Autor Tópico: [Guia] Sobre RK, ASR, IFP, etc...  (Lida 62546 vezes)

Offline Ramon Barboza


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 1251
  • Respeito: +409/-420
  • Crítica construtiva só de quem construiu algo.
    • Ver perfil
[Guia] Sobre RK, ASR, IFP, etc...
« Online: 27 de Dezembro, 2014, 12:24:34 am »
Aqui está uma guia com as "traduções" de cada punição que pode ser vista no servidor.

RK: Revenge Kill.
Na vida real, quando você morre, você não revive para poder matar quem te matou. Por tanto, quando alguém te matar, acabou. Você não pode voltar e querer se vingar(RK).

ASR: Agredir sem Razão.
ASR é quando mata alguém sem nenhuma razão e/ou rol e é proibido pois, se você veio aqui para matar, escolha um servidor de DM, não de RP. Na vida real, você não sairia matando todo mundo sem um motivo. Até serial killers tem motivos. ASR é considerado quando você mata alguém sem nenhuma razão.

IFP: Informações fora do personagem.
É quando utilizamos informações que aparecem em nosso monitor, dentro do jogo.
Ex: Você ver a vida/colete de uma pessoa e o nome dela, o que aparece em cima da cabeça dela.
Você não pode usar isso como informação, o nome você só pode dizer se ela mesmo te disser e colete/vida você só pode dizer algo se rolear.

Flood: Repetir mensagens em pouco tempo (4 mensagens ou mais)
Você fazendo isto, além de atrapalhar o bom andamento do chat do servidor, obtêm vantagens dependendo do que está escrito na sua mensagem.

CC: Confundir Canais
Nós temos o chat DP e FP,  o chat DP é para ser usado somente para coisas dentro do personagem, o FP somente coias fora do Personagem. Feito o contrário, é considerado o CC. Veja abaixo exemplos.
Exemplo DP: Vou ir até o estádio de Las Venturas, assistir a corrida de hoje.
Exemplo FP: Meu PC tá travando, não estou conseguindo jogar direito.

AI: Ação Impossível
É quando você faz algo que não tem como ser feito na vida real, como por exemplo ficar em cima de um veiculo em alta velocidade.

AV: Atropelar com Veiculo
É quando você fica atropelando uma pessoa, até tirar bastante "vida" e/ou matá-lo.

CJ: Car Jacked
É quando você rouba um carro sem rol, aperta F/ENTER junto com a outra pessoa e joga ela para fora e assim roubando o veiculo.

HK: Heli Kill
É quando você mata alguém usando a hélice de um helicóptero.

NRA: Não rol de ambiente
É quando você está em um local público armado sem ter nenhum motivo.
Ex: Armado na frente de uma delegacia, nunca na vida real alguém que não tenha autorização vai ficar armado na frente de uma delegacia de policia.

ZZ: Zig Zag
Isso é quando você fica fazendo zig zag para fugir das balas, uma pessoa na vida real que está tomando tiros não fica em zig zag para fugir de balas.

Pause: Pausar em combate
É quando você pausa(aperta ESC) em combate, coisa que obviamente não tem como fazer na vida real.

Quit: Sair do jogo em combate
É quando você sai do jogo em combate, na maioria das vezes quando já está perdendo a "guerra", ai quita para não perder arma.
Feito por Ramon Barboza e revisado por Brenno Diogennes.
« Última modificação: 28 de Dezembro, 2014, 05:46:13 pm por Ramon Barboza »
O problema era eu né... parece que não.



Offline Marcus Rocket


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 1273
  • Respeito: +112/-156
  • .
    • Ver perfil
Re:[Guia] Sobre RK, ASR, IFP, etc...
« Resposta #1 Online: 27 de Dezembro, 2014, 12:57:31 am »
Boa o report ficou otimo .. ! parabens
Marcos_Rockets - Marcus_Bittencourt - Marcus_Rocket


Offline Ramon Barboza


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 1251
  • Respeito: +409/-420
  • Crítica construtiva só de quem construiu algo.
    • Ver perfil
Re:[Guia] Sobre RK, ASR, IFP, etc...
« Resposta #2 Online: 27 de Dezembro, 2014, 01:02:59 am »
Boa o report ficou otimo .. ! parabens
Report? hsuasahusa
De qualquer forma, obrigado.
O problema era eu né... parece que não.



Offline Fher Alarcon


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 1252
  • Respeito: +133/-150
  • Since 2k14 - squit
    • Ver perfil
Re:[Guia] Sobre RK, ASR, IFP, etc...
« Resposta #3 Online: 27 de Dezembro, 2014, 01:20:29 am »
Sobre o RK ainda tenho dúvidas. Em nenhum momento no jogo diz que você morreu, e sim que foi 'ferido gravemente'.
É meio contraditório.
O matador de Bittencourt


Offline Ramon Barboza


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