Autor Tópico: ► REPORTES — Denúncia por abuso policial  (Lida 14544 vezes)

Offline Luis Sillver


  • Usuario
  • Newbie
  • *

  • Posts: 6
  • Respeito: +0/-1
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #195 Online: 09 de Janeiro, 2024, 07:26:15 pm »
Denunciante: Luis_Sillver
Denunciado:  Markz_Walsh e Edward_Herman
Razão: https://br.fenixzone.com/foro/index.php?topic=278514.msg3689460#msg3689460

Offline Leon Hoyer


  • Polícia
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 2784
  • Respeito: +1256/-159
  • F . B . I
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #196 Online: 09 de Janeiro, 2024, 07:43:50 pm »

Olá meu jovem, boa noite.
Como o senhor evitou mostrar todo o complemento do vídeo, vamos lá. Seguimos uma perseguição em veículo até que o seu fosse danificado, mesmo assim o senhor desejou seguir em fuga mesmo sendo solicitado várias e várias vezes para que o senhor parasse. Quando decidiu seguir fuga a pé, demos os 3 avisos como de costume e mesmo assim o senhor insistiu em continuar a fuga, certificamos que o senhor não estava com armamentos e utilizados o comando a fim exclusivamente de parar a fuga frustada do senhor, em nenhum momento o objetivo foi diferir disparos contra sua pessoa enquanto estivesse sendo algemado, e mesmo assim o senhor ainda resistiu a prisão. Não houve abuso nenhum do comando, afina, para que tivéssemos que utilizar, solicitamos mais 3 vezes para o senhor parar e o senhor não parou, sendo no final neutralizado. Porém, nada impede que o senhor veja como um procedimento incorreto, que seja avaliado.
Até breve!


ATENCIOSAMENTE:

MARKZ WALSH

Cabo de Polícia
San Andreas Police Departament

« Última modificação: 09 de Janeiro, 2024, 07:46:58 pm por Markz Walsh »

Offline Everton Andreoli


  • Moderador global
  • Legendary Member
  • *****

  • Posts: 6112
  • Respeito: +1392/-687
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #197 Online: 09 de Janeiro, 2024, 08:33:18 pm »




Offline Nick Lushadis


  • Usuario
  • Full Member
  • ***

  • Posts: 175
  • Respeito: +4/-9
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #198 Online: 11 de Janeiro, 2024, 04:37:14 pm »
Denunciante: Nick_Stewart
Denunciado: Nathalya Mclaren
Data: 11/01/2024, 14:09:23
Razão:Abusou da autoridade e me colocou na lista dos procurados ((estrelas)) sem verificar a situação por completo, acarretando assim, em uma mal interpretação do que poderia ocorrer.
Desenvolvimento: Eu estava gritando, pedindo pra ela descer do veiculo, na ocasiao eu ia apenas pedir que ela olhasse meu veiculo. EU ESTAVA DESARMADO. mas abusou da autoridade e me colocou na lista de procurados.
Provas/Conteúdo:
inventario
 


hora


sendo preso


preso e id dela
« Última modificação: 11 de Janeiro, 2024, 04:49:35 pm por Nick Stewart »

Offline Paloma Ferraz


  • Ajudante
  • Legendary Member
  • *****

  • Posts: 3232
  • Respeito: +1466/-673
  • ★ Strinberg ★
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #199 Online: 11 de Janeiro, 2024, 05:08:26 pm »
Boa tarde, Sr. Stewart

As provas apresentadas foram analisadas e a denúncia contra a Oficial Nathalya McLaren já possui um veredito em um consenso pela equipe dos assuntos internos da SAPD.
Diante dos fatos, comunicamos que não houve erro de procedimento por parte da policial citada.

Fica nítido a exibição de sua fala, a julgar agressiva em um cenário totalmente tendencioso negativamente. Concluímos que fica adicionado à sua ficha de prisão o delito de exibicionismo.
Permanecemos disponíveis em casos de necessidades.

