Autor Tópico: ► REPORTES — Denúncia por abuso policial  (Lida 13565 vezes)

Offline John Hardock


  • Moderador do Jogo
  • Sr. Member
  • *****

  • Posts: 295
  • Respeito: +113/-31
  • não há nada aqui.
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #45 Online: 05 de Agosto, 2021, 08:56:10 pm »
Denunciante: Lucas_Paker
Denunciado: Thiago_Hessel
Data: 05/08/21 - 18:35
Razão: Abuso de autoridade e Desrespeito

PRIMEIRO: A justificativa de portar armas de fogo para defesa pessoal é insustentável ao abono de prisão, isso porque as leis de San Andreas ainda não dispõem aos civis tal garantia. Desta feita, a prisão do denunciante foi correta e se procedeu conforme os termos previstos pelo Departamento, uma vez que, se o cidadão é ameaçado ou testemunha atos criminosos, deve informar de imediato o Departamento de polícia para que este tome as providências cabíveis, e não tentar justiça própria.

SEGUNDO: Se o agente policial não flagrou atividade criminosa da terceira pessoa citada na denúncia (que supostamente estaria armada), e também não houve reclamações sobre isso em tempo hábil, não há o que ser feito. Policiais não são onipresentes e, por isso, trabalham unicamente com base no que lhes é apresentado no momento, ou relatado por vias de denúncias.


TERCEIRO: quanto a alegação de que "... na viatura a caminho da delegacia, fomos atacados não só uma vez por pessoas armadas e nada fez o policial", entende-se que o policial detém autonomia e perícia para avaliar a viabilidade de intervenção nas ocorrências enquanto estiver com detido(s) embarcado(s) na viatura. Acima de qualquer intervenção policial, o agente deve prezar tanto pela sua vida, quanto dos ocupantes na unidade. Outrossim, não se comprovam agressões verbais nas provas apresentadas (( chat FP não comprova denúncia DP )).

QUARTO: desconhecemos os termos "antirol", apresentados na denúncia.


Ante o exposto, e pela ausência de provas suficientes, dou por encerrada a presente demanda.


JOHN HARDOCK
Tenente de Polícia


FORA DO PERSONAGEM: as questões que tratam sobre antirol são competência de moderação, e não da SAPD.
Nessas situações, deve-se utilizar os meios de reportes convencionais (Reporte de antirol ou /reportar, in-game) para sanar o problema.

Offline Lucas Paker


  • Usuario
  • Newbie
  • *

  • Posts: 3
  • Respeito: +1/-2
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #46 Online: 06 de Agosto, 2021, 09:05:41 am »
Denunciante: Lucas_Paker
Denunciado: Thiago_Hessel
Data: 05/08/21 - 18:35
Razão: Abuso de autoridade e Desrespeito

PRIMEIRO: A justificativa de portar armas de fogo para defesa pessoal é insustentável ao abono de prisão, isso porque as leis de San Andreas ainda não dispõem aos civis tal garantia. Desta feita, a prisão do denunciante foi correta e se procedeu conforme os termos previstos pelo Departamento, uma vez que, se o cidadão é ameaçado ou testemunha atos criminosos, deve informar de imediato o Departamento de polícia para que este tome as providências cabíveis, e não tentar justiça própria.

SEGUNDO: Se o agente policial não flagrou atividade criminosa da terceira pessoa citada na denúncia (que supostamente estaria armada), e também não houve reclamações sobre isso em tempo hábil, não há o que ser feito. Policiais não são onipresentes e, por isso, trabalham unicamente com base no que lhes é apresentado no momento, ou relatado por vias de denúncias.


TERCEIRO: quanto a alegação de que "... na viatura a caminho da delegacia, fomos atacados não só uma vez por pessoas armadas e nada fez o policial", entende-se que o policial detém autonomia e perícia para avaliar a viabilidade de intervenção nas ocorrências enquanto estiver com detido(s) embarcado(s) na viatura. Acima de qualquer intervenção policial, o agente deve prezar tanto pela sua vida, quanto dos ocupantes na unidade. Outrossim, não se comprovam agressões verbais nas provas apresentadas (( chat FP não comprova denúncia DP )).

QUARTO: desconhecemos os termos "antirol", apresentados na denúncia.


Ante o exposto, e pela ausência de provas suficientes, dou por encerrada a presente demanda.


