Autor Tópico: ► REPORTES — Denúncia por abuso policial  (Lida 14577 vezes)

Offline Carlos Sainz


  • Usuario
  • Sr. Member
  • ****

  • Posts: 372
  • Respeito: +104/-102
  • Nego é viciado no fórum sai dai
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #180 Online: 24 de Novembro, 2023, 01:06:26 pm »
Denunciante: Eu
Denunciado: Roberth McLaren e Nathalya McLaren
Data: 24/11/2023
Razão: Abusando de poder e prendendo sem motivo.
Desenvolvimento: Eu tinha assaltado uma loja e estava dirigindo para perder as estrelas. Quando as estrelas sumiu, a viatura apareceu e o Roberth junto a Nathalya me deu 2 estrelas, apartir dai não fugi, nem resisti. Eles me prenderam, ficaram debochando e ainda me xingaram. Quanto odio no coração é esse? Eu não resisti, não fiz piadinha, não faltei com respeito e mesmo assim os dois me insultaram, xingaram e ficaram debochando da minha cara.
Provas/Conteúdo: anexe provas, fotos e/ou videos do ocorrido.










Caro senhor,

Após eu e minha equipe de advocacia tentarmos criptografar o que o senhor se refere com ''estrelas'', decidimos responde-lo apenas sobre a ocorrência citada.

No dia 24/11/2023 por volta das 12:20 PM a viatura composta pelos Oficiais Nathalya e McLaren avista esse sujeito efetuando assaltos na região de Los Santos e fomos acompanhando até a cidade de San Fierro.
Em certo ponto da cidade conseguimos intercepta-lo e prosseguir com o padrão de abordagem, seguida de prisão pelos crimes cometidos.
O denunciante alega de ter sido tratado com desrespeito e abuso de poder, mas como mostra nas provas anexadas do mesmo, a todo momento estávamos o tratando com respeito e serenidade, e em nenhum momento houve abuso de poder por parte minha nem da minha colega de patrulhamento.

Não irei anexar uma visão minha da ocorrência pois o mesmo já anexou uma prova na qual está nítido que não houve uma ação errônea da minha parte.


FP = tu precisa fazer uma leitura nas regras do jogo e do fórum para aprender a distinguir o que é DP e o que é FP.

E outra, sua estrela saiu e você simplesmente volta para a vista da viatura, sendo assim o RP continua e fé.



FP. Roberth, vou ser franco contigo. Você não é maior e melhor que ninguém só por que é Moderador do /N ou SAPD. Você vive de deboche e atingindo os jogadores com xingamentos, não venha querer pagar de "tal", por que você sabe muito bem oque é estrelas. Para que isso? Esse cinismo e arrogância? Parece que seu objetivo e igual daquele grupinho que estava achando que era melhor que todo mundo e expulsando os players. 

E voltando ao jogo, eu não iria adivinhar que você estava atrás de mim, por que eu não vi você e nem uso MNP para saber aonde estas. Eu voltei por que estava passando em frente ao caminhoneiro como mostra nas imagens, eu estava voltando para assaltar o posto dos caminhoneiros ali do lado, quando me viram. Agora isso que você fez é completamente abuso, não pode se dar 2 estrelas por que eu fugi da viatura e as estrelas sumiram. Quando Kanox colocou o sistema era pra isso, fugir e pronto. Agora você está abusando e faltando com respeito com os jogadores, que é pior do que faltar respeito com o PJ.
« Última modificação: 24 de Novembro, 2023, 01:20:32 pm por Carlos Sainz »


Offline Lais Hodge


  • Polícia
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 620
  • Respeito: +99/-92
  • »»FZ Roleplay ««
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #181 Online: 24 de Novembro, 2023, 01:13:27 pm »
Denunciante: Eu
Denunciado: Roberth McLaren e Nathalya McLaren
Data: 24/11/2023
Razão: Abusando de poder e prendendo sem motivo.
Desenvolvimento: Eu tinha assaltado uma loja e estava dirigindo para perder as estrelas. Quando as estrelas sumiu, a viatura apareceu e o Roberth junto a Nathalya me deu 2 estrelas, apartir dai não fugi, nem resisti. Eles me prenderam, ficaram debochando e ainda me xingaram. Quanto odio no coração é esse? Eu não resisti, não fiz piadinha, não faltei com respeito e mesmo assim os dois me insultaram, xingaram e ficaram debochando da minha cara.
Provas/Conteúdo: anexe provas, fotos e/ou videos do ocorrido.










