Autor Tópico: Pressao social  (Lida 144 vezes)

Offline Diogo Hoffman


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 684
  • Respeito: +89/-539
  • desde 2008 no fz é verdade
    • Ver perfil
Pressao social
« Online: 04 de Dezembro, 2020, 11:58:40 pm »
Machine Gun Kelly, “A Little More”
A pressão social existe.
A pressão social é o pior dos crimes que a humanidade comete, e também é aquele que apresenta o maior número de cúmplices — o número chega à casa dos bilhões. A padronização da sociedade, como num fordismo moderno travestido de “costume”, acontece com muita força especialmente nas redes ditas sociais. Chega a ser engraçado o quão normal é ver essa galera que se destaca na internet falando horrores sobre a sociedade ditar regras… pra depois perceber que eles também são campeões de ditar regra na timeline. Tudo tem hora, lugar, momento, escolha de palavras. Falou uma coisa fora da linha? Unfollow. Abraço. Tenho 1,5K de seguidores e todos eles falam a minha língua.
Daí você olha pra fora da internet… e também é muito fácil levar unfollow nela! Basta ser um pouquinho diferente do que o grupo do seu lado lá no estágio gosta. Não precisa ser muito não. Fica amigo deles antes e depois chega um diazinho sugerindo algo diferente, vestindo algo diferente, falando algo diferente. Vê bem a cara deles.
Você vai almoçar sozinho hoje.
E seus pais, chegando em casa, vão te lembrar que você tem tantos anos e ainda não conseguiu A, B e C, mas o filho da Marcinha, que mora na rua de baixo, já é gerente da empresa do pai com 21 anos. Que resposta você tem pra isso? “Eu não sou o filho da Marcinha”? Quem tem tempo pra deixar você ser você mesmo? Daqui a pouco você com certeza estará casado, com filhos, e vai precisar sustentá-los, claro, é assim mesmo que as coisas acontecem, tudo segue um script!
Seus amigos trocam notícias entre si no grupo do chat e debatem sobre assuntos do mundo como se fossem os próximos professores de universidades, enquanto você ainda não conseguiu decorar o que é uma “pedalada fiscal”. Cê é burro, cara. Precisa ler notícia.
Ok, vamos ler notícia.
Nossa senhora, tem muita coisa acontecendo. Por onde eu começo? Tem 500 artigos aqui. E pra entender esses 500, eu preciso ler os outros 900 que contam o que aconteceu antes desse outro acontecimento. E puta merda, olha lá a pedalada fiscal de novo, essa merda, preciso lembrar de ler direitinho depois.
Mas agora não, porque já são 18h30 e eu preciso me arrastar pra academia e perder esse peso que eu ganhei no feriado. Se eu ficar gordo, ninguém vai me querer, e deus que me livre de ficar sozinho.
E daí você tem que dormir cedo pra ir pro seu emprego chato amanhã, aquele mesmo que você mantém porque era o que tava mais fácil, assim na próxima reunião de família você não é obrigado a escutar oito vozes ao seu redor deliberando o fato de você não estar empregado, e assim quem sabe, as pessoas entendam que tem coisas que a gente não quer conversar em público.
Abre o Instagram pra relaxar. Clica na aba “Explorar” sem querer.
Modelo fitness de 22 anos postando foto na praia, e na legenda, um agradecimento forçado pra caralho pra marca Y, que forneceu a garrafinha esportiva, a bermuda e o óculos de sol. E você já passou dos 25 e tá desabotoando a camisa social manchada de café enquanto procura seu remédio pra dormir.
Espera, mas isso é ruim???
Talvez não seja, mas você não está imune à pressão social.
Ninguém está.
Desacelerar é preciso, e urgentemente. Se nos deixarmos influenciar pelo conceito da “sociedade ideal” que tanta gente propaga sem saber, acordaremos e deitaremos todos os dias com uma arma na cabeça, reféns de uma série de obrigações que temos que cumprir… por que mesmo?
Sabe o que eu fiz pra começar a viver melhor?
Eu aceitei a margem. Eu virei a margem.
Você também pode ser você mesmo. É só se espelhar em pessoas que cresceram fazendo isso. Um cantor? Ator? Político? Super-herói? Faça isso. Ouça essas pessoas. Converse com elas, nem que seja uma conversa de mentirinha. Com o tempo, você vai se sentir amigo delas, vai achar que faz parte do grupo delas, e vai começar a se sentir compreendido. Você vai atrair outras pessoas ao seu redor que sejam como você — e até algumas que não são, mas nossa, como aquela pessoa é diferentona, interessante!
A autoconfiança não é algo que se ensina. É uma chama que existe dentro de nós, e só pode ser acendida por um fogo que seja nosso, que venha de algo que a gente ame. Vem de uma crença, de uma ideologia, de uma personalidade, assimilada por anos e anos de experimentar coisas ao seu redor.
Tem gente que acorda cedo, se troca em 15 minutos, sobe a rua e nem mesmo coloca a mão no bolso pra olhar mensagem. Ótimo! Bom pra eles.
Agora, se pra aguentar sair de casa eu precise ir ouvindo a música triunfal do retorno do Link em Zelda: Twilight Princess, e fingir que eu tô aparecendo na faculdade pra salvar o mundo de uma ameaça terrível, caralho, eu VOU, e ninguém vai me impedir de fazer isso.
As pessoas são quem elas são. Existem coisas que são negociáveis e coisas que não são. Se a pressão social não quer negociar com você… não faça negócio com ela!
Então agora eu vou te fazer uma pergunta…
Sua semana anda ruim?
Já tentou ser você mesmo?
steam

as waifus são passageiras, husbando é eterno.