JOHN HARDOCK
Tenente de Polícia


FORA DO PERSONAGEM: as questões que tratam sobre antirol são competência de moderação, e não da SAPD.
Nessas situações, deve-se utilizar os meios de reportes convencionais (Reporte de antirol ou /reportar, in-game) para sanar o problema.

Com todo respeito John Hardock, tá muito claro na imagem a agressão verbal e de baixo calão. Tenho certeza se eu ofende-se você ou um moderador com essas palavras, no mínimo estaria banido, mas como sou apenas um jogador, não existe ofensa por parte do policia, mesmo a imagem estando muito clara... TEM O NOME DELE E AS PALAVRAS, mais claro que isso, impossível...

Offline John Schofield


  • Moderador do Jogo
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 646
  • Respeito: +333/-60
  • Capitão Schofield, Polícia de San Andreas.
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #47 Online: 06 de Agosto, 2021, 09:21:39 am »

Com todo respeito John Hardock, tá muito claro na imagem a agressão verbal e de baixo calão. Tenho certeza se eu ofende-se você ou um moderador com essas palavras, no mínimo estaria banido, mas como sou apenas um jogador, não existe ofensa por parte do policia, mesmo a imagem estando muito clara... TEM O NOME DELE E AS PALAVRAS, mais claro que isso, impossível...
O veredito já foi exposto e o caso encerrado, não volte a discutir sobre o assunto nessa sessão, se tem algo a dizer diga por mensagem pessoal.

Evite eventuais prisões se voltar a comentar sobre a denúncia.

Offline Steve Davis


  • Usuario
  • Newbie
  • *

  • Posts: 6
  • Respeito: +1/-8
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #48 Online: 28 de Agosto, 2021, 06:38:28 pm »
Denunciante: Steve Davis
Denunciado: Luiz Muniz e Manuela Machwitz.
Data: 28/08/2021. 17:11h.
Razão: Designação incorreta de cargos.
Desenvolvimento: O policial me prendeu por exibicionismo. Não resisti à prisão, mas a polícia processou-me como se eu tivesse tentado fugir. ((deu-me duas estrelas, em vez de uma))
Provas/Conteúdo: anexe provas, fotos e/ou videos do ocorrido:





Sistema de busca policial por classificações
« Última modificação: 28 de Agosto, 2021, 06:53:09 pm por Steve Davis »

Offline Fabio Ferguson


  • Polícia
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 608
  • Respeito: +202/-43
  • Disk 911
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #49 Online: 28 de Agosto, 2021, 07:43:24 pm »
Denunciante: Steve Davis
Denunciado: Luiz Muniz e Manuela Machwitz.
Data: 28/08/2021. 17:11h.
Razão: Designação incorreta de cargos.
Desenvolvimento: O policial me prendeu por exibicionismo. Não resisti à prisão, mas a polícia processou-me como se eu tivesse tentado fugir. ((deu-me duas estrelas, em vez de uma))
Provas/Conteúdo: anexe provas, fotos e/ou videos do ocorrido:





Sistema de busca policial por classificações
((Foi eu que apliquei os dois cargos, você estava encima da moto /punheta dei um cargo pedi para você descer da moto e parar mas, você não cessou o ato e apliquei dois cargos. Porém a Manuela ao entregar disse ao Luiz para ele reduzir.))

Foi preso por exibicionismo e desacatar uma ordem policial. Você estava encima da moto de uma mulher mexendo no seu órgão do aparelho reprodutor masculino, eu disse para descer da moto e cessar porém você não acatou minhas ordens e assim eu te algemei.
« Última modificação: 28 de Agosto, 2021, 10:46:14 pm por Fabio Ferguson »

Offline John Hardock


  • Moderador do Jogo
  • Sr. Member
  • *****

  • Posts: 295
  • Respeito: +113/-31
  • não há nada aqui.
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #50 Online: 29 de Agosto, 2021, 07:35:24 pm »
Denunciante: Steve Davis
Denunciado: Luiz Muniz e Manuela Machwitz.
Data: 28/08/2021. 17:11h.
Razão: Designação incorreta de cargos.
Denúncia analisada e rejeitada contra Manuela Machwitz.
Denúncia analisada e aceita contra Luiz Muniz.


Sem maiores méritos, reservo a conclusão da denúncia.

