mostrando, e eu quero que vocês perguntem aos policiais presentes se eu tô mentindo em algo aqui.
Provas/Conteúdo:




Você foi vista disparando contra outra unidade policial que estava passando pelo local, estávamos na parte da linha do trem quando foi vista, se aproximamos de você, e foi identificada e detida por porte ilegal de arma e abrir fogo.
Amigo, eu apresentei a prova de que eu não estava armado, claramente pode-se notar isso, se eu quisesse ouvir a sua palavra eu não ia nem abrir denúncia, eu estou esperando você apresentar qualquer tipo de provas que me viu armado, pois apresentei provas de está desarmado, e então?