Autor Tópico: ► REPORTES — Denúncia por abuso policial  (Lida 14227 vezes)

Offline Lais Hodge


  • Polícia
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 611
  • Respeito: +98/-91
  • »»FZ Roleplay ««
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #210 Online: 26 de Janeiro, 2024, 01:55:37 pm »
Denunciante: Rick Rezende
Denunciado: Nathalya McLaren
Data: data e hora. 26/01/2024 10:54 AM
Razão: Execução incorreta de procedimentos policiais.
Desenvolvimento: Eu estava com mandato de prizao proveniente de um roubo a loja.
Ao passar na praça da DP  recebi disparos de arma de fogo eu meu pneu, quando averiguei a mesma Nathalya estava na praça e atirou sem dar ordem de parada alguma, então fui ate a mesma questiona-la, logo apos chega de viatura o policial Gabriel Lazari que estava na dp como mostra a conversa na print. No final fui morto e preso.
Provas/Conteúdo: 
Olá, sou oficial Nathalya McLaren, após eu iniciar meu turno, estava aguardando a chegada do meu colega trabalho o oficial Lazari em Pershing Square, Los Santos. Sendo assim, me deparei com um código próximo, que posteriormente seria você. Foi notório que o mesmo estava em um veículo esportivo, modelo Turismo tendo sua cor vermelha. Cheguei um pouco próximo e dei a voz de prisão gritando para que permanecesse parado e realizei apenas 1 disparo ao pneu esquerdo. Logo após eu realizar o disparo, você chegou próximo a mim, permanecendo dentro veículo, após a chegada do oficial Lazari eu e ele  pedimos que você descesse do veículo, logo em seguida você evadiu fuga com seu veículo e teve sua prisão realizada em Idlewood, Los Santos que logo após foi levado para o departamento de polícia de Los Santos. No mais, é isso. Aguarde a conclusão dos meus superiores para o analise do caso.
Você nao deu ordem alguma pois estava muito longe. Primeiramente efetuando o disparo. E não importa o modelo do veiculo eu sei dos meu direitos você teria que dar no minimo duas ordens de parada para ai sim efetuar disparos. Você tem provas que chegou proximo ou que deu voz de prisão ?
As provas já foram enviadas para meus superiores que no qual foi realizada a voz de prisão e eu segui o protocolo da corporação contra um veículo esportivo.


Aspirante em: 27/07/2023
Cadete em: 04/08/2023
Oficial em: 17/11/2023


Offline John Schofield


  • Moderador do Jogo
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 646
  • Respeito: +333/-60
  • Capitão Schofield, Polícia de San Andreas.
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #211 Online: 27 de Janeiro, 2024, 02:09:18 am »
Denunciante: Rick Rezende
Denunciado: Nathalya McLaren
Data: data e hora. 26/01/2024 10:54 AM
Razão: Execução incorreta de procedimentos policiais.
Desenvolvimento: Eu estava com mandato de prizao proveniente de um roubo a loja.
Ao passar na praça da DP  recebi disparos de arma de fogo eu meu pneu, quando averiguei a mesma Nathalya estava na praça e atirou sem dar ordem de parada alguma, então fui ate a mesma questiona-la, logo apos chega de viatura o policial Gabriel Lazari que estava na dp como mostra a conversa na print. No final fui morto e preso.
Provas/Conteúdo:  [...]

Na análise das alegações contra a denunciada, torna-se imperativo ressaltar a necessidade premente de apresentação de provas substanciais que corroborem integralmente a narrativa delineada desde seu início até o desfecho.

Contudo, constata-se que as evidências apresentadas carecem da consistência requerida para fundamentar de maneira suficiente a denúncia em questão.

Diante desse cenário, conclui-se que a denúncia se revela inválida, visto que a ausência de elementos probatórios sólidos compromete sua admissibilidade perante os padrões normativos estabelecidos no âmbito jurídico do departamento de polícia.



San Andreas, 27 de Janeiro de 2023

ATENCIOSAMENTE:

JOHN SCHOFIELD
Police Capitain
San Andreas Police Department

Offline Rick Rezende


  • Usuario
  • Full Member
  • ***

  • Posts: 207
  • Respeito: +28/-16
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #212 Online: 27 de Janeiro, 2024, 10:45:00 am »
Denunciante: Rick Rezende
Denunciado: Nathalya McLaren
Data: data e hora. 26/01/2024 10:54 AM
Razão: Execução incorreta de procedimentos policiais.
Desenvolvimento: Eu estava com mandato de prizao proveniente de um roubo a loja.
Ao passar na praça da DP  recebi disparos de arma de fogo eu meu pneu, quando averiguei a mesma Nathalya estava na praça e atirou sem dar ordem de parada alguma, então fui ate a mesma questiona-la, logo apos chega de viatura o policial Gabriel Lazari que estava na dp como mostra a conversa na print. No final fui morto e preso.
Provas/Conteúdo:  [...]