Olá, boa tarde! Não tenho muito o que falar, tudo que meu companheiro comentou foi veridico. Mais vou acrescentar a parte que você além de retornar em direção a nossa unidade, você viu a unidade é logo em seguida manobrou seu veículo. Sendo assim, iniciamos a abordagem a você.


Aspirante em: 27/07/2023
Cadete em: 04/08/2023
Oficial em: 17/11/2023


Offline Carlos Sainz


  • Usuario
  • Sr. Member
  • ****

  • Posts: 372
  • Respeito: +104/-102
  • Nego é viciado no fórum sai dai
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #182 Online: 24 de Novembro, 2023, 01:17:14 pm »
Denunciante: Eu
Denunciado: Roberth McLaren e Nathalya McLaren
Data: 24/11/2023
Razão: Abusando de poder e prendendo sem motivo.
Desenvolvimento: Eu tinha assaltado uma loja e estava dirigindo para perder as estrelas. Quando as estrelas sumiu, a viatura apareceu e o Roberth junto a Nathalya me deu 2 estrelas, apartir dai não fugi, nem resisti. Eles me prenderam, ficaram debochando e ainda me xingaram. Quanto odio no coração é esse? Eu não resisti, não fiz piadinha, não faltei com respeito e mesmo assim os dois me insultaram, xingaram e ficaram debochando da minha cara.
Provas/Conteúdo: anexe provas, fotos e/ou videos do ocorrido.










Olá, boa tarde! Não tenho muito o que falar, tudo que meu companheiro comentou foi veridico. Mais vou acrescentar a parte que você além de retornar em direção a nossa unidade, você viu a unidade é logo em seguida manobrou seu veículo. Sendo assim, iniciamos a abordagem a você.

Olá, mais que correto. Agora por que deram 2 estrelas e prenderam? Não custava só fazer uma abordagem? Talvez meu PJ tenha assustado com a presença da viatura. É um RP, pra que abusar?


Offline Paloma Ferraz


  • Ajudante
  • Legendary Member
  • *****

  • Posts: 3232
  • Respeito: +1466/-673
  • ★ Strinberg ★
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #183 Online: 25 de Novembro, 2023, 12:31:27 am »
Boa tarde, Sr. Sainz

As provas apresentadas foram analisadas e a veracidade dos fatos de acordo com filmagens do denunciante Carlos Sainz quanto da viatura composta pela Oficial Nathalia McLaren e Cadete Roberth McLaren foram julgadas e decididas em um consenso pela equipe dos assuntos internos da SAPD.
Diante dos fatos, comunicamos que houve erro de procedimento por parte dos policiais citados.

Os policiais serão devidamente penalizados de acordo com as regras internas da corporação.
Lamentamos o erro e permanecemos disponíveis em casos de necessidades.

FP: Gostaria de lembrar que o tópico é uma área DP, evitar palavras como estrelas e demais opções fora do personagem. Em casos de utilização, destacar em áreas ou entre parênteses (( )).

Atenciosamente
Paloma Ferraz
Tenente de Polícia
~Vibes~



STAFF
12/07/22


Offline Julia Kanoff


  • Usuario
  • Newbie
  • *

  • Posts: 9
  • Respeito: +0/-2
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #184 Online: 04 de Dezembro, 2023, 09:53:46 pm »
Denunciante: Julia_Kanoff
Denunciado: Nathalya_McLaren e Enrico_Orleans
Data: 01/12/23 20:28
Razão: Aplicação de cargos sem apresentar distintivos.
Desenvolvimento: Os policiais em questão aplicou cargos [STAR] sem apresentar os distintivos, logo não cumprindo com uma dos protocolos de quando o policial esta de folga/paisana.
Provas/Conteúdo:
« Última modificação: 04 de Dezembro, 2023, 09:57:55 pm por Julia Kanoff »