• Os altos cargos se reservam de comunicar a decisão final da denúncia, limitando-se a apenas deixar claro se a denúncia é válida ou não.


CASO ENCERRADO

San Andreas, 29 de agosto de 2021.

JOHN HARDOCK
Tenente de Polícia

Offline Gabryel Torres


  • Usuario
  • Full Member
  • ***

  • Posts: 237
  • Respeito: +24/-182
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #51 Online: 31 de Agosto, 2021, 12:26:41 am »
Denunciante: Gabryel_Torres
Denunciado: John_Schofield  e Ian_Robert
Data: Data: 30/08/2021 Hora:  23:50
Razão: Abuso Policial.
Desenvolvimento: Man estava rolando um tiroteio em frente a dp logo quando cheguei,decidir mim proteger atrás de um carro e fiquei agachado,quando chega o John Scofield e manda eu mim retirar do local,eu disse que não iria mim retira pra não levar bala perdida,o mesmo não deu nenhuma segunda Ordem de retirada ou pelo menos uma justificativa para mim sair do local e já foi logo prendendo e metendo 2 star ao invés de 1,quando pergunto ao Ian Robert o pq estou sendo preso mesmo simplesmente diz "Existiu".
Que roll é esse de vcs cara,mds acaba fudendo o jogo da gente.
Como vcs podem ver no chat eles saiu oprimindo geral que estava no local e prendendo todos sem dar nenhuma justificativa.
Provas/Conteúdo: Vejam bem o Chat por favor,ai vcs iram ver que não é só eu que estou reclamando.
« Última modificação: 31 de Agosto, 2021, 12:53:39 am por Gabryel Torres »
  Nível 11:(?)
Skin de Fz:(?)
Casa de Fz:(?)
Maverick:(?)
Sandking:(?)
NRG 500:(?)
Prenda 2/2:(?)
Vip2 Ativo:(?)


Rol Civil

Offline John Schofield


  • Moderador do Jogo
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 646
  • Respeito: +333/-60
  • Capitão Schofield, Polícia de San Andreas.
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #52 Online: 31 de Agosto, 2021, 01:47:50 am »
Denunciante: Gabryel_Torres
Denunciado: John_Schofield  e Ian_Robert
Data: Data: 30/08/2021 Hora:  23:50
Razão: Abuso Policial.
Desenvolvimento: Man estava rolando um tiroteio em frente a dp logo quando cheguei,decidir mim proteger atrás de um carro e fiquei agachado,quando chega o John Scofield e manda eu mim retirar do local,eu disse que não iria mim retira pra não levar bala perdida,o mesmo não deu nenhuma segunda Ordem de retirada ou pelo menos uma justificativa para mim sair do local e já foi logo prendendo e metendo 2 star ao invés de 1,quando pergunto ao Ian Robert o pq estou sendo preso mesmo simplesmente diz "Existiu".
Que roll é esse de vcs cara,mds acaba fudendo o jogo da gente.
Como vcs podem ver no chat eles saiu oprimindo geral que estava no local e prendendo todos sem dar nenhuma justificativa.
Provas/Conteúdo: Vejam bem o Chat por favor,ai vcs iram ver que não é só eu que estou reclamando.
[...]
Bom, a todo instante os policiais estavam pedindo para os civis se retirarem do local, pois ali havia uma "manifestação" que resultou em ataques terroristas, sujeitos armadas disparando e assassinando outras pessoas e agressões generalizadas da parte dos manifestantes, se é que podem ser denominados assim.

Após as agressões e quase todos os criminosos armados serem neutralizados, estávamos dispersando os civis para evitar novamente que tudo que tinha acabado de ocorrer voltasse a tona. Realmente tinha 2 indivíduos que estavam disparando com rifles de cima da ponte que há sobre o departamento, porém os policiais avançavam e eles fugiam. No momento que fiz mais um pedido para se retirar dirigindo minha palavra diretamente a você, não havia mais nenhuma troca de tiros ativa, e apenas te dei uma ultima chance.

Se após vários avisos de forma geral, e um aviso particular de retirada não serem acatados, entende-se que você não pretendia deixar o local, então novas medidas foram tomadas de acordo com os procedimentos previstos no manual de polícia.

FP: Como no teu chat ai mesmo mostra, a todo momento eu pedia para todos se retirarem. Não foi apenas um aviso e uma prisão direta como você acusa.