Atenciosamente
Paloma Ferraz
Tenente de Polícia
« Última modificação: 22 de Janeiro, 2024, 01:21:38 pm por Paloma Ferraz »
~Vibes~



STAFF
12/07/22


Offline Paulo Minoso


  • Usuario
  • Jr. Member
  • **

  • Posts: 83
  • Respeito: +0/-30
  • Eu amo Karine Medeiros
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #200 Online: 12 de Janeiro, 2024, 02:08:16 pm »
Denunciante: Karino Medeiris
Denunciado: Jackson Scotfield
Razão: na minha percepção eu estava em uma distancio considerável para o Jackson não ver eu largando a minha arma, porém, supostamente ele viu, dado ao contexto de que o outro indivíduo está a armado, poderia ficar subentendido que se tratava de um x1, porém eu ACHO que soltei minha arma a tempo, o Jackson disse que viu que eu estava armado pelo chat, então falei que era pra ele mostrar o print, agr eu quero ver-lo (obs: o vídeo está privado, então vocês precisam usar o link abaixo da imagem)
Provas

https://youtu.be/6LJrvD2owSs?si=0LRsBm72k0QYShMf
« Última modificação: 12 de Janeiro, 2024, 02:18:24 pm por Karino Medeiros »

Offline Jackson Scotfield


  • Polícia
  • Full Member
  • *****

  • Posts: 126
  • Respeito: +12/-21
  • Opa
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #201 Online: 12 de Janeiro, 2024, 05:30:56 pm »
Abaixo as minhas provas:

Estava a algum tempo no morro observando o movimento na ponte...



Quando desci para identificar os que estavam armados você avista a viatura e tenta se livrar do armamento.



Offline Paloma Ferraz


  • Ajudante
  • Legendary Member
  • *****

  • Posts: 3232
  • Respeito: +1466/-673
  • ★ Strinberg ★
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #202 Online: 12 de Janeiro, 2024, 05:31:40 pm »
Boa tarde, Sr. Medeiros

As provas apresentadas foram analisadas e a denúncia contra o policial Jackson Scotfield já possui um veredito.
Diante dos fatos, comunicamos que não houve erro de procedimento por parte do policial citado.

O senhor utilizou o armamento e foi devidamente detido pelo delito de porte ilegal de armas de fogo e utilização da mesma.

((Gostaria de lembrar que o tópico acontece em cenário DP, evitemos vocabulário fora do personagem))

Atenciosamente
Paloma Ferraz
Tenente de Polícia
~Vibes~



STAFF
12/07/22


Offline Tarik Labevsky


  • Usuario
  • Full Member
  • ***

  • Posts: 196
  • Respeito: +56/-207
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #203 Online: 12 de Janeiro, 2024, 09:48:23 pm »
Gostaria de saber o que ocorreu, peguei 4 encargos sem saber motivo e sem possuir armas, já que a classificação pra 4 star é atirar com arma de fogo. tenho um video que fiz.

[fp]estava com muito lag e por isso passei proximos viaturas a 130 km, pra evitar colisão, estava indo restaurar o carro no paint pra relogar até estabilizar o id.

Abaixo minha visão do ocorrido.
Lembrando que estou aqui pra saber o motivo de 4 encargos.



 

Offline Paloma Ferraz


  • Ajudante
  • Legendary Member
  • *****

  • Posts: 3232
  • Respeito: +1466/-673
  • ★ Strinberg ★
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #204 Online: 13 de Janeiro, 2024, 06:55:00 am »
(( Bom dia, jogador, tudo certo? Vou deixar uma breve explicação e análise sobre sua dúvida.

Primeiro vamos entender em qual situação cabe 04 estrelas:
As 04 estrelas são fixadas por um policial em situações na qual o indivíduo efetue disparos com sua arma de fogo (este que não possua licença de armas), independente se o indivíduo esteja disparando contra os policiais, basta apertar o gatilho.
Você pode saber mais clicando aqui.

O que fazer quando se recebe cargos duvidosos:
É orientado que você procure pela SAPD, seja telefone particular de algum policial ou via 911 para saber quem lhe deu as estrelas e porquê.