genshin id's: 608780929 3°a 615197476 2°a 612081548 main

Offline Jherry Krantz


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 2235
  • Respeito: +1060/-313
    • Ver perfil
Re:Pressao social
« Resposta #1 Online: 05 de Dezembro, 2020, 12:00:06 am »
PUTA MERDA 3 TOPICOS POR DIA

Offline Diogo Hoffman


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 684
  • Respeito: +89/-539
  • desde 2008 no fz é verdade
    • Ver perfil
Re:Pressao social
« Resposta #2 Online: 05 de Dezembro, 2020, 12:01:15 am »
PUTA MERDA 3 TOPICOS POR DIA
KKKKNKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
steam

as waifus são passageiras, husbando é eterno.





genshin id's: 608780929 3°a 615197476 2°a 612081548 main

Offline Jared Johnson


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 2612
  • Respeito: +352/-119
  • Ayudante
    • Ver perfil
Re:Pressao social
« Resposta #3 Online: 05 de Dezembro, 2020, 12:04:50 am »

Offline Ernesto Diogennes


  • Usuario
  • Sr. Member
  • ****

  • Posts: 454
  • Respeito: +48/-293
  • .i.
    • Ver perfil
Re:Pressao social
« Resposta #4 Online: 05 de Dezembro, 2020, 12:08:02 am »
Tnc diogro paiaçada sa porra todo dia jaja vou ae na dua casa tirar sua internet
Cristofy_Diogennes[OFF]Jefferson_Cortez [OFF] & Ernesto_Diogennes [ON]

Offline Jherry Krantz


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 2235
  • Respeito: +1060/-313
    • Ver perfil
Re:Pressao social
« Resposta #5 Online: 05 de Dezembro, 2020, 12:09:18 am »

Offline Diogo Hoffman


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 684
  • Respeito: +89/-539
  • desde 2008 no fz é verdade
    • Ver perfil
Re:Pressao social
« Resposta #6 Online: 05 de Dezembro, 2020, 12:09:56 am »
Tnc diogro paiaçada sa porra todo dia jaja vou ae na dua casa tirar sua internet
tenho dados moveis 8)
steam

as waifus são passageiras, husbando é eterno.





genshin id's: 608780929 3°a 615197476 2°a 612081548 main

Offline Jherry Krantz


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 2235
  • Respeito: +1060/-313
    • Ver perfil
Re:Pressao social
« Resposta #7 Online: 05 de Dezembro, 2020, 12:12:07 am »
Tnc diogro paiaçada sa porra todo dia jaja vou ae na dua casa tirar sua internet
tenho dados moveis 8)
dura nem 5 segundos kk

Offline Crucier Mark


  • Usuario
  • Full Member
  • ***

  • Posts: 242
  • Respeito: +10/-38
  • Oi acabou a água toma banho de leite
    • Ver perfil
Re:Pressao social
« Resposta #8 Online: 05 de Dezembro, 2020, 12:25:30 am »
Esse texto ai é uma coisa de vagabundo





Offline Bruno Delariva


  • Usuario
  • Newbie
  • *

  • Posts: 1
  • Respeito: +12/-38
  • Olhar de psico pro ladrão gela
    • Ver perfil
Re:Pressao social
« Resposta #9 Online: 05 de Dezembro, 2020, 12:37:00 am »
o problema é q todos nos temos sonhos e todo sonho grande exige sacrificio, o sacrificio pode ser termos q mudar nossa postura diante do mundo e ser qm nos precisamos ser e qm deveriamos ser pra alcancar o objetivo? sim, precisamos vestir mascara pra alcancar nossos reais objetivos, pra dps qm sabe ser qm nos somos, qm sai de baixo tem q sofrer pressao social? depende de cada caso, mas sacrificio e necessario e um deles e a pressao social de ser qm  n quer ser.
Quanto mais fico cansado e o suor vai escorrendo, Penso no legado deixado se eu morrer correndo Vai ter pagode nego fazendo treino dentro da sala Do Velório, estão sabendo que subi para Valhalla


Offline Bruno Delariva


  • Usuario
  • Newbie
  • *

  • Posts: 1
  • Respeito: +12/-38
  • Olhar de psico pro ladrão gela
    • Ver perfil
Re:Pressao social
« Resposta #10 Online: 05 de Dezembro, 2020, 12:41:29 am »
gosto de ler esse textao ai e so 2 pagina de algum livro, de onde vc tirou esse texto?
Quanto mais fico cansado e o suor vai escorrendo, Penso no legado deixado se eu morrer correndo Vai ter pagode nego fazendo treino dentro da sala Do Velório, estão sabendo que subi para Valhalla


Offline Diogo Hoffman


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 684
  • Respeito: +89/-539
  • desde 2008 no fz é verdade
    • Ver perfil
Re:Pressao social
« Resposta #11 Online: 05 de Dezembro, 2020, 12:44:03 am »
gosto de ler esse textao ai e so 2 pagina de algum livro, de onde vc tirou esse texto?
goglis
steam

as waifus são passageiras, husbando é eterno.





genshin id's: 608780929 3°a 615197476 2°a 612081548 main

Offline Gustavo Nazareth


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 657
  • Respeito: +115/-128
  • Não jogo mais, outro Nazareth é fake
    • Ver perfil
Re:Pressao social
« Resposta #12 Online: 05 de Dezembro, 2020, 01:14:11 am »
Coach de cu é rola, nem li isso ai, mas se tem uma coisa que eu não quero é ser eu mesmo.


2, Janeiro de 2016.


O homem é o criador de seu céu e inferno, não existem demônios além de sussurros do seu próprio ego.

Banido e Silenciado.