Autor Tópico: Índice e Portal de ajuda a erros [Web - Fórum - Jogo]  (Lida 280 vezes)

Offline Alice Scwhantzy


  • Ajudante
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 2139
  • Respeito: +1079/-345
  • take me where the stars don't show
    • Ver perfil
Índice e Portal de ajuda a erros [Web - Fórum - Jogo]
« Online: 24 de Julho, 2022, 12:20:02 pm »

Citar
WEB - FÓRUM - JOGO

Este tópico será responsável por citar os erros mais frequentes e as suas soluções, para que a comunidade possa saná-los sem ter que abrir um tópico de ajuda.
Créditos: Sanji Ferrati pelo tópico original.

Citar
ÍNDICE

Servidor:

Esta parte é sobre os erros mais comuns que aparecem dentro do jogo e as suas respectivas soluções.

Citar
ERROS NOS TRABALHOS

1 ᅳ O CP do meu trabalho não aparece, o que eu faço?

Solução: é simples, use o comando /cp NomDoTrabalho. Ex: /cp transportador /cp caminhoneiro /cp armeiro e etc.

2 ᅳ Não aparece a zona de pesca no trabalho de pescador.

Solução: Use o comando /gps - Ver mapa. Veja se pequenos quadrados azuis escuros aparecem no mar se as áreas de pesca não aparecerem então você tem que seguir outros barcos, também as áreas de pesca são Ilhas, Depósito de lixo e nas proximidades de Angel Pine também usa a /licença de pesca novamente, você provavelmente se esqueceu de colocá-la.

3 ᅳ Ao chegar no CP de armeiro não entrega as peças.

Solução: honestamente a única solução é relogar, o comando /cp armeiro não vai te ajudar, ao entrar no jogo novamente entre em qualquer carro de passeio e se ele sair você só tem que mudar de lugar novamente, repetir o processo quantas vezes forem necessárias até que você se exploda para poder continuar trabalhando.

4 ᅳ Não escuto as músicas das emissoras.

Solução: Use o comando /config e veja se você tem os rádios ativados, se não funcionar para você, vá para o menu de pausa, vá em Opções - Som e veja se as linhas que dizem rádio estão ativadas, se isso funcionar não te ajudar, você tem que esperar a reinicialização do servidor para que você possa ouvir novamente. Ou baixe um gta dispinível nas descargas do site.

5 ᅳ Não posso roubar loja agora.

Solução: Isso só pode acontecer se houver mais alguém com o seu IP jogando, resolve-se que um dos 2 jogadores se retira do jogo para que o outro possa roubar.

6 ᅳ Sou locutor e ouço interferência e não a música.

Solução: A solução é verificar bem os passos que você está seguindo de acordo com o guia e programa que utiliza, provavelmente você está fazendo algo que não deveria estar fazendo.
[Guia] Estações de rádio
[Guia] Como transmitir na Rádio ou Salão usando o microfone!
[Guia] Problemas relacionados ao AudioStream (sons especiais e rádio no jogo)


7 ᅳ Fiz a entrega e não fui pago. (Transportador, caminhoneiro, lixeiro)

Solução: Isso geralmente acontece devido a erros de conexão com a internet e geralmente isso é muito, muito estranho de acontecer, mas pode acontecer, em primeiro lugar se você não recebeu o dinheiro não é recuperado, mude e reinicie o modem e você poderá voltar para fazer viagens sem problema.

Citar
ERROS FORA DOS TRABALHOS

8 ᅳ Dirijo com meu veículo e ele para ou vira.

Solução: Isso geralmente acontece por causa do anticheat e/ou internet ruim que você tem, se sua internet está ruim ou você está baixando coisas etc... Vai causar lag e esse efeito vai aparecer com mais frequência, reinicie o modem e/ou pause downloads, remova a internet do seu celular e feche as guias do navegador.

9 ᅳ Não é possível vender meu veículo.

Solução: Primeiro use o comando /verificar correo, isso funciona se você não o tiver verificado, então aqui deixo um guia que vai lhe ajudar 〚Guia〛Como vender veículos no site (Novo Sistema)

10 ᅳ Escuto estações de rádio e não estou em nenhum veículo.

Solução: Tem 2 soluções.
  • Relogar
  • Entre em um veículo e use o comando /stereo off ou /estacoes -  /estacao NUMERO.

11 ᅳ Eu ouço sons de "bebês gritando" no meu áudio.

Solução: É um bug de som, é resolvido relogando.

12 ᅳ No meu chat há uma conversa por telefone com outra pessoa para a qual não liguei.