No seu vídeo você aparece lagado no servidor e já com as 04 estrelas recebidas, assim sendo impossível tirar alguma ideia sobre o que tenha acontecido. Reportes de ESTRELAS devem ser feitos na seção de reportes ANTIRROL.
Este tópico é apenas para reportes contra policiais que façam abuso do poder, e é utilizado unicamente para reportes.
Caso tenha mais dúvidas, utilize este tópico: Você tem dúvidas sobre a Polícia? Pergunte aqui. ))
~Vibes~



STAFF
12/07/22


Offline Tarik Labevsky


  • Usuario
  • Full Member
  • ***

  • Posts: 196
  • Respeito: +56/-207
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #205 Online: 13 de Janeiro, 2024, 05:16:44 pm »
Eu reportei por abuso policial por ter tomado 4 estrelas sem motivo, sem armas, sem oferecer perigo a sapd e estou aqui pra saber os motivos, já que a sapd estava em operação quero saber o porque eu ter 4 estrelas, no meu ver isso foi abuso policial e não antiroll.


 

Offline Roberth Mclaren


  • Moderador canal Dúvidas
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 1483
  • Respeito: +385/-542
  • $$ ᴍᴀɪɴꜱᴛʀᴇᴇᴛ $$
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #206 Online: 14 de Janeiro, 2024, 02:59:37 am »
Eu reportei por abuso policial por ter tomado 4 estrelas sem motivo, sem armas, sem oferecer perigo a sapd e estou aqui pra saber os motivos, já que a sapd estava em operação quero saber o porque eu ter 4 estrelas, no meu ver isso foi abuso policial e não antiroll.
((Olá, Ricky.
Compreendo sua insatisfação perante ao caso, porém, solicito que você faça uma leitura nas nossas regras do jogo e do fórum para que saiba definitivamente a separar o DP do FP.

Caso você acredite ter sofrido algum abuso por parte de um policial, faça uma leitura completa do tópico de REPORTES — Denúncia por abuso policial e siga as recomendações repassadas para efetuar uma denúncia de abuso policial.

Por outro lado, caso acredito que houve uma ação errônea na qual se qualifica antirol, faça um reporte na seção de Reportes de antirol também seguindo o formato correto para realizar reportes.

Caso ainda assim acredite que o caso não está sendo solucionado da maneira que acredita ter sido tal, envie uma MP no fórum para o alto escalão da SAPD analisar todo o seu caso, basta você procurar por um no tópico de ✯ [Lista] Oficiais de Polícia ✯.)) e assim evita os comentários desnecessários em tópicos importantes do servidor.
Boa sorte!))

Roberth McLaren
Moderador do Canal de Dúvidas


Corintiano 🖤🦅

Offline Rick Rezende


  • Usuario
  • Full Member
  • ***

  • Posts: 207
  • Respeito: +28/-16
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #207 Online: 26 de Janeiro, 2024, 11:14:03 am »
Denunciante: Rick Rezende
Denunciado: Nathalya McLaren
Data: data e hora. 26/01/2024 10:54 AM
Razão: Execução incorreta de procedimentos policiais.
Desenvolvimento: Eu estava com mandato de prizao proveniente de um roubo a loja.
Ao passar na praça da DP  recebi disparos de arma de fogo eu meu pneu, quando averiguei a mesma Nathalya estava na praça e atirou sem dar ordem de parada alguma, então fui ate a mesma questiona-la, logo apos chega de viatura o policial Gabriel Lazari que estava na dp como mostra a conversa na print. No final fui morto e preso.
Provas/Conteúdo: 
 
« Última modificação: 26 de Janeiro, 2024, 12:09:11 pm por Rick Rezende »
[ON-LINE EM GAME]
[ON-LINE FÓRUM]

