Autor Tópico: ► REPORTES — Denúncia por abuso policial  (Lida 13549 vezes)

Offline Everton Andreoli


  • Moderador global
  • Legendary Member
  • *****

  • Posts: 6095
  • Respeito: +1387/-682
    • Ver perfil
► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Online: 14 de Abril, 2021, 05:32:12 pm »




DENÚNCIAS - POLÍCIA DE SAN ANDREAS



MOTIVOS DE DENÚNCIA:

  • Corrupção.
  • Abuso de autoridade.
  • Uso excessivo da força.
  • Uso incorreto da força.
  • Designação incorreta de cargos ou erros de processo penal.
  • Execução incorreta de procedimentos policiais.
  • Ameças ou extorsões.
  • Agressão verbal sem motivo aparente, inclusive comentários discriminatórios, racistas ou xenofóbicos.
  • Incumprimento dos direitos civis.
  • Outros motivos que considere que vão contra a conduta do departamento de polícia.




FORMATO PARA DENUNCIAR:

Código: [Selecionar]
[b]Denunciante:[/b] nome e sobrenome do denunciante.
[b]Denunciado:[/b] nome e sobrenome do policial denunciado.
[b]Data:[/b] data e hora.
[b]Razão:[/b] motivo da denúncia.
[b]Desenvolvimento:[/b] descreva a sua versão dos feitos.
[b]Provas/Conteúdo:[/b] anexe provas, fotos e/ou videos do ocorrido.




INFORMAÇÃO ADICIONAL:

  • A denúncia será averiguada por Sargentos e superiores.
  • Os policiais que sejam culpados de tal denúncia, serão punidos de acordo.
  • Os altos cargos se reservam de comunicar a decisão final da denúncia, limitando-se a apenas deixar claro se a denúncia é válida ou não.
  • Conheça seus direitos civis e saiba as ações que pode ou não realizar um policial. ([Guia] Polícia - Tudo o que se deve saber)


REGRAS:

  • Somente o denunciante, o denunciado e pessoas autorizadas da polícia podem comentar;

  • Todo comentário que não tenha nada a ver com o assunto do tópico, será eliminado e o autor punido;

  • O tópico é dentro do personagem, então qualquer denúncia de razão fora do personagem será invalidada até que siga o formato descrito abaixo.

  • Caso a sua denúncia seja de natureza FP (antirol ou cheater), utilize o formato abaixo. Lembrando que o tópico de reporte deve está totalmente de acordo com o formato e requisitos exigidos na seção correspondente.

  • Denúncias FP só podem ser analisadas por moderadores do jogo.



    FORMATO PARA DENUNCIAR FP:

    Código: [Selecionar]
    [b]Denunciante:[/b] nome e sobrenome do denunciante.
    [b]Denunciado:[/b] nome e sobrenome do policial denunciado.
    [b]Razão:[/b] link do tópico da denúncia.







Offline Jack Hernandez


  • Usuario
  • Full Member
  • ***

  • Posts: 237
  • Respeito: +21/-7
  • jackk
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #1 Online: 15 de Abril, 2021, 11:16:43 pm »
Denunciante: Jack Hernadez
Denunciado: Ian Robert (Perfil : https://br.fenixzone.com/foro/index.php?action=profile;u=299628) e Braddock Kozlowski (Perfil : https://br.fenixzone.com/foro/index.php?action=profile;u=272449
Data: Não sei.
Razão: Não sei, só que do nada tavo andando e tomei 3 stars kkkkkk, e dizendo que eu estava armado, mais eu estava armado, só que nem peguei na mão a arma.
Desenvolvimento:.
Provas/Conteúdo: Prints/Não gravei pois gravador não estava aberto.