Na análise das alegações contra a denunciada, torna-se imperativo ressaltar a necessidade premente de apresentação de provas substanciais que corroborem integralmente a narrativa delineada desde seu início até o desfecho.

Contudo, constata-se que as evidências apresentadas carecem da consistência requerida para fundamentar de maneira suficiente a denúncia em questão.

Diante desse cenário, conclui-se que a denúncia se revela inválida, visto que a ausência de elementos probatórios sólidos compromete sua admissibilidade perante os padrões normativos estabelecidos no âmbito jurídico do departamento de polícia.



San Andreas, 27 de Janeiro de 2023

ATENCIOSAMENTE:

JOHN SCHOFIELD
Police Capitain
San Andreas Police Department
Interessante que a denunciada ressalta em provas que realmente começou com disparo de arma de fogo, afirma a  mesma que foi no pneu. Ela mesma se auto intui como detentora das ações errôneas.
Esta se mostra a autoridade da cidade ? passando a mão por cima das gafes que cometem? Senhor JOHN SCOHFIELD comece a fazer seu trabalho correto ou será acionada a CORREGEDORIA.
[ON-LINE EM GAME]
[ON-LINE FÓRUM]

Offline Gustavo Mota


  • Polícia
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 641
  • Respeito: +114/-54
  • Não há caminho para a paz. A paz é o caminho.
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #213 Online: 27 de Janeiro, 2024, 06:10:38 pm »
Interessante que a denunciada ressalta em provas que realmente começou com disparo de arma de fogo, afirma a  mesma que foi no pneu. Ela mesma se auto intui como detentora das ações errôneas.
Esta se mostra a autoridade da cidade ? passando a mão por cima das gafes que cometem? Senhor JOHN SCOHFIELD comece a fazer seu trabalho correto ou será acionada a CORREGEDORIA.

Olá. Por favor, tendo em vista que o veredito final já foi dado na ocorrência, não apresente mais argumentos sobre tal. Caso o contrário aconteça, medidas serão tomadas, as quais podem resultar em sua futura intimação ou prisão.
☆ Tenente de polícia ☆

Comandante - D.E.A.


Offline Zumas Play


  • Usuario
  • Jr. Member
  • **

  • Posts: 60
  • Respeito: +1/-24
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #214 Online: 12 de Fevereiro, 2024, 12:52:28 pm »
Denunciante: Jotta Valley
Denunciado: Nathalya McLaren
Data e a hora: 12/02/2024 ás 12:35
Estava trabalhando de médico e do nada essa policial que adora focar em mim, me prendeu sem motivos dizendo que chamei de Traveco sendo que foi no CANAL FP, e ela levou para o DP. Como sempre, esse tipo de policial me focando e prendendo sem motivos, e ainda assumiu que qualquer oportunidade irá me prender por apenas implicância com minha pessoa.

Além disso não retirou 1 star como padrão, sendo que não apresentei resistência, me entregou com 2 star.

Provas: vídeo


By: Jotta Valley

Presidente da Machados
2023 - 2024

Offline Lais Hodge


  • Polícia
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 611
  • Respeito: +98/-91
  • »»FZ Roleplay ««
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #215 Online: 12 de Fevereiro, 2024, 01:08:29 pm »
Denunciante: Jotta Valley
Denunciado: Nathalya McLaren
Data e a hora: 12/02/2024 ás 12:35
Estava trabalhando de médico e do nada essa policial que adora focar em mim, me prendeu sem motivos dizendo que chamei de Traveco sendo que foi no CANAL FP, e ela levou para o DP. Como sempre, esse tipo de policial me focando e prendendo sem motivos, e ainda assumiu que qualquer oportunidade irá me prender por apenas implicância com minha pessoa.

Além disso não retirou 1 star como padrão, sendo que não apresentei resistência, me entregou com 2 star.

Provas: vídeo


Olá senhor denunciante, tudo bem ? Bom, espero que esteja! Me chamo Nathalya McLaren, a denunciada por você. Bom, vamos lá onde tudo começou. Durante meu patrulhamento rotineiro, o senhor chegou próximo a minha unidade me chamando de TRAVECO é o melhor disto tudo não foi somente 1 vez, foi diversas vezes! Sendo já um motivo de sua prisão. Após eu notar bem, o senhor também estava com racismo à outro civil chamando o mesmo de MACACO e sendo assim, já outro motivo de outra prisão. O senhor foi levado para o departamento de Los Santos, onde foi realizado a sua prisão que eu ditei o motivo seu é  de outros civil que foi preso por outro motivos. Abaixo deixo as provas do ato do senhor. Espero que o senhor tenha uma ótima tarde nessa Segunda Feira maravilhosa, que possa também refletir sobre seus atos.