Offline Nycolas Santiago


  • Usuario
  • Sr. Member
  • ****

  • Posts: 495
  • Respeito: +266/-51
  • Natal tá chegando, irmão...
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #53 Online: 31 de Agosto, 2021, 01:23:48 pm »
Denunciante: Gabryel_Torres
Denunciado: John_Schofield  e Ian_Robert
Data: Data: 30/08/2021 Hora:  23:50
Razão: Abuso Policial.
Desenvolvimento: Man estava rolando um tiroteio em frente a dp logo quando cheguei,decidir mim proteger atrás de um carro e fiquei agachado,quando chega o John Scofield e manda eu mim retirar do local,eu disse que não iria mim retira pra não levar bala perdida,o mesmo não deu nenhuma segunda Ordem de retirada ou pelo menos uma justificativa para mim sair do local e já foi logo prendendo e metendo 2 star ao invés de 1,quando pergunto ao Ian Robert o pq estou sendo preso mesmo simplesmente diz "Existiu".
Que roll é esse de vcs cara,mds acaba fudendo o jogo da gente.
Como vcs podem ver no chat eles saiu oprimindo geral que estava no local e prendendo todos sem dar nenhuma justificativa.
Provas/Conteúdo: Vejam bem o Chat por favor,ai vcs iram ver que não é só eu que estou reclamando.

Você foi preso por desobedecer uma ordem direta de um policial para se retirar do local e não foram uma nem duas vezes. Frente aos fatos analisados não há qualquer indício de erro por parte dos policiais envolvidos. Acrescento que a denúncia contém termos incompreensíveis como "metendo 2 star" e "existiu" tais quais não podem ser analisados.

Caso encerrado, qualquer questionamento tratar comigo diretamente via mensagem pessoal.

Capitão N. Santiago

Ausente de tudo e de todos...


? 14/05/1974
† 08/07/2020

Não tem sido um ano fácil, mas agora, sem você vai ser um pouco mais,
pelo menos eu tenho a certeza de que agora com Deus você está, descanse em paz tia.


Offline Joaopz Ghrywsherz


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 1244
  • Respeito: +207/-246
  • pz
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #54 Online: 01 de Setembro, 2021, 02:35:28 pm »
Denunciante: Daniel_Schumann
Denunciado: Kendrick_McLaren, Matheus_Arnaldo, Geovana_Linhares
Data: data e hora.



Razão: motivo da denúncia. Abuso de poder, preso injustamente.
Desenvolvimento: Eu estava na base da minha facção, quando do nada os oficiais para o carro do meu lado e da 3 stars, sem motivo algum, desarmado e nem nada. Acharam que fui eu que dei tiro e voltaram.
Provas/Conteúdo:





« Última modificação: 01 de Setembro, 2021, 03:26:47 pm por Daniel Schumann »
A lenda nunca morre!

Offline John Schofield


  • Moderador do Jogo
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 646
  • Respeito: +333/-60
  • Capitão Schofield, Polícia de San Andreas.
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #55 Online: 01 de Setembro, 2021, 03:10:11 pm »
Denunciante: Daniel_Schumann
Denunciado: Kendrick_McLaren, Matheus_Arnaldo, Geovana_Linhares
Data: data e hora.
[...]





Razão: motivo da denúncia. Abuso de poder, preso injustamente.
Desenvolvimento: Eu estava na base da minha facção, quando do nada os oficiais para o carro do meu lado e da 3 stars, sem motivo algum, desarmado e nem nada. Acharam que fui eu que dei tiro e voltaram.
Provas/Conteúdo:
[...]


Denúncia negada por fugir do padrão requerido para aceitação e analise. Estruture da forma correta e envie novamente.

JOHN SCHOFIELD
Tenente de Polícia

San Andreas, 01 de setembro de 2021.

FP: Siga fielmente o exemplo que tem aqui no tópico e preenche os dados de acordo com o que se pede, está faltando a data e hora e as provas estão soltas aleatoriamente dentro da postagem.