Cadetes sempre fazendo merda, pqp. E disse que foi o computador q detectou sendo que nem estava com arma na mão, e ainda moderador apagou chat kkkkkkkk
« Última modificação: 15 de Abril, 2021, 11:35:37 pm por Jack Hernandez »

Offline John Schofield


  • Moderador do Jogo
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 646
  • Respeito: +333/-60
  • Capitão Schofield, Polícia de San Andreas.
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #2 Online: 15 de Abril, 2021, 11:58:13 pm »
Denunciante: Jack Hernadez
Denunciado: Ian Robert (Perfil : https://br.fenixzone.com/foro/index.php?action=profile;u=299628) e Braddock Kozlowski (Perfil : https://br.fenixzone.com/foro/index.php?action=profile;u=272449
Data: Não sei.
Razão: Não sei, só que do nada tavo andando e tomei 3 stars kkkkkk, e dizendo que eu estava armado, mais eu estava armado, só que nem peguei na mão a arma.
Desenvolvimento:.
Provas/Conteúdo: Prints/Não gravei pois gravador não estava aberto.
[...]

Cadetes sempre fazendo merda, pqp. E disse que foi o computador q detectou sendo que nem estava com arma na mão, e ainda moderador apagou chat kkkkkkkk

As provas expostas pelo denunciante não provam a conduta errônea do policial, uma vez que as imagens já iniciam com a abordagem policial dos denunciados sobre o denunciante, não expondo o antecedente a este fato. Mediante as evidências, declaro a denúncia como inválida.

@CASO ENCERRADO.

San Andreas, 15 de abril de 2021.

JOHN SCHOFIELD
Tenente
Departamento de Polícia de San Andreas

FP: Os prints já começam com o policial te algemando, não tem como provar que ele designou os cargos errados pois você não tirou um print do /inventario antes de te colocarem na viatura.

Offline Dener Barbalho


  • Usuario
  • Sr. Member
  • ****

  • Posts: 473
  • Respeito: +47/-90
  • Feliz é aquele que não é triste!
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #3 Online: 18 de Abril, 2021, 11:45:19 pm »
Abuso de autoridade e designação incorreta de cargos ou erros de processo penal.



Denunciante: Dener_Barbalho.

Denunciado: Guilherme_Martinelli

Data: dia 18/04/2021, por volta das 22:10.

Razão:Eu estava interpretando o meu personagem quando fui preso por desacato, até aí normal, me deram 1 estrela e prenderam, porém passado alguns minutos o denunciado foi e meu deu mais uma estrela, alegando que eu tinha iniciado fuga.

Desenvolvimento: Reparem no segundo 24 no horário de 22:10:15 do 1º vídeo, onde o mesmo me prende sem eu ter resistido, agora olhem no segundo 34 do 1º vídeo, no horário de 22:16:42 que o mesmo me da a 2ª estrela por fuga!
Como vou fugir algemado e preso dentro da vtr?

No 2º vídeo mostra eu sendo preso e eles não retiraram uma das estrelas.

Provas/Conteúdo: Sim, vídeos logo abaixo.

Vídeo 1:



Video 2:

Offline John Schofield


  • Moderador do Jogo
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 646
  • Respeito: +333/-60
  • Capitão Schofield, Polícia de San Andreas.
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #4 Online: 19 de Abril, 2021, 01:21:04 am »
Abuso de autoridade e designação incorreta de cargos ou erros de processo penal.



Denunciante: Dener_Barbalho.

Denunciado: Guilherme_Martinelli

Data: dia 18/04/2021, por volta das 22:10.

Razão:Eu estava interpretando o meu personagem quando fui preso por desacato, até aí normal, me deram 1 estrela e prenderam, porém passado alguns minutos o denunciado foi e meu deu mais uma estrela, alegando que eu tinha iniciado fuga.

Desenvolvimento: Reparem no segundo 24 no horário de 22:10:15 do 1º vídeo, onde o mesmo me prende sem eu ter resistido, agora olhem no segundo 34 do 1º vídeo, no horário de 22:16:42 que o mesmo me da a 2ª estrela por fuga!
Como vou fugir algemado e preso dentro da vtr?

No 2º vídeo mostra eu sendo preso e eles não retiraram uma das estrelas.

Provas/Conteúdo: Sim, vídeos logo abaixo.

[...]
De acordo com as provas apresentadas pelo denunciante, conclui-se que os procedimentos do denunciado foram coerentes e corretas. O código penal do estado de San Andreas prevê pena de 2 anos para o crime de desacato.

@CASO ENCERRADO.

San Andreas, 19 de abril de 2021.

JOHN SCHOFIELD
Tenente
Departamento de polícia de San Andreas.

