Autor Tópico: Recomendação - Ryzen 7 5700G  (Lida 113 vezes)

Offline Antonio Omena


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 1212
  • Respeito: +318/-18
  • Aproveite o momento.
    • Ver perfil
Recomendação - Ryzen 7 5700G
« Online: 24 de Dezembro, 2023, 10:38:07 am »
Tô pensando em comprar um Ryzen 7 5700G (não posso investir numa placa dedicada nesse momento).

Podem me recomendar uma placa mãe e um cooler? Tinha visto que o cooler Box desse processador não é eficiente.

Offline Joey Nelson


  • Polícia
  • Full Member
  • *****

  • Posts: 159
  • Respeito: +31/-12
    • Ver perfil
Re:Recomendação - Ryzen 7 5700G
« Resposta #1 Online: 24 de Dezembro, 2023, 11:07:10 am »
placa mãe uma a520M dá conta, é boa barata e bonita além de aguentar seu ryzen te da margem pra migrar pra um processador sem vídeo no futuro, seja 5600 ou ate um 5700x msm, cooler um AK 400 dá conta, mas se você quiser uma coisa mais segura e se for jogar uns jogos mais pesados pode pensar em um scythe fuma mas na minha opinião é um pouco demais, e outra coisa, quando se trata de vídeo integrado sempre busca dividir suas memórias, por exemplo, se for comprar um pente de 16gb, opta por comprar 2 de 8 e habilitar o xmp, o desempenho da sua apu vai aumentar em quase 70%

Offline Zayn Blackwell


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 651
  • Respeito: +112/-21
  • Since 2014
    • Ver perfil
Re:Recomendação - Ryzen 7 5700G
« Resposta #2 Online: 24 de Dezembro, 2023, 12:37:52 pm »
placa mãe uma a520M dá conta, é boa barata e bonita além de aguentar seu ryzen te da margem pra migrar pra um processador sem vídeo no futuro, seja 5600 ou ate um 5700x msm, cooler um AK 400 dá conta, mas se você quiser uma coisa mais segura e se for jogar uns jogos mais pesados pode pensar em um scythe fuma mas na minha opinião é um pouco demais, e outra coisa, quando se trata de vídeo integrado sempre busca dividir suas memórias, por exemplo, se for comprar um pente de 16gb, opta por comprar 2 de 8 e habilitar o xmp, o desempenho da sua apu vai aumentar em quase 70%

Offline Antonio Omena


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 1212
  • Respeito: +318/-18
  • Aproveite o momento.
    • Ver perfil
Re:Recomendação - Ryzen 7 5700G
« Resposta #3 Online: 24 de Dezembro, 2023, 06:13:58 pm »
placa mãe uma a520M dá conta, é boa barata e bonita além de aguentar seu ryzen te da margem pra migrar pra um processador sem vídeo no futuro, seja 5600 ou ate um 5700x msm, cooler um AK 400 dá conta, mas se você quiser uma coisa mais segura e se for jogar uns jogos mais pesados pode pensar em um scythe fuma mas na minha opinião é um pouco demais, e outra coisa, quando se trata de vídeo integrado sempre busca dividir suas memórias, por exemplo, se for comprar um pente de 16gb, opta por comprar 2 de 8 e habilitar o xmp, o desempenho da sua apu vai aumentar em quase 70%

Mas mesmo que eu adquira a placa em breve, não seria melhor eu ter a integrada caso haja problemas futuros?

Offline Joey Nelson


  • Polícia
  • Full Member
  • *****

  • Posts: 159
  • Respeito: +31/-12
    • Ver perfil
Re:Recomendação - Ryzen 7 5700G
« Resposta #4 Online: 24 de Dezembro, 2023, 07:49:27 pm »
placa mãe uma a520M dá conta, é boa barata e bonita além de aguentar seu ryzen te da margem pra migrar pra um processador sem vídeo no futuro, seja 5600 ou ate um 5700x msm, cooler um AK 400 dá conta, mas se você quiser uma coisa mais segura e se for jogar uns jogos mais pesados pode pensar em um scythe fuma mas na minha opinião é um pouco demais, e outra coisa, quando se trata de vídeo integrado sempre busca dividir suas memórias, por exemplo, se for comprar um pente de 16gb, opta por comprar 2 de 8 e habilitar o xmp, o desempenho da sua apu vai aumentar em quase 70%

Mas mesmo que eu adquira a placa em breve, não seria melhor eu ter a integrada caso haja problemas futuros?
mano geralmente é bom sim você ter um processador com video integrado na reserva mas se você fala em relação a placa mae tanto faz por que o soquete (compatibilidade dizemos assim) é igual nos dois casos, tanto no caso do processador com video integrado tanto no sem video, que você pode usar futuramente junto com uma placa de video, claro, se os dois forem soquete AM4, tendeu?

Offline Antonio Omena


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 1212
  • Respeito: +318/-18
  • Aproveite o momento.
    • Ver perfil
Re:Recomendação - Ryzen 7 5700G
« Resposta #5 Online: 25 de Dezembro, 2023, 12:39:38 am »
Saquei mano. Agradeço pelas recomendações. +1