Solução: Você tem que relogar ou esperar que a outra pessoa desligue o telefone, tente usar /finalizar.

13 ᅳ Subo como passageiro e saio sozinho.

Solução: Se resolve relogando, é aconselhável fazê-lo rapidamente pois leva a outros bugs.

14 ᅳ Meu carro está grudado com outro carro ou no chão.

Solução: Existem 3 soluções.
  • Relogue, fazer isso pode fazer seu carro re-spawnar bom.
  • Ligue para o guincho com /chamar 815 e reboque o seu carro.
  • Use /reportar ID Razão, um moderador pode resolver para você.

15 ᅳ Estou olhando embaixo do mapa.

Solução: Existem 3 soluções.
  • Usar /kill - /aceitar morte.
  • Se já é nivel 4, use /participar (Recomendado se tem armas e não quer perde-las.)
  • Se comunicar com algum moderador via MP, antes disso use /reportar ID Razão.

16 ᅳ Ao tentar entrar no jogo, leva muito tempo para entrar.

Solução: Reinicie o modem de sua internet, é problemas na sua conexão.

17 ᅳ Ao entrar no jogo aparece ''você foi banido deste servidor'' ou ''o servidor encerrou a conexão'' ou ''Fui banido por engano''.

Solução: Veja estas instruções que estão na mesma seção de erros na parte superior. Reclamação de algum banimento? Leia isto antes de criar um tópico.

18 ᅳ Ele não quer me deixar entrar /participar ou não funciona.

Solução: Sempre funciona, isso acontece porque ou você não atende aos requisitos para entrar (pode vê-los em /participar) ou há um /participar em andamento ou alguém não concorda em entrar por estar com estrelas de procurado.

19 ᅳ Ao vender FZs, eles descontam dinheiro para mim.

Solução: Isso acontece se você é da Argentina e recarrega FZ's já que os FZ's de lá são mais baratos que outros países e tem desconto na hora da venda para equilibrar o preço baixo, não há como resolver isso.

20 ᅳ Estou batendo, atirando em alguém e a vida dele não está diminuindo.

Solução: Em primeiro lugar, verifique se o usuário é nível 1, se é normal porque os níveis 1 não causam ou recebem danos, se for nível 2 ou mais use o /rodar - /finalizar - /no, pois você pode ser bugado.

21 ᅳ O tempo de prisão ou sanção é maior do que aquele que aparece.

Solução: O tempo nesses casos não é um erro, é uma programação, o caso de prisão a cada prisão que você tem dá 1% a mais de pena, deixo aqui este guia onde o mesmo é melhor explicado [Guia]: Como calcular o tempo de prisão.

22 ᅳ O tempo que eu tenho na prisão acabou e eu ainda estou lá.

Solução: Você tem 3 soluções para este problema.
  • Usar /kill - /aceitar morte
  • Enviar uma MP a um moderador para que ele possa te ajudar ou usar /reportar ID Razão.
  • Entrar no /participar

23 ᅳ Ao usar /localizar um carro parece que não comprei.

Solução: Relogue, é um bug se você for a um lugar onde o carro ainda não pode usá-lo.

24 ᅳ Um ponto verde aparece no mapa e não sou médico.

Solução: É um bug raro, mas pode ocorrer, é resolvido relogando.

25 ᅳ O mecânico fez o seu trabalho de consertar o carro, mas quando terminou ainda estou avariado.

Solução: Geralmente é raro que isso aconteça, mas pode acontecer, chame o mecânico novamente e se ele estiver danificado novamente, observe e pergunte pelo mecânico assim que entrar, usando /dl.

26 ᅳ Eu tenho 30 milhões em mãos e não posso entrar no jogo.

Solução: Se você tem muito dinheiro, não recomendo ter muitos milhões em mãos de uma vez (GUARDE NO BANCO), isso porque o anticheat detecta algo e automaticamente te tira do jogo, neste caso você tem 2 soluções...

  • Apenas Izan Nn pode ajudá-lo, criar uma postagem no fórum de ajuda ou fora do tópico explicando seu problema e também pedir a um moderador para notificá-lo e ajudá-lo em breve.

27 ᅳ Ganhei na corrida de Las Venturas e não recebi pontuação.

Solução: Não é um erro muito comum mas pode ser resolvido relogando logo após terminar a corrida, após isso veja se ganhou pontuação na tabela, se não, também deverá relogar antes de /inscreverse a uma corrida.


Citar
Este tópico pode e vai ser atualizado no futuro.