FP: O texto impresso no chat alegando a fuga é apenas um rol da GM quando se seta 2 cargos a alguém, não significa que o infrator realmente tentou fugir.

Offline John Szyslak


  • Usuario
  • Newbie
  • *

  • Posts: 17
  • Respeito: +0/-1
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #5 Online: 19 de Abril, 2021, 11:36:31 pm »
Nome_Sobrenome do denunciante:Anderson Reymond
Nome_Sobrenome do denunciado: Jack Young, Cristiano James
Motivo e descrição do reporte:Bom vamos la, os msm ja abusou do 2 qnd estavo AFK escondido de edc, uma vez e me prenderam pausado, e hj aconteceu isso dnv Sempre sao esses 2 emocionado, Tava la eu e meu kennedy com clover avariado qnd eles chegou, ai Fui pedir ajuda pra eles e eles mandava afastar-se e nao tinha ngm no local morto, ou sendo preso, apena 1 pe de maconha, e ignoraram  assim ja deram 1 estrela ai eu peguei sai de perto, pq vi que os mesmo nao iria me ajudar. e pausei pra fazer um bglh fp e quando voltei estavo preso na viatura, assim ja comecei gravar pq os msm ja fez isso e tenho print, E tomei 48 minutos preso por nada, espero no minimo uma advertencia.
Conteúdo gráfico:
Como vc pode ver esse cristiano james fica dando estrela e tirando q nem mongol, e ai deram 1 pra mim do nada ai, peguei e sai de perto pensando obviamente q eles iriam tirar, e fui fazer bglh fp, e todos sabem que o chatlog msm pausado mostra




enquanto eu estava pausado ele setou 2 estrela e prendeu





Namoral Tomei 48 minutos por nada, geralmente o cara entra na viatura mija encima da do carro fazem varias coisas e nao sã presos, e esses novatos entraram e tao abusando e prendendo por qualquer coisa msm, tomei 48m pq fui pedir ajuda, isso em anos nunca me ocorreu mas com esses cara foi 2 vez na msm semana! eles vao inventar que pausei parar evitar rol, kkkk claro que nao eles so mandaram afastar e afastei e fui fazer bglh FP pq o coroa tava chapando na minha Ja, e até se eu quissese matava os 2 facilmente..

Aqui vou deixar prints de qnd abusaram do msm jeito, soq nesse dia tavo pausado de edc na costa, ent deixei quieto, mas msm assim eles abusaram do comando 2
17/03/2021

Provas tão ai, tem nem oq descutir sinceramente.

Offline Neto Silva


  • Moderador do Jogo
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 1158
  • Respeito: +275/-67
  • Call 911.
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #6 Online: 19 de Abril, 2021, 11:51:49 pm »
Nome_Sobrenome do denunciante:Anderson Reymond
Nome_Sobrenome do denunciado: Jack Young, Cristiano James
Motivo e descrição do reporte:Bom vamos la, os msm ja abusou do 2 qnd estavo AFK escondido de edc, uma vez e me prenderam pausado, e hj aconteceu isso dnv Sempre sao esses 2 emocionado, Tava la eu e meu kennedy com clover avariado qnd eles chegou, ai Fui pedir ajuda pra eles e eles mandava afastar-se e nao tinha ngm no local morto, ou sendo preso, apena 1 pe de maconha, e ignoraram  assim ja deram 1 estrela ai eu peguei sai de perto, pq vi que os mesmo nao iria me ajudar. e pausei pra fazer um bglh fp e quando voltei estavo preso na viatura, assim ja comecei gravar pq os msm ja fez isso e tenho print, E tomei 48 minutos preso por nada, espero no minimo uma advertencia.
Conteúdo gráfico:
A denúncia em questão foi analisada e mediante aos fatos apresentados, não foi cometido nenhum ato errôneo por parte dos policiais. Uma vez que os registros apresentados foram pós-fato, não do início do ocorrido.

@CASO ENCERRADO.

San Andreas, 19 de abril de 2021.

NETO SILVA
Tenente
Departamento de Polícia de San Andreas



FP: Chatlog não é aceito como provas, pois, pode facilmente ser alterado. Também reitero o fato de você começar a gravar quando já está na viatura, sem apresentar o que ocorreu desde-o início.
Pros falsos, não aperto a mão.