Offline Lais Hodge


  • Polícia
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 620
  • Respeito: +99/-92
  • »»FZ Roleplay ««
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #185 Online: 05 de Dezembro, 2023, 12:23:13 am »
Denunciante: Julia_Kanoff
Denunciado: Nathalya_McLaren e Enrico_Orleans
Data: 01/12/23 20:28
Razão: Aplicação de cargos sem apresentar distintivos.
Desenvolvimento: Os policiais em questão aplicou cargos [STAR] sem apresentar os distintivos, logo não cumprindo com uma dos protocolos de quando o policial esta de folga/paisana.
Provas/Conteúdo:
Olá meu anjo, boa noite! Bom, a apresentação dos distintivos não foi feita porque ambos sujeitos estavam em um veículo abrindo fogo contra gente, momento algum ambos pararam para que possamos apresentar nossos distintivos durante todo ocorrido que teve até que eu e o meu amigo colocasse nosso fardamento para realizar devidas prisões dos detidos. Vale ressaltar também que momento algum abrimos fogos contra eles, já que o porte de armas que eles estavam eram superior ao nosso sem farda. Sendo assim, só abrimos fogos quando botamos nossa farda e pegamos com nossos equipamentos.

FP: Não teria logica eu lançar meu rol de distintivo para uma pessoa que estava à metros de distâncias de mim e dentro de um veículo atirando feito doente, se ele tiver olho de aguia, na próxima eu lanço.

Saudações, boa noite!


Aspirante em: 27/07/2023
Cadete em: 04/08/2023
Oficial em: 17/11/2023


Offline Julia Kanoff


  • Usuario
  • Newbie
  • *

  • Posts: 9
  • Respeito: +0/-2
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #186 Online: 05 de Dezembro, 2023, 12:26:14 am »
Denunciante: Julia_Kanoff
Denunciado: Nathalya_McLaren e Enrico_Orleans
Data: 01/12/23 20:28
Razão: Aplicação de cargos sem apresentar distintivos.
Desenvolvimento: Os policiais em questão aplicou cargos [STAR] sem apresentar os distintivos, logo não cumprindo com uma dos protocolos de quando o policial esta de folga/paisana.
Provas/Conteúdo:
Olá meu anjo, boa noite! Bom, a apresentação dos distintivos não foi feita porque ambos sujeitos estavam em um veículo abrindo fogo contra gente, momento algum ambos pararam para que possamos apresentar nossos distintivos durante todo ocorrido que teve até que eu e o meu amigo colocasse nosso fardamento para realizar devidas prisões dos detidos. Vale ressaltar também que momento algum abrimos fogos contra eles, já que o porte de armas que eles estavam eram superior ao nosso sem farda. Sendo assim, só abrimos fogos quando botamos nossa farda e pegamos com nossos equipamentos.

FP: Não teria logica eu lançar meu rol de distintivo para uma pessoa que estava à metros de distâncias de mim e dentro de um veículo atirando feito doente, se ele tiver olho de aguia, na próxima eu lanço.

Saudações, boa noite!

Certo, então com tudo podemos dizer que a mesma não teve amor a sua vida, ao dar voz de prisão para suspeitos com armas de grande calibre, assim fazendo com que eles atirassem contra a mesma, ((Então agora deve ser aplicado o DVPJ então?))

Offline Lais Hodge


  • Polícia
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 620
  • Respeito: +99/-92
  • »»FZ Roleplay ««
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #187 Online: 05 de Dezembro, 2023, 12:51:44 am »
Denunciante: Julia_Kanoff
Denunciado: Nathalya_McLaren e Enrico_Orleans
Data: 01/12/23 20:28
Razão: Aplicação de cargos sem apresentar distintivos.
Desenvolvimento: Os policiais em questão aplicou cargos [STAR] sem apresentar os distintivos, logo não cumprindo com uma dos protocolos de quando o policial esta de folga/paisana.
Provas/Conteúdo:
Olá meu anjo, boa noite! Bom, a apresentação dos distintivos não foi feita porque ambos sujeitos estavam em um veículo abrindo fogo contra gente, momento algum ambos pararam para que possamos apresentar nossos distintivos durante todo ocorrido que teve até que eu e o meu amigo colocasse nosso fardamento para realizar devidas prisões dos detidos. Vale ressaltar também que momento algum abrimos fogos contra eles, já que o porte de armas que eles estavam eram superior ao nosso sem farda. Sendo assim, só abrimos fogos quando botamos nossa farda e pegamos com nossos equipamentos.