« Última modificação: 24 de Julho, 2022, 12:29:36 pm por Alice Scwhantzy »

Offline Alice Scwhantzy


  • Ajudante
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 2139
  • Respeito: +1079/-345
  • take me where the stars don't show
    • Ver perfil
Re:Índice e Portal de ajuda a erros [Web - Fórum - Jogo]
« Resposta #1 Online: 24 de Julho, 2022, 12:24:06 pm »
Citar
PROBLEMAS NO FÓRUM
Contas


1 ᅳ Sua conta é nível 1, você precisa ser de nível 2 para logar. Se sua conta é nível 1 é óbvio que ela não permitirá que você entre, mas se você estiver em um nível superior e ainda assim não permitir que você leia aqui, assim terá a solução;

  • Se a sua senha contiver letras maiúsculas, o que você deve fazer é colocá-la no fórum de qualquer maneira (isso porque antes era necessário colocar todas as senhas em letras minúsculas)
  • Se o problema persistir, outra opção que podemos escolher é colocar um _44 na frente do seu nome de usuário. Exemplo: Everton_Andreoli_44
  • Se a primeira e a segunda opções não funcionarem, tente entrar no modo de navegação anônima ou em outro navegador.


2 ᅳ Minha conta foi banida do fórum. Se sua conta foi banida do fórum provavelmente foi por quebrar as regras, embora às vezes esses banimentos possam ser dados por ter uma conta com o mesmo e-mail vinculado banido. (Lembre-se de que um banimento de fórum é muito diferente de avisos e silenciamentos de fórum) aqui está a solução;

  • Excluir Cookies, podemos fazer isso simplesmente acessando "Histórico" e no canto superior esquerdo a opção para Excluir dados de navegação aparecerá
  • Se o problema persistir (o que é bem comum), você terá que mudar o e-mail da sua conta ou usar um programa VPN que lhe dá acesso ao fórum e web.


3 ᅳ Minha skin do fórum não quer atualizar: Esse é um erro que acontece com frequência, a solução é esperar um minuto e se ainda assim não atualizar basta acessar http://br.fenixzone.com/cskin.php e substituir seu avatar por outro.


4 ᅳ Recebi um Aviso, mas minha mensagem não aparecem. Jogadores frequentemente relatam erros sobre isso, deve-se ter em mente que se você receber um aviso, eles podem ter excluído a postagem ou mensagem. Se você não deseja receber avisos, lembre-se de ler bem as Regras do fórum.

Perguntas frequentes

  • Posso diminuir a porcentagem de advertência? Não, não é possível diminuir o nível de advertência ou remover a porcentagem. (Resposta confirmada por Jeferson Sanches)


5 ᅳ Meu avatar desapareceu (Novo Fórum) As vezes, ao atualizar o perfil do fórum, seu avatar desaparece, a solução é simples: Vá para o seu perfil -  Editar perfil do fórum - Aparecerá uma opção: Imagem personalizada - Sem avatar, clicamos apenas uma vez e salvamos as alterações.

Citar
FUNÇÕES DO FÓRUM

1 ᅳ Não vejo a opção de fazer upload de imagens e jogadores online (Novo Fórum) Isso acontece porque o fórum ainda não está 100% atualizado. Você deve ir diretamente através dos links. (Recomendo que deixe em favorito no seu navegador)



2 ᅳ Não consigo fazer upload de imagens para o fórum. (Imagens Pesadas) Se diz que sua imagem está muito pesada, é simples, abra a imagem pintada sem fazer nenhuma alteração, salve como JPEG para que não perca qualidade e pese menos. (No momento só podemos fazer upload de imagens do site oficial, não existem mais plataformas)


3 ᅳ Cada palavra deve ter pelo menos dois caracteres. (Ferramenta de Busca) Se isso lhe aparecer, é porque você usou muitos caracteres, a solução é pesquisar por palavras-chave;

  • Se precisar de um guia de peças que corresponda à arma, coloque: "Peças" ou "armas";
  • Se você precisar de um guia de totem coloque: "totens" ou "vestimentas";
  • Se eu precisar de um guia sobre como gerar lucros com VIP2: "Lucros VIP2" ou "Aproveitar VIP2" ou "Caminhoneiro".


4 ᅳ A aparência do fórum fica ruim no celular: É simples, basta ir ao seu navegador, no canto superior direito nos 3 pontos marcados - Visualizar como área de trabalho.