Offline Anderson Cabreira


  • Usuario
  • Jr. Member
  • **

  • Posts: 52
  • Respeito: +3/-9
  • Olá
    • Ver perfil
Designação incorreta de cargos ou erros de processo penal.
« Resposta #7 Online: 24 de Abril, 2021, 05:43:49 am »
Denunciante: Anderson_Cabreira.
Denunciado: .Abner_Rodriguez  Ian_Robert Kendrick_McLaren
Data: 24/04/2021 04:24 am
Razão: Evasão de rol ,negligencia policial, Designação incorreta de cargos
Desenvolvimento:estou eu em uma situação complicada, vou me entregar para nao agravar, ao fazer tentativas de comunicação com os acusados, os mesmos se negam e ainda nao baixam meus cargos, sendo que nao atentei contra nem um policial..(entao é obrigatorio o feito) assim ficando quase 6 horas preço.....
Provas/Conteúdo:


Offline Ian Robert


  • Usuario
  • Sr. Member
  • ****

  • Posts: 438
  • Respeito: +313/-1467
  • Quem deixar -1 é humilde
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #8 Online: 24 de Abril, 2021, 06:14:56 am »
Caro Anderson, você no momento da abordagem até colaborou, mas só tinha um detalhe... Você cometeu varios crimes, era considerado de alta periculosidade e logo a gente não poderia fazer nada para reduzir esta situação.
Fp: você estava com 19 estrelas e por ter cometido crime em área segura, os cargos foram aplicados por bots (especificamente o hugo) e pela alta quantidade de cargos, ninguem tem autorização para reduzir nesse caso.
E em denuncias futuras, tente juntar mais provas que elaborem sua denuncia de forma clara.

Presidente Strinberg  Jan/Jul - 2018
Aspirante SAPD 11/07/18
Riqueza é o que as notas não contam.

Offline Roberth Mclaren


  • Moderador canal Dúvidas
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 1462
  • Respeito: +352/-517
  • off
    • Ver perfil
Re:Designação incorreta de cargos ou erros de processo penal.
« Resposta #9 Online: 24 de Abril, 2021, 11:03:35 am »
Denunciante: Anderson_Cabreira.
Denunciado: .Abner_Rodriguez  Ian_Robert Kendrick_McLaren
Data: 24/04/2021 04:24 am
Razão: Evasão de rol ,negligencia policial, Designação incorreta de cargos
Desenvolvimento:estou eu em uma situação complicada, vou me entregar para nao agravar, ao fazer tentativas de comunicação com os acusados, os mesmos se negam e ainda nao baixam meus cargos, sendo que nao atentei contra nem um policial..(entao é obrigatorio o feito) assim ficando quase 6 horas preço.....
Provas/Conteúdo:


Após um análise nas poucas provas apresentadas pelo denunciante, e também na versão do Oficial Ian Robert, notifico que não há nenhum procedimento incorreto na ação dos policiais; visto que se tratava de um crime hediondo e mesmo com a colaboração no momento da prisão, não teria atenuantes na prisão.

@Caso encerrado

FP: Como o Ian citou, você estava com um número elevado de estrelas e assim não foi reduzido nenhuma delas e vídeo indisponível.

San Andreas, 24 de abril de 2021

ROBERTH MCLAREN
Sargento
Departamento de polícia de San Andreas

Offline Friedrich Obleser


  • Usuario
  • Full Member
  • ***

  • Posts: 245
  • Respeito: +25/-84
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #10 Online: 30 de Abril, 2021, 01:37:27 am »
Denunciante: Friedrich Obleser
Denunciado: Edson_Habitzreuter
Data e a hora: 29/04/2021 ás 23:57:32
Estava terminando uma entrega de caminhoneiro quando o mesmo fica pausado no meio do caminho ai quando ele volta eu bato na viatura dele e o mesmo aplica 2 cargos até ai tudo bem, eu me entrego no /renderse pois quando o mesmo me leva para a delegacia ele não tira 1 dos cargos que era para ele retirar, ele disse que eu ofendi ele mais eu ofendi ele no /b, o mesmo me entregou com 2 cargos que era para tirar um, pelo o que eu sei pelo menos ele deveria retirar 1 dos cargos.
Provas: prints











