Autor Tópico: alguém q entenda de transferência de rede plz, ou q use fibra óptica  (Lida 148 vezes)

Offline Camargo Angel


  • Usuario
  • Newbie
  • *

  • Posts: 45
  • Respeito: +10/-8
  • ????????????
    • Ver perfil
alguém q entenda de transferência de rede plz, ou q use fibra óptica
« Online: 20 de Novembro, 2019, 10:52:50 pm »
Recentemente troquei de provedora e contratei um pacote de 200mb por fibra óptica, e eu preciso transferir parte dessa internet para a casa do meu pai (vizinho), comprei um switch 8 portas gigabit não gerenciavel da tp-link e tentei conectar ele direto a um roteador que meu pai ja usava antes, coloquei o cabo de rede no switch e liguei na entrada WAN do roteador e ele acendeu o led do sinal de internet mas no wifi a internet simplesmente não pegava de jeito nenhum, quero saber se realmente é possivel transferir rede de um switch para um roteador wireless (p usar somente o wifi) ou se eu gastei 140R$ no switch à toa, se tiver como fazer essa transferência de rede por favor me deêm uma luz, sou leigo nesse assunto



T Y L E R  S I N D A C C O ? Z E T T A  W H E E L O C K

fica a dica rapaziada, nunca falem a verdade aqui no foro.



recebo mps aqui.

Offline Wilson Hildegart


  • Usuario
  • Newbie
  • *

  • Posts: 44
  • Respeito: +62/-23
    • Ver perfil
Re:alguém q entenda de transferência de rede plz, ou q use fibra óptica
« Resposta #1 Online: 20 de Novembro, 2019, 11:41:32 pm »
Se eu entendi, vc precisa colocar o cabo de rede que vem a internet na WAN no roteador que está na sua casa, depois na LAN colocar outro cabo do roteador que está na sua casa até a casa do seu pai, se o roteador da sua casa n tiver mais porta disponível ai vc usa o switch
« Última modificação: 20 de Novembro, 2019, 11:43:10 pm por Wilson Hildegart »

Offline Camargo Angel


  • Usuario
  • Newbie
  • *

  • Posts: 45
  • Respeito: +10/-8
  • ????????????
    • Ver perfil
Re:alguém q entenda de transferência de rede plz, ou q use fibra óptica
« Resposta #2 Online: 21 de Novembro, 2019, 01:50:20 am »
Se eu entendi, vc precisa colocar o cabo de rede que vem a internet na WAN no roteador que está na sua casa, depois na LAN colocar outro cabo do roteador que está na sua casa até a casa do seu pai, se o roteador da sua casa n tiver mais porta disponível ai vc usa o switch
problema q aqui é fibra óptica, e somente o switch consegue transferir rede fibra óptica com mais de 100mb, preciso ligar o roteador princpal no switch e ligar o switch no roteador do meu pai, fica um esquema tipo assim:

Roteador Central ---> Switch ----> Roteador do meu pai

O problema é que o Roteador do meu pai não tá recebendo a internet do switch (que deveria ta distribuindo igualmente pelo cabo WAN)



T Y L E R  S I N D A C C O ? Z E T T A  W H E E L O C K

fica a dica rapaziada, nunca falem a verdade aqui no foro.



recebo mps aqui.

Offline Wilson Hildegart


  • Usuario
  • Newbie
  • *

  • Posts: 44
  • Respeito: +62/-23
    • Ver perfil
Re:alguém q entenda de transferência de rede plz, ou q use fibra óptica
« Resposta #3 Online: 21 de Novembro, 2019, 06:55:21 am »
Vc configurou o ip certinho? Vc pode deixar o dhcp ativado no roteador principal e desativar no roteador do seu pai

Offline Camargo Angel


  • Usuario
  • Newbie
  • *

  • Posts: 45
  • Respeito: +10/-8
  • ????????????
    • Ver perfil
Re:alguém q entenda de transferência de rede plz, ou q use fibra óptica
« Resposta #4 Online: 21 de Novembro, 2019, 08:11:58 am »
Vc configurou o ip certinho? Vc pode deixar o dhcp ativado no roteador principal e desativar no roteador do seu pai

Vou tentar mudar quando chegar em casa, se resolver te pago dp



T Y L E R  S I N D A C C O ? Z E T T A  W H E E L O C K

fica a dica rapaziada, nunca falem a verdade aqui no foro.



recebo mps aqui.

Offline Marcello Baker


  • Usuario
  • Sr. Member
  • ****

  • Posts: 325
  • Respeito: +79/-156
  • S.S MC †
    • Ver perfil
Re:alguém q entenda de transferência de rede plz, ou q use fibra óptica
« Resposta #5 Online: 22 de Novembro, 2019, 04:48:11 pm »
O IP que vai pro switch deve ser DHCP, porque ai o switch vai automaticamente usar suas configurações de rede e mandar os packets para o de seu pai. Mas não precisava ter comprado um switch, só precisava de um cabo grande, igual eu faço aqui ;=;
† El Baker †
Quem me fez com ferro, fez com fogo!

Offline Camargo Angel


  • Usuario
  • Newbie
  • *

  • Posts: 45
  • Respeito: +10/-8
  • ????????????
    • Ver perfil
Re:alguém q entenda de transferência de rede plz, ou q use fibra óptica
« Resposta #6 Online: 22 de Novembro, 2019, 06:12:03 pm »
O IP que vai pro switch deve ser DHCP, porque ai o switch vai automaticamente usar suas configurações de rede e mandar os packets para o de seu pai. Mas não precisava ter comprado um switch, só precisava de um cabo grande, igual eu faço aqui ;=;
eu já consegui resolver aqui, fiz o esquema que o mlk ali disse de desativar o dhcp no do meu pai e ativar no meu e reslveu, precisava do switch sim porque é fibra óptica e é mais de 200mb, o cabo normal não transfere a rede



T Y L E R  S I N D A C C O ? Z E T T A  W H E E L O C K

fica a dica rapaziada, nunca falem a verdade aqui no foro.



recebo mps aqui.