Offline Lais Hodge


  • Polícia
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 620
  • Respeito: +99/-91
  • »»FZ Roleplay ««
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #208 Online: 26 de Janeiro, 2024, 12:25:50 pm »
Denunciante: Rick Rezende
Denunciado: Nathalya McLaren
Data: data e hora. 26/01/2024 10:54 AM
Razão: Execução incorreta de procedimentos policiais.
Desenvolvimento: Eu estava com mandato de prizao proveniente de um roubo a loja.
Ao passar na praça da DP  recebi disparos de arma de fogo eu meu pneu, quando averiguei a mesma Nathalya estava na praça e atirou sem dar ordem de parada alguma, então fui ate a mesma questiona-la, logo apos chega de viatura o policial Gabriel Lazari que estava na dp como mostra a conversa na print. No final fui morto e preso.
Provas/Conteúdo: 
Olá, sou oficial Nathalya McLaren, após eu iniciar meu turno, estava aguardando a chegada do meu colega trabalho o oficial Lazari em Pershing Square, Los Santos. Sendo assim, me deparei com um código próximo, que posteriormente seria você. Foi notório que o mesmo estava em um veículo esportivo, modelo Turismo tendo sua cor vermelha. Cheguei um pouco próximo e dei a voz de prisão gritando para que permanecesse parado e realizei apenas 1 disparo ao pneu esquerdo. Logo após eu realizar o disparo, você chegou próximo a mim, permanecendo dentro veículo, após a chegada do oficial Lazari eu e ele  pedimos que você descesse do veículo, logo em seguida você evadiu fuga com seu veículo e teve sua prisão realizada em Idlewood, Los Santos que logo após foi levado para o departamento de polícia de Los Santos. No mais, é isso. Aguarde a conclusão dos meus superiores para o analise do caso.


Aspirante em: 27/07/2023
Cadete em: 04/08/2023
Oficial em: 17/11/2023


Offline Rick Rezende


  • Usuario
  • Full Member
  • ***

  • Posts: 207
  • Respeito: +28/-16
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #209 Online: 26 de Janeiro, 2024, 12:54:08 pm »
Denunciante: Rick Rezende
Denunciado: Nathalya McLaren
Data: data e hora. 26/01/2024 10:54 AM
Razão: Execução incorreta de procedimentos policiais.
Desenvolvimento: Eu estava com mandato de prizao proveniente de um roubo a loja.
Ao passar na praça da DP  recebi disparos de arma de fogo eu meu pneu, quando averiguei a mesma Nathalya estava na praça e atirou sem dar ordem de parada alguma, então fui ate a mesma questiona-la, logo apos chega de viatura o policial Gabriel Lazari que estava na dp como mostra a conversa na print. No final fui morto e preso.
Provas/Conteúdo: 
Olá, sou oficial Nathalya McLaren, após eu iniciar meu turno, estava aguardando a chegada do meu colega trabalho o oficial Lazari em Pershing Square, Los Santos. Sendo assim, me deparei com um código próximo, que posteriormente seria você. Foi notório que o mesmo estava em um veículo esportivo, modelo Turismo tendo sua cor vermelha. Cheguei um pouco próximo e dei a voz de prisão gritando para que permanecesse parado e realizei apenas 1 disparo ao pneu esquerdo. Logo após eu realizar o disparo, você chegou próximo a mim, permanecendo dentro veículo, após a chegada do oficial Lazari eu e ele  pedimos que você descesse do veículo, logo em seguida você evadiu fuga com seu veículo e teve sua prisão realizada em Idlewood, Los Santos que logo após foi levado para o departamento de polícia de Los Santos. No mais, é isso. Aguarde a conclusão dos meus superiores para o analise do caso.
Você nao deu ordem alguma pois estava muito longe. Primeiramente efetuando o disparo. E não importa o modelo do veiculo eu sei dos meu direitos você teria que dar no minimo duas ordens de parada para ai sim efetuar disparos. Você tem provas que chegou proximo ou que deu voz de prisão ?
« Última modificação: 26 de Janeiro, 2024, 01:00:07 pm por Rick Rezende »
[ON-LINE EM GAME]
[ON-LINE FÓRUM]