5 ᅳ Não sei quando me enviam uma mensagem privada (Novo fórum): Na parte superior direita do fórum podemos encontrar um símbolo em forma de e-mail, no momento em que uma mensagem chegar até você, ela se acumulará. No entanto, existe uma função no fórum que avisa quando um deles chega. Você também pode ativar essa opção no seu perfil do fórum.

  • Vá para o seu perfil - Mensagens pessoais - Ativamos a opção Mostrar uma janela Pop-Up quando você receber novas mensagens.


6 ᅳ Ocorreu um erro! - Sua conta de e-mail precisa ser validada antes que você possa fazer o login. Neste caso, você deve verificar o e-mail vinculado à sua conta - http://br.fenixzone.com/enviar-verificacion.php ou diretamente do jogo - /verificar email.

Citar
Este tópico está sujeito a constantes atualizações.
« Última modificação: 24 de Julho, 2022, 12:29:23 pm por Alice Scwhantzy »

Offline Alice Scwhantzy


  • Ajudante
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 2139
  • Respeito: +1079/-345
  • take me where the stars don't show
    • Ver perfil
Re:Índice e Portal de ajuda a erros [Web - Fórum - Jogo]
« Resposta #2 Online: 24 de Julho, 2022, 12:28:24 pm »
Citar
PROBLEMAS NO SITE

1 ᅳ Erro frequente, comprar veículos duplicados sem querer. NUNCA deve recarregar a página, este é um erro muito frequente que costuma acontecer a muitas pessoas, que é ao "recarregar" a página no momento da compra do veículo, ele faz compra dupla.



Após clicar em comprar, irá ficar assim:


IMPORTANTE não clicar em recarregar a página.

E se eu fizer? Ele subtrai o valor do veículo x2 e nos dá dois veículos iguais, como na imagem abaixo.
Ex: Eu tenho 70fz e compro um COACH de 35fz e recarrego a página ao mesmo tempo, ele dá um desconto duas vezes na compra de 35fz e automaticamente compra 2 COACH para nós.





2 ᅳ Erro frequente de códigos e skins da web. Eles não aparecem para você? esta é a sua solução.
  • Não lhe aparecem esses códigos?

O que devo fazer? Vá em seu histórico da web e exclua os cookies. Cada jogador usa um navegador, então recomendo pesquisar como fazer isso, caso você não saiba.
Após isso o erro vai ser resolvido.



Citar
DEMORA NA CREDITAÇÃO DA MOEDA FZ

1 ᅳ A moeda tem um prazo máximo de 72 horas para ser creditada, este tempo pode variar dependendo do método e em que compra e da hora de seus países. pode ser que carregar os fz e chegar em alguns minutos ou horas.

2 ᅳ Se forem carregados em dias não úteis (sábado ou domingo), é mais provável que não sejam creditados por ser um dia não útil.

3 ᅳ O que fazer se meu Fz não for creditado e 72 horas úteis se passaram? Há várias coisas que podemos fazer para que nosso Fz seja creditado em nossa conta.
  • Crie uma postagem na seção Relatório de Erros, devemos ter o recibo para poder fazer o upload na postagem com o seguinte formato.

    Se você comprou pelo PayPal e seu FZ não chegou, no post mencione para qual e-mail foi enviado o dinheiro e o ID da transação
    Se for o método argentino, deixe o cupom número 0190 ... (mesmo que não haja foto, pois se pode ser mostrado em privado "MP")

    [Clique em "selecionar" e copie)

Código: [Selecionar]
[b] Nome da conta: [/ b]
[b] Data em que você comprou o FZ: [/ b]
[b] Método de pagamento: [/ b]
[b] Comprovante de pagamento: [/ b]

  • Envie uma Mensagem Privada (PM) para Anni Lezard ou pro Abner Slovak. A Anni é responsável por credenciar o FZ caso eles não cheguem até você e o Abner lhe dará um melhor suporte e responderá o mais breve possível.

    também podem enviar um MP para Izan Nn

  • Como última estancia mande uma mensagem privada (MP) para Osvaldo com o comprovante que você tem no post do Paypal, neste caso nenhuma das opções acima te ajudarão, pois é para falar pessoalmente com Osvaldo e te ajudar com seu FZ.


4 ᅳ Há momentos em que a página onde você vai comprar não funciona, por motivos de manutenção regular. Para poder acessá-lo, você deve aguardar um determinado período de aproximadamente 24/72 horas.



Citar
Este tópico pode e vai ser atualizado no futuro.


« Última modificação: 13 de Fevereiro, 2024, 02:06:33 am por Alice Scwhantzy »