((Ficará a disposição dos meus superiores o chatlog de tudo, caso necessário.))



Aspirante em: 27/07/2023
Cadete em: 04/08/2023
Oficial em: 17/11/2023


Offline Zumas Play


  • Usuario
  • Jr. Member
  • **

  • Posts: 60
  • Respeito: +1/-24
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #216 Online: 12 de Fevereiro, 2024, 01:11:23 pm »
Denunciante: Jotta Valley
Denunciado: Nathalya McLaren
Data e a hora: 12/02/2024 ás 12:35
Estava trabalhando de médico e do nada essa policial que adora focar em mim, me prendeu sem motivos dizendo que chamei de Traveco sendo que foi no CANAL FP, e ela levou para o DP. Como sempre, esse tipo de policial me focando e prendendo sem motivos, e ainda assumiu que qualquer oportunidade irá me prender por apenas implicância com minha pessoa.

Além disso não retirou 1 star como padrão, sendo que não apresentei resistência, me entregou com 2 star.

Provas: vídeo


Olá senhor denunciante, tudo bem ? Bom, espero que esteja! Me chamo Nathalya McLaren, a denunciada por você. Bom, vamos lá onde tudo começou. Durante meu patrulhamento rotineiro, o senhor chegou próximo a minha unidade me chamando de TRAVECO é o melhor disto tudo não foi somente 1 vez, foi diversas vezes! Sendo já um motivo de sua prisão. Após eu notar bem, o senhor também estava com racismo à outro civil chamando o mesmo de MACACO e sendo assim, já outro motivo de outra prisão. O senhor foi levado para o departamento de Los Santos, onde foi realizado a sua prisão que eu ditei o motivo seu é  de outros civil que foi preso por outro motivos. Abaixo deixo as provas do ato do senhor. Espero que o senhor tenha uma ótima tarde nessa Segunda Feira maravilhosa, que possa também refletir sobre seus atos.




((Ficará a disposição dos meus superiores o chatlog de tudo, caso necessário.))
e porque não tirou 1 star na hora da entrega? Sendo que não apresentei resistência? Por pura birra deixou eu com 2 star, McLaren podre.
By: Jotta Valley

Presidente da Machados
2023 - 2024

Offline Paloma Ferraz


  • Ajudante
  • Legendary Member
  • *****

  • Posts: 3224
  • Respeito: +1465/-671
  • ★ Strinberg ★
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #217 Online: 12 de Fevereiro, 2024, 09:15:17 pm »
Boa noite, caro denunciante Jotta Valley,

O conteúdo do reporte foi analisado e temos um veredito:
Concluímos que não houve erro de procedimento por parte da policial Nathalya McLaren uma vez que ocorreu o crime de desacato por sua parte.
Saliento que que o delito de agressão verbal a um policial inibe redução de pena, tendo então realizada de forma coerente todo o processo de prisão.
Portanto, denúncia inválida.

A SAPD agradece o reporte e disponibiliza todo o serviço necessário de apoio ao cidadão de bem.

Atenciosamente,
Paloma Ferraz
Tenente de polícia
~Vibes~



STAFF
12/07/22


Offline Zumas Play


  • Usuario
  • Jr. Member
  • **

  • Posts: 60
  • Respeito: +1/-24
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #218 Online: 10 de Março, 2024, 07:50:21 pm »
Denunciante: Jotta Valley
Denunciado: Fabio Ferguson
Data e a hora: 10/03/2024 ás 19:20
Estava trabalhando normalmente de médico, e passei pelo policial e porque fiz uma curva perto dele, ele me deu 2 star atoa, sendo que nem encostei na viatura e depois não parou e mandou um '' vai se foder '' via sms quando fui questionar o motivo das 2 estrelas.

Só de mandar o '' vai se foder '' já mostra o despreparo total desse policial, nem dar um motivo ele deu e ainda ofende um civil.