FP: Não teria logica eu lançar meu rol de distintivo para uma pessoa que estava à metros de distâncias de mim e dentro de um veículo atirando feito doente, se ele tiver olho de aguia, na próxima eu lanço.

Saudações, boa noite!

Certo, então com tudo podemos dizer que a mesma não teve amor a sua vida, ao dar voz de prisão para suspeitos com armas de grande calibre, assim fazendo com que eles atirassem contra a mesma, ((Então agora deve ser aplicado o DVPJ então?))
Sim, dei a voz de prisão, mais momento algum desci da moto para pode abrir fogo contra ele, único procedimento feito no momento foi a gente de dirigir até o departamento mais próximo e colocar nossas fardas para realizar a prisão dos mesmo. Se você ou alguém tem provas concretas que decemos do nosso veículo e abrimos fogo contra eles, estou a disposição para ver. Bom, já deixei minhas devidas respostas sobre o ocorrido, aguardo meus superiores para analisar sua denúncia. Boa noite, passe bem moça.


Aspirante em: 27/07/2023
Cadete em: 04/08/2023
Oficial em: 17/11/2023


Offline Everton Andreoli


  • Moderador global
  • Legendary Member
  • *****

  • Posts: 6112
  • Respeito: +1392/-687
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #188 Online: 05 de Dezembro, 2023, 09:57:41 am »
Denunciante: Julia_Kanoff
Denunciado: Nathalya_McLaren e Enrico_Orleans
Data: 01/12/23 20:28
Razão: Aplicação de cargos sem apresentar distintivos.
Desenvolvimento: Os policiais em questão aplicou cargos [STAR] sem apresentar os distintivos, logo não cumprindo com uma dos protocolos de quando o policial esta de folga/paisana.

Dada as circunstâncias da situação, não existe necessidade alguma da apresentação do distintivo por parte da policial denunciada, além de que se quem recebeu os cargos desejar saber quem foi o policial que fez a identificação, basta apenas perguntar a qualquer policial no momento da prisão quem foi o responsável.

Logo, denúncia inválida.

Atenciosamente,
Inspetor Everton Andreoli




Offline Raul Villamayor


  • Usuario
  • Newbie
  • *

  • Posts: 43
  • Respeito: +15/-4
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #189 Online: 25 de Dezembro, 2023, 08:26:16 pm »
Denunciante: Raul_Villamayor
Denunciado: Thiago_Liberato
Data: 25/12/2023 data e hora.
Razão: Designação incorreta de cargos ou erros de processo penal.
Desenvolvimento: Ele instalou uma UPP na ponte e não aceitou ouvir verdades....me deu cargos saiu e não tirou, mais tarde acabei morrendo e fui preso por sua incompetência
Provas/Conteúdo: 

Offline Thiago Liberato


  • Ajudante
  • Newbie
  • *****

  • Posts: 46
  • Respeito: +19/-3
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #190 Online: 27 de Dezembro, 2023, 04:59:25 pm »

Não ocorreu erro de procedimento, a advertência foi aplicada devido ao seu exibicionismo. A sua própria prova possibilita visualizar a seguinte frase: já não basta ficar pendurado em cima de morro tirando foto (fazendo referência a SAPD).
Você ficou jogando sarcasmos quando eu estava no local, sendo eles:
''Grande utilidade você parado aqui'''
''Já não basta ficar pendurado em cima de morro''
'''Aqui virou LSPD?''

Logo, ao meu ver não há erro procedimental.

Att, Capitão Liberato.

Offline Zayn Blackwell


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 651
  • Respeito: +112/-21
  • Since 2014
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #191 Online: 05 de Janeiro, 2024, 04:10:09 pm »
Denunciante: Zayn BlackWell
Denunciado: Joey Nelson e Everton Luiz
Data: 05/01/2024 ás 15:30.
Razão: Designação incorreta de cargos e Agressão verbal da parte do Joey Nelson.
Desenvolvimento: Tudo começou quando eu atirei no policial chamado Everton Luiz, logo após isso decidi me entregar, com isso dei minhas armas na mão dos mesmos e me rendi, porém como diz nas regras da polícia deveriam me entregar na Delegacia com 2 cargos como eu entreguei a arma e me rendi, porém, os mesmos me entregaram com 3 cargos ao invés de 2!
Provas/Conteúdo: anexe provas, fotos e/ou videos do ocorrido.