Offline Everton Andreoli


  • Moderador global
  • Legendary Member
  • *****

  • Posts: 6095
  • Respeito: +1387/-682
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #11 Online: 30 de Abril, 2021, 01:56:53 am »

(( O tópico é para denúncias totalmente dentro do personagem, sendo o caso de antirol, abra um reporte na seção corresponde e apenas coloque o link do tópico aqui, seguindo o modelo que está destacado no tópico. ))




Offline Edson Habitzreuter


  • Usuario
  • Sr. Member
  • ****

  • Posts: 411
  • Respeito: +72/-30
  • Police Officer
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #12 Online: 30 de Abril, 2021, 05:41:31 am »

Então só pra recapitular, você recebeu dois cargos por direção perigosa, após colidir com minha unidade em Vinewood na descida da rua, você estava transitando na contramão, sentido contrário a via que segundo Art. 201A do código de trânsito da cidade, você cometeu um crime de trânsito e fica ao critério do policial, entregar-lhe com um cargo ou não, mas logo após o ocorrido, o senhor se evadiu do local, negligenciando o acidente que acabará de ocasionar e seguiu seu percurso, mais a frente o senhor foi detido pelos componentes da mesma unidade em que lhe aplicou o cargo, onde o senhor desferiu diversas palavras caluniosas e com um tom de desacato para com minha pessoa, de meu parceiro e toda corporação.

Anexo os arquivos como contra-provas da sua última infração, pois os arquivos da unidade corromperam após o acidente;

Citar
Art. 201A - Conduzir sentido contrário da via (ocasionando acidente).

Conduzir no sentido contrário de uma via por mais de 200 metros, acessar entradas ou saídas de rodovias, autopistas ou intersecções no sentido contrário ocasionando um ou mais acidentes.
  • Detenção imediata.
  • Prisão: $1000 (mil dólares) (( 2 estrelas )).
  • Remoção e apreensão do veículo.
  • Reboque e diária no estacionamento: $150 (cento e cinquenta dólares).


Aqui o relato gravado pelo agente penitenciário no seu relatório sobre os infratores.



Aqui estão as imagens de minha câmera policial pessoal, onde foi gravado suas palavras caluniosas referente a minha pessoa e nossa corporação.


« Última modificação: 30 de Abril, 2021, 05:46:57 am por Edson Habitzreuter »
[Eterno Maciel]




Offline Neto Silva


  • Moderador do Jogo
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 1158
  • Respeito: +275/-67
  • Call 911.
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #13 Online: 30 de Abril, 2021, 11:21:39 am »




  • O denunciante Friedrich Obleser apresentou registros após todo o fato relatado pelo próprio, oque impossibilita da denúncia ser levada a frente.
  • De acordo com as imagens da câmera pessoal do Oficial Edson, é possível ouvir o denunciado agindo com desacatado contra a equipe policial.
  • O Oficial Edson apresentou suas contra-provas e é visto que toda a ação policial foi CORRETA.

@CASO ENCERRADO.

San Andreas, 30 de abril de 2021.

NETO SILVA
Tenente
Departamento de Polícia de San Andreas



FP: Você adicionou prints após o fato relatado sobre a colisão de "ESC", logo não são provas concretas. Desacato gera 2 estrelas e o policial encarregado da situação tem o direito de mantê-las na hora da entrega.
Pros falsos, não aperto a mão.

Offline Sean Nazareth


  • Usuario
  • Legendary Member
  • ******

  • Posts: 3078
  • Respeito: +1055/-602
  • Rejeite falsos ícones
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #14 Online: 10 de Maio, 2021, 12:59:05 am »
Denunciante: Sean Nazareth
Denunciado: Maxsuell Rezende
Data: 09/05/2021
Razão: Uso incorreto da força & execução incorreta de procedimentos policiais.
Desenvolvimento: Estava com dois cargos de procurado enquanto carona do meu veículo, o jogador Jerry estava de piloto, ao passar perto da DP o policial Maxsuell deu apenas um aviso e exatamente em seguida já começou a disparar contra meu veículo.
Provas/Conteúdo: