Autor Tópico: [Guia]: Conceitos à tomar em conta antes de reportar um usuário  (Lida 716 vezes)

Offline Vinicius Mcintosh


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 1916
  • Respeito: +972/-1109
    • Ver perfil
[Guia]: Conceitos à tomar em conta antes de reportar um usuário
« Online: 12 de Março, 2016, 07:47:18 pm »





───── Conceitos para usar ao reportar por antirol ─────


─« CC »─

  • O que é CC? Significa Confundir Canais.
  • Como saber se alguém está fazendo CC? Temos dois tipos de canais no servidor, o primeiro canal é DP (dentro do personagem) e o segundo canal é FP (fora do personagem). Cada um deles cumprem uma função determinada, por exemplo, nós não podemos falar DP que uma pessoa é cheater, pois isso seria CC, o certo seria usar o canal FP para isso.


─« FLOOD »─

  • O que é Flood? Significa floodar uma mensagem várias vezes.
  • Como saber se alguém está floodando? É bem fácil saber quem está cometendo o ato de flood. Veja se a pessoa está repetindo a mesma mensagem várias vezes sem parar, mesmo sabendo que é, a pessoa continua floodando o chat.


─« AI »─

  • O que é AI? Significa Ação Ímpossível.
  • Como saber se alguém está fazendo AI? Veja se a pessoa está fazendo algo que seja impossível de se fazer na vida real, como por exemplo: fazer um atalho descendo e subindo montanhas e montanhas com um caminhão do trabalho de lixeiro, e por aí vai.


─« NVPJ »─

  • O que é NVPJ? Significa Não Valorizar vida do Personaje.
  • Como saber se alguém está fazendo NVPJ? Veja quando a pessoa está em meio a tiroteios, e ela fica parada, sem valorizar a vida do seu personagem. Qualquer coisa do tipo, como ficar apanhando sem reagir até morrer, isto é NVPJ.


─« NRA »─


  • O que é NRA? Significa Não Rol Ambiente.
  • Como saber se alguém está fazendo NRA? Veja se a pessoa porta algum tipo de arma de fogo ou está saindo por aí atirando em tudo que vê. Alguns exemplos: vender armas em locais públicos, andar armado em locais públicos, etc. Mas não confunda os "NPC's", eles são bots e andam armados para interpretar um papel de segurança de alguma área pública.


─« ZZ »─

  • O que é ZZ? Significa Zig-Zag.
  • Como saber se alguém está fazendo ZZ? Você identifica que alguém está fazendo ZZ quando a pessoa em questão fica fazendo zig-zags (correndo de um lado para o outro) para esquivar de balas, algo que é quase impossível de se fazer na vida real, e isto também pode ser denominado uma AI.


─« ASR »─

  • O que é ASR? Significa Agredir Sem Razão.
  • Como saber se alguém está fazendo ASR? É bem fácil saber quando alguém está fazendo tal antirol, fazemos de conta que você está andando de boa na lagoa e do nada chega uma pessoa e começa a te bater ou a disparar tiros em você sem nenhuma razão, isso é ASR.


─« RK »─

  • O que é RK? Significa Revenge Kill.
  • Como saber se alguém está fazendo RK? Outro antirol que é bem fácil de descobrir quando alguém está fazendo. Suponhamos que eu e você estamos em uma batalha com armas, eu logo mato você, você volta pro HP e não passa nem 2 minutos e você já está trocando tiros comigo de novo, isso é RK.


─« AV »─

  • O que é AV? Significa Atropelar com Veículos.
  • Como saber se alguém está fazendo AV? Mais um antirol fácil de detectar. Vamos supor que você está andando na calçada de boa e eu com meu veículo (um carro) chego e passo por cima de você, isso é AV. Mas não confundam um acidente de trânsito com um atropelamento intencional.


─« IFP »─

  • O que é IFP? Significa Informações Fora do  Personagem.
  • Como saber se alguém está fazendo IFP? Bom, agora é meio difícil de descobrir quando alguém está fazendo IFP. Há três tipos de IFP, vou explica-los: Imagine que eu e você estamos em uma loja 24/7, e logo você olha para cima da minha cabeça e vê o nome "Vinicius_McIntosh" e logo diz: "E aí Vínicius, beleza?" sendo que nós nunca nos vimos antes, isso é IFP. Também tem aquele que sempre fala no rádio da facção: (( Vem aqui no HP buscar minha arma antes que a polícia chegue ))... O outro IFP é você juntar a galera em algum programa de comunicação e usa-lo para ter vantagens DP. Exemplo: Chamei 5 amigos no skype e estou indo invadir uma facção, lá vou falar pros meus amigos aqui do skype passar colete, armas, etc.


─« PAUSE + QUIT »─

  • O que é PAUSE + QUIT? Significa pausar em combate e depois quitar do jogo.
  • Como saber se alguém está no momento do PAUSE + QUIT? Este é um dos mais fáceis de identificar. Suponhamos que eu e você estamos em outra guerra com armas, logo você me mata e eu aperto ESC, segundos depois eu desapareço do jogo, isso é pause + quit.


───── Conceitos para usar ao reportar por cheater ─────


Antes de tudo, é importante lembrar que você NUNCA diga o nome por inteiro de algum cheater nos servidores FenixZone. Se você fizer isto, pode saber que logo logo será banido por SPAM. Então já sabem, se forem reportar alguém por utilizar cheaters, utilizem apenas as siglas, exemplo: "HH" ou coloquem assim: "usou cheater para reparar o veículo".


─« WH »─

  • O que é WH? Você só precisa saber que é um cheater.
  • Como saber se alguém está de WH? Você irá saber que alguém está de WH quando, por exemplo, você estiver em uma guerra e uma pessoa começa a correr atrás de você. Você está correndo e se escondendo em lugares impossíveis de se achar e tal pessoa vai lá e te acha, isto é WH.


─« HH »─

  • O que é HH? Você só precisa saber que é um cheater.
  • Como saber se alguém está de HH? Você irá saber que alguém está de HH quando, por exemplo, você estiver em uma guerra e começa a atirar em uma pessoa, dispara várias vezes até acabar a munição de sua arma e tal pessoa não perde nada de vida, isto é HH.


Em breve colocarei aqui mais explicações sobre cheaters.


Recorde-se que qualquer antirol e cheater que eu disse aqui você pode reportar.
E também você pode dizer o nome totalmente quando for usar o /reportar dentro do jogo, pois assim facilitará o trabalho dos administradores/moderadores online.

Tenham em conta:


Guia feito por Donovan Dragnell - 24/04/2015.

Tradução: Vinicius McIntosh.

« Última modificação: 26 de Março, 2016, 10:12:57 pm por Vinicius Mcintosh »

Citar
Data de Registro: 13 de Maio, 2015, 06:44:38 pm



Offline George Salvattore


  • Usuario
  • Sr. Member
  • ****

  • Posts: 420
  • Respeito: +51/-17
  • [Rol-Civil desde 11/03/2016]
    • Ver perfil
Re:[Guia]: Conceitos a tomar em conta antes de reportar um usuário
« Resposta #1 Online: 12 de Março, 2016, 07:47:53 pm »
Ótimo guia mano, gostei. Que pena que eu não posso lhe da +1 outra vez só depois de 24 horas, mais se desse eu te daria.
« Última modificação: 12 de Março, 2016, 07:49:32 pm por Zack Walton »

Offline Joe Lopez


  • Polícia
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 582
  • Respeito: +501/-238
    • Ver perfil
Re:[Guia]: Conceitos a tomar em conta antes de reportar um usuário
« Resposta #2 Online: 12 de Março, 2016, 07:48:05 pm »
Boa +1.

?  ?




Offline Patrick Mcreary


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 1307
  • Respeito: +503/-178
  • AcorDe.
    • Ver perfil
Re:[Guia]: Conceitos à tomar em conta antes de reportar um usuário
« Resposta #3 Online: 12 de Março, 2016, 07:51:58 pm »
Boa guia! Amanhã te dou outro +1 , Juro
Voltei meus amigos


roba-cuentas: Nick#5714



Offline Luccas Browning


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 1712
  • Respeito: +609/-1273
  • Lucas Connor.
    • Ver perfil
Re:[Guia]: Conceitos à tomar em conta antes de reportar um usuário
« Resposta #4 Online: 12 de Março, 2016, 08:25:22 pm »
Tem um erro aí, em "HH" ta escrito assim:
Como saber se alguém está de HH? Você irá saber que alguém está de WH quando, por exemplo...
Certo seria HH no lugar de WH.
Boa guia.


Offline Vinicius Mcintosh


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 1916
  • Respeito: +972/-1109
    • Ver perfil
Re:[Guia]: Conceitos à tomar em conta antes de reportar um usuário
« Resposta #5 Online: 12 de Março, 2016, 08:27:48 pm »
Tem um erro aí, em "HH" ta escrito assim:
Como saber se alguém está de HH? Você irá saber que alguém está de WH quando, por exemplo...
Certo seria HH no lugar de WH.
Boa guia.
Corrigido, obrigado.

Citar
Data de Registro: 13 de Maio, 2015, 06:44:38 pm