« Última modificação: 05 de Janeiro, 2024, 04:36:26 pm por Zayn Blackwell »

Offline Everton Luiz


  • Polícia
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 654
  • Respeito: +100/-38
  • Deus seja louvado!
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #192 Online: 05 de Janeiro, 2024, 04:53:32 pm »

Caro denunciante, no momento em que você abriu fogo contra mim estava portando uma Spas-12, então como eu estava muito ferido, recuei, foi o momento que o outro policial entrou de serviço. Então quando te encontramos novamente para efetuar a prisão, você entregou apenas uma pistola 9mm e não a Spas-12, não se configurando que cooperou.

FP: No próprio vídeo apresentado por você reclamo do seu cbug utilizando a Spas-12.
A tropa vem forte!


Offline Joey Nelson


  • Polícia
  • Full Member
  • *****

  • Posts: 159
  • Respeito: +32/-12
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #193 Online: 05 de Janeiro, 2024, 05:00:14 pm »


   Boa tarde, senhor BlackWell, aqui quem vos fala é o Oficial Nelson, presente como denunciado na denúncia em questão. Á principio de tudo, recebo informação de sujeito altamente perigoso portando armamento modelo SPAS-12 e que tal abriu fogo contra as patrulhas, de prontidão me preparei para o pior, levando em consideração a coragem que teve para atirar contra meu parceiro sozinho, imaginei que tal cena se repetiria. No momento assumo que me zanguei em função da sua ação anterior, e também em função de suas provocações posteriores. Enquanto ao assunto ''cargos'' não entendi muito bem o que quis dizer, espero seus esclarecimentos sobre.

Los Santos Police Department, 05 de Janeiro de 2024
Atenciosamente, Oficial Nelson.


((Amigo você atirou contra um SAPD, guardou a arma e criou uma 9mm silenciada com intenção de forjar esse reporte, acha que alguém aqui nasceu ontem? Deixo aqui citação da parte que você provavelmente não levou em consideração, ou até mesmo ignorou quando abriu esse reporte.

Citar
► Se o capturado tem 4 níveis de procura:
Se após for visto disparar em flagrante, oferecer resistência, fugir, guardar ou dar a arma a alguém: 3 estrelas.
Se após for visto disparar em flagrante, se entregou e cooperou: 2 estrelas.
))

Offline John Schofield


  • Moderador do Jogo
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 646
  • Respeito: +333/-60
  • Capitão Schofield, Polícia de San Andreas.
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #194 Online: 05 de Janeiro, 2024, 06:09:18 pm »
Denunciante: Zayn BlackWell
Denunciado: Joey Nelson e Everton Luiz
Data: 05/01/2024 ás 15:30.
Razão: Designação incorreta de cargos e Agressão verbal da parte do Joey Nelson.
Desenvolvimento: Tudo começou quando eu atirei no policial chamado Everton Luiz, logo após isso decidi me entregar, com isso dei minhas armas na mão dos mesmos e me rendi, porém como diz nas regras da polícia deveriam me entregar na Delegacia com 2 cargos como eu entreguei a arma e me rendi, porém, os mesmos me entregaram com 3 cargos ao invés de 2!
Provas/Conteúdo: anexe provas, fotos e/ou videos do ocorrido.

[...]

Prezado Denunciante, após uma análise meticulosa do conjunto probatório apresentado, constata-se que o mesmo não fornece subsídios suficientes para corroborar as imputações dirigidas aos agentes policiais em questão.

Observa-se uma lacuna significativa no que tange à elucidação dos eventos precursores à detenção, especificamente no que se refere à perpetração do ato delituoso. Em virtude desta deficiência probatória, conclui-se que a denúncia carece de fundamento, tornando-se, portanto, inválida.



San Andreas, 05 de janeiro de 2024

JOHN SCHOFIELD
Capitão
San Andreas Police Department