Provas:

« Última modificação: 10 de Março, 2024, 08:03:18 pm por Zumas Play »
By: Jotta Valley

Presidente da Machados
2023 - 2024

Offline Paloma Ferraz


  • Ajudante
  • Legendary Member
  • *****

  • Posts: 3224
  • Respeito: +1465/-671
  • ★ Strinberg ★
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #219 Online: 11 de Março, 2024, 07:59:59 am »
Boa noite, caro denunciante Jotta Valley,

O conteúdo do reporte foi analisado e temos um veredito:
Concluímos que não houve erro de procedimento por parte do policial Fabio Ferguson, uma vez que o SMS não será levado em consideração como despreparo do policial supramencionado.
Saliento ainda que não foi apresentada provas suficientes do acontecimento anterior ao ocorrido em gravação, que seria de grande valia para o ponto que citou em seu reporte como delito de trânsito.
Portanto, denúncia inválida.

A SAPD agradece o reporte e disponibiliza todo o serviço necessário de apoio ao cidadão de bem.

Atenciosamente,
Paloma Ferraz
Tenente de polícia
~Vibes~



STAFF
12/07/22


Offline Soni Rodriguez


  • Usuario
  • Newbie
  • *

  • Posts: 38
  • Respeito: +18/-16
  • FenixZone RP.
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #220 Online: 14 de Março, 2024, 01:07:02 am »
Denunciante: Rodriguez.
Denunciado: William Tyler.
Razão: agressão e abuso de autoridade.
Desenvolvimento: avistei um senhor próximo de um policial e não haviam veículos em volta do mesmo, decidi parar e perguntar se o senhor precisaria de uma carona. Tendo em vista que ele se encontrava de costas e não respondeu, soei leves buzinas na intenção de alertá-lo da tentativa de interação. Mesmo assim, o senhor não respondeu e continuou de costas. Então parei o táxi, decidi ir até ele para perguntar mais próximo e, foi quando o policial me agrediu com o cacetete, ainda insatisfeito, perguntou se eu "estava afim de receber uma cartinha de dia dos namorados da D.G.T". Creio que, ele deveria avisar o senhor que eu estava chamando e/ou no máximo, aplicar a multa devida se necessário. Prezo pela boa polícia e tenho certeza que, em sua maioria, prestam boas ações para a comunidade, mas tal atitude veio a corroborar para uma má impressão da corporação, a qual admiro e sei que tomarão as medidas se preciso.
Evidências: vídeos.



"Sou soldado de elite, não me subestime" Bate Pesadão (Pregador Luo)

「Biografia」


Offline William Tyler


  • Polícia
  • Newbie
  • *****

  • Posts: 35
  • Respeito: +6/-7
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #221 Online: 14 de Março, 2024, 02:45:29 am »

Boa noite caro denúnciante, venho por meio desta me defender de sua acusação para com minha pessoa, visto que eu mesmo estava conversando com o cidadão antes do senhor chegar ao local, e poluir o ambiente com a buzina do seu veículo, ainda por cima, estacionando o mesmo em local proibido, visto que é de praste de uso exclusivo da polícia do estado, apenas tentei deixar passar como um aviso verbal; eu e o senhor contido no conteúdo gráfico inclusive estávamos discutindo sobre as diretrizes de trânsito do Estado e sobre as vagas de estacionamentos permitidas.

Dito isto, segue o conteúdo com os artigos de trânsito infrigidos;

Citar
Art. 215 - Usar buzina.

Usar buzina em situação que não a de simples toque breve como advertência ao pedestre ou a condutores de outros veículos. Prolongada e sucessivamente a qualquer pretexto.
  • Multa: $500 (quinhentos dólares) (( 1 estrela )).

Art. 203 - Estacionar em local proibido. (Primário)

Estacionar o veículo em locais proibidos por sinalização, obstruindo o tráfego, esquinas, calçadas, contramão, faixa destinada à pedestres, acostamentos, cruzamentos, sobre viadutos, pontes, túneis e estacionamentos de emergência.
Multa: $500 (quinhentos dólares) (( 1 estrela )).

 
  • Multa: $500 (quinhentos dólares) (( 1 estrela )).
  • Remoção e apreensão do veículo.
  • Reboque e diária no estacionamento:$150 (cento e cinquenta dólares).

Deixo a seguir o Regulamento de Trânsito do estado para o senhor ficar mais atento nas normas de trânsito.

De modo que aguardo a resposta dos meus superiores.

Att: Oficial W. Tyler

« Última modificação: 14 de Março, 2024, 02:55:49 am por William Tyler »

Offline Gustavo Mota


  • Polícia
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 641
  • Respeito: +114/-54
  • Não há caminho para a paz. A paz é o caminho.
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #222 Online: 14 de Março, 2024, 05:54:10 am »
Denunciante: Rodriguez.
Denunciado: William Tyler.
Razão: agressão e abuso de autoridade.
Desenvolvimento: avistei um senhor próximo de um policial e não haviam veículos em volta do mesmo, decidi parar e perguntar se o senhor precisaria de uma carona. [...]
Evidências: vídeos.