Offline Kendrick Winters


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 1216
  • Respeito: +400/-52
  • $ $ $
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #56 Online: 01 de Setembro, 2021, 03:17:17 pm »
« Última modificação: 04 de Setembro, 2021, 02:01:53 pm por Kendrick Mclaren »

Offline Priscila Ferreira


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 692
  • Respeito: +76/-129
  • 15/08/2021 ?
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #57 Online: 03 de Setembro, 2021, 05:55:07 pm »
Denunciante: Priscila_Ferreira
Denunciado: Matheus_Arnaldo e Mailane_Oliveira
Data: 03/08/2021 as 17:07H
Razão: Antirol da parte de ambas
Desenvolvimento: Bom eu estava no posto de combustível em Temple do nada eles chegaram me dando 1 star só que o motorista que tava dirigindo o veiculo estava com 2 star ai do nada ele fugiu sem obedecer a ordem do policial e eu do nada recebi outra e acabei ficando com 2 star sem motivo algum ai foragido parou na DPLS chegando lá eu me rendi o policial pergunto se eu estava armada mais nao estava e nem se quer pergunto se eu tava com o foragido ou não sem fazer o ROL .
Provas/Conteúdo:







« Última modificação: 03 de Setembro, 2021, 06:04:34 pm por Priscila Ferreira »

Offline Mailane Oliveira


  • Usuario
  • Legendary Member
  • ******

  • Posts: 3841
  • Respeito: +881/-425
  • Freedom
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #58 Online: 03 de Setembro, 2021, 08:01:33 pm »
Denunciante: Priscila_Ferreira
Denunciado: Matheus_Arnaldo e Mailane_Oliveira
Data: 03/08/2021 as 17:07H
Razão: Antirol da parte de ambas
Desenvolvimento: Bom eu estava no posto de combustível em Temple do nada eles chegaram me dando 1 star só que o motorista que tava dirigindo o veiculo estava com 2 star ai do nada ele fugiu sem obedecer a ordem do policial e eu do nada recebi outra e acabei ficando com 2 star sem motivo algum ai foragido parou na DPLS chegando lá eu me rendi o policial pergunto se eu estava armada mais nao estava e nem se quer pergunto se eu tava com o foragido ou não sem fazer o ROL .
Provas/Conteúdo: 

Carta - Cadete M. Olivera


Bom, a denunciante, por si comentou alguma coisa que não foram capazes de ser compreendidas tais como "eles chegaram me dando 1 star" "estava com 2 star" "recebi outra e acabei ficando com 2 star" etc... e com isso não me deixou claro em qual foi o momento em que ocorreu um erro durante a abordagem até o momento da prisão da mesma, levando em conta os fatos ocorrido a mesma foi presa por ser cumplice do meliante que estava fugindo no DFT-300, a mesma teve todo um momento durante a fuga para sair do veiculo ou pular do mesmo, pois ficaram bastante tempo parados no posto de gasolina abastecendo e durante a fuga o veiculo foi parado uma vez.

Assim finalizo minha defesa, fico no aguardo veredito final.

Junto a carta envio o vídeo gravado pela GoPro que estava junto aos policias.



Imagens gravadas pela GoPro

« Última modificação: 03 de Setembro, 2021, 08:05:09 pm por Mailane Oliveira »

~~Não procuro a atenção das outras pessoas, só a minha opinião me valoriza!~~

ATÉ A PROXIMA
?09/07/22?

Regras do jogo | Regras do fórum

Offline John Hardock


  • Moderador do Jogo
  • Sr. Member
  • *****

  • Posts: 295
  • Respeito: +113/-31
  • não há nada aqui.
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #59 Online: 03 de Setembro, 2021, 08:15:53 pm »
Denunciante: Priscila_Ferreira
Denunciado: Matheus_Arnaldo e Mailane_Oliveira
Data: 03/08/2021 as 17:07H
Razão: Antirol da parte de ambas
Denúncia negada contra Mailane Oliveira.
Denúncia negada contra Matheus Arnaldo.

Das contraprovas apresentadas, resta evidente o tempo hábil para a denunciante ter descido do caminhão ainda no posto de combustível, quando abordados pela polícia (cerca de 10 segundos entre a abordagem e o início da fuga). Do contrário, permaneceu no veículo sem intentar justificativas. Prisão correta por cumplicidade. Desconhecidos os termos "antirol" e "star" no teor da denúncia.


Qualquer reclamação sobre a decisão deve ser encaminhada diretamente comigo, via mensagem pessoal.


CASO ENCERRADO

San Andreas, 03 de setembro de 2021.

JOHN HARDOCK
Tenente de Polícia