Autor Tópico: Dúvida sobre conversor USB de áudio/som.  (Lida 138 vezes)

Offline Bubak Wawrzyniec


  • Usuario
  • Jr. Member
  • **

  • Posts: 71
  • Respeito: +4/-46
  • Odeio atirar parado.
    • Ver perfil
Dúvida sobre conversor USB de áudio/som.
« Online: 17 de Maio, 2021, 06:58:07 pm »
Bom dia/tarde/noite pessoal. Tenho esse PC há um bom tempo, e há algumas semanas minha placa de som queimou. Não cheguei a essa conclusão no momento em que fiquei sem som, afinal, fui no youtube e procurei vários métodos para tentar resolver o problema com o áudio, onde não era reproduzido nem pelo headset ou pelo próprio gabinete/monitor mas nenhum deles conseguiu resolver. Através desde tópico: https://www.hardware.com.br/comunidade/placa-som/1470497/ uma pessoa estava com o mesmo problema que eu, e conseguiu resolver comprando esse conversor USB que substitui a placa de som.

Minha pergunta é: Mesmo com uma placa de som queimada, esse conversor USB consegue substituir ela e reproduzir os sons não só pro meu computador, mas também pro headset?

PS: Meu indicador de volume não está com aquele "X" vermelho, mas com um tal de S/PDIF.
"Se não nos arriscarmos, não criamos o futuro."

2k18 ~ Rhustwarth™




Offline Russell Bufalino


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 511
  • Respeito: +215/-63
  • Não confiem em narigudos.
    • Ver perfil
Re:Dúvida sobre conversor USB de áudio/som.
« Resposta #1 Online: 17 de Maio, 2021, 08:14:24 pm »
Se ele tiver entrada p1/p2, sim. (Dependendo do modelo, só testando pra saber)

Offline Victor Kurtz


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 925
  • Respeito: +192/-129
  • O homem mais forte se defende sozinho!
    • Ver perfil
Re:Dúvida sobre conversor USB de áudio/som.
« Resposta #2 Online: 17 de Maio, 2021, 08:51:41 pm »
Bom dia/tarde/noite pessoal. Tenho esse PC há um bom tempo, e há algumas semanas minha placa de som queimou. Não cheguei a essa conclusão no momento em que fiquei sem som, afinal, fui no youtube e procurei vários métodos para tentar resolver o problema com o áudio, onde não era reproduzido nem pelo headset ou pelo próprio gabinete/monitor mas nenhum deles conseguiu resolver. Através desde tópico: https://www.hardware.com.br/comunidade/placa-som/1470497/ uma pessoa estava com o mesmo problema que eu, e conseguiu resolver comprando esse conversor USB que substitui a placa de som.

Minha pergunta é: Mesmo com uma placa de som queimada, esse conversor USB consegue substituir ela e reproduzir os sons não só pro meu computador, mas também pro headset?

PS: Meu indicador de volume não está com aquele "X" vermelho, mas com um tal de S/PDIF.
Eu estava com mesmo problema no meu antigo pc lga 775
eu comprei foi uma placa de som de USB, pra mim funcionou normal mic/fone, porque tem duas entradas p2 microfone e fone

Offline Victor Kurtz


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 925
  • Respeito: +192/-129
  • O homem mais forte se defende sozinho!
    • Ver perfil
Re:Dúvida sobre conversor USB de áudio/som.
« Resposta #3 Online: 17 de Maio, 2021, 08:55:22 pm »
Existe tambem a placa de som PCI

Offline Bruce Stewartz


  • Usuario
  • Sr. Member
  • ****

  • Posts: 277
  • Respeito: +34/-26
    • Ver perfil
Re:Dúvida sobre conversor USB de áudio/som.
« Resposta #4 Online: 17 de Maio, 2021, 08:55:51 pm »
Converte porque você não vai estar puxando áudio da placa. Ela vai deixar de ir pra placa pra ir pro USB. Quanto ao headset, se o conversor tiver a entrada pro fone, ouve de boa. Eu uso ambos, o USB é mais alto o som.

Offline Victor Kurtz


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 925
  • Respeito: +192/-129
  • O homem mais forte se defende sozinho!
    • Ver perfil
Re:Dúvida sobre conversor USB de áudio/som.
« Resposta #5 Online: 17 de Maio, 2021, 08:57:04 pm »
Converte porque você não vai estar puxando áudio da placa. Ela vai deixar de ir pra placa pra ir pro USB. Quanto ao headset, se o conversor tiver a entrada pro fone, ouve de boa. Eu uso ambos, o USB é mais alto o som.
Vdd

Offline Bubak Wawrzyniec


  • Usuario
  • Jr. Member
  • **

  • Posts: 71
  • Respeito: +4/-46
  • Odeio atirar parado.
    • Ver perfil
Re:Dúvida sobre conversor USB de áudio/som.
« Resposta #6 Online: 17 de Maio, 2021, 09:52:55 pm »
Converte porque você não vai estar puxando áudio da placa. Ela vai deixar de ir pra placa pra ir pro USB. Quanto ao headset, se o conversor tiver a entrada pro fone, ouve de boa. Eu uso ambos, o USB é mais alto o som.
No caso do headset, que tem microfone, com apenas a entrada conectada ao fone consigo usufruir de ambos (áudio e mic)? Ou preciso de algum adaptador? (Minha entrada do headset é P3)
"Se não nos arriscarmos, não criamos o futuro."

2k18 ~ Rhustwarth™




Offline Eduardo Gottardi


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 521
  • Respeito: +110/-16
  • Jamais acredite em um verde
    • Ver perfil
Re:Dúvida sobre conversor USB de áudio/som.
« Resposta #7 Online: 17 de Maio, 2021, 09:54:27 pm »
Acredito que sim, já que você não está pagando o áudio direto da placa, mais acredito que era melhor arrumar uma placa de som nova

Para que ter inimigos já que existem vários verdes por aí

Offline Russell Bufalino


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 511
  • Respeito: +215/-63
  • Não confiem em narigudos.
    • Ver perfil
Re:Dúvida sobre conversor USB de áudio/som.
« Resposta #8 Online: 18 de Maio, 2021, 01:22:36 pm »
Converte porque você não vai estar puxando áudio da placa. Ela vai deixar de ir pra placa pra ir pro USB. Quanto ao headset, se o conversor tiver a entrada pro fone, ouve de boa. Eu uso ambos, o USB é mais alto o som.
No caso do headset, que tem microfone, com apenas a entrada conectada ao fone consigo usufruir de ambos (áudio e mic)? Ou preciso de algum adaptador? (Minha entrada do headset é P3)
Então não, pois esses adaptares USB são apenas P1/P2.
((Se sua dúvida foi sanada, tranque o tópico.))