Após análise minuciosa dos eventos reportados, concluímos que houve uma falha de comunicação entre as partes envolvidas. Reconhecemos que algumas declarações feitas durante o incidente não estavam alinhadas com os padrões de conduta profissional esperados de um membro da corporação, especialmente a declaração inadequada proferida pelo policial quanto à infração cometida pelo denunciado, esta supracitada no Art. 215 e no Art. 203 do Regulamento de Trânsito de San Andreas.
É importante ressaltar que tanto o uso prolongado e desnecessário da buzina quanto o estacionamento em local proibido são infrações de trânsito que não podem ser ignoradas pelos cidadãos.
Ademais, é relevante considerar que a suposta agressão por parte do policial deve ser analisada dentro do contexto mais amplo da interação. Conforme relatado, a intervenção agressiva ocorreu como uma tentativa de alerta em relação à conduta do denunciante, que estava infringindo as normas de trânsito. Portanto, fora concluído que a alegada agressão em questão se deu como uma tentativa válida de alerta em relação à conduta do mesmo, que infringia o Regulamento.


Apesar de não ter sido identificado abuso de autoridade, todavia, considerando a conduta inadequada do policial em questão, determina-se que medidas internas apropriadas sejam tomadas para garantir a manutenção dos padrões de profissionalismo e conduta esperados dentro da corporação policial.

@CASO ENCERRADO.


Atenciosamente,
Gustavo Mota
Tenente de Polícia
☆ Tenente de polícia ☆

Comandante - D.E.A.


Offline Vitoria Schneider


  • Usuario
  • Newbie
  • *

  • Posts: 29
  • Respeito: +16/-12
  • ❤ RC 19.03.2024 ❤
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #223 Online: 19 de Março, 2024, 02:33:03 am »
Denunciante: Kayle Hetfield
Denunciado: Roberth McLaren
Data: 21/02/2024.
Razão: Abuso de autoridade e incumprimento dos direitos civis.
Desenvolvimento: O denunciado bate em meu veículo no paint, lá quando é requerido um valor para pagar conserto o denunciado quase me atropela e sai do local. Sem qualquer atenção ou resolução do problema. Uma segunda vez, pouco tempo depois, ele colide novamente com meu veículo. Quando vou reclamar ele fala "foi?", bate mais uma vez nitidamente com a intenção de praticar o ato e diz posteriormente "que merda em", zombando da situação.

É possível notar que o veículo chega a se arrastar no local. Não acredito que um policial capacitado com todo um treinamento para conduzir um veículo policial tenha colidido "sem querer". Quando olhamos sua fala, "foi?", seguido de uma colisão lateral e a zombaria "que merda em", é nítido e possível evidenciar a intenção de um policial despreparado em colidir a viatura em um bem conquistado com tanto esforço.

Provas/Conteúdo: anexe provas, fotos e/ou videos do ocorrido.







« Última modificação: 19 de Março, 2024, 03:26:37 am por Kayle Hetfield »
REGRAS DO JOGO | REGRAS DO FÓRUM


𝗖𝗢𝗡𝗤𝗨𝗜𝗦𝗧𝗔𝗦
sᴀɴᴄʜᴇᴢ, sᴋɪɴ ғᴢ, ʀᴏʟ ᴄɪᴠɪʟ ᴇ sᴀᴘᴅ                                ↻ 𝖫𝗈𝖺𝖽𝗂𝗇𝗀 ...

Offline Gustavo Mota


  • Polícia
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 641
  • Respeito: +114/-54
  • Não há caminho para a paz. A paz é o caminho.
    • Ver perfil
Re:► REPORTES — Denúncia por abuso policial
« Resposta #224 Online: 20 de Março, 2024, 01:28:37 pm »
Denunciante: Kayle Hetfield
Denunciado: Roberth McLaren
Data: 21/02/2024.
Razão: Abuso de autoridade e incumprimento dos direitos civis.
Desenvolvimento: O denunciado bate em meu veículo no paint, lá quando é requerido um valor para pagar conserto o denunciado quase me atropela e sai do local. [...]

Após uma avaliação realizada, foi determinado que diante dos eventos expostos, existe uma carência de evidências e fundamentos para demonstrar um potencial abuso de autoridade e/ou incumprimento aos direitos civis.

Sendo assim, declara-se como denúncia inválida.

@CASO ENCERRADO.

Atenciosamente,
Gustavo Mota
Tenente de Polícia.
☆ Tenente de polícia ☆

Comandante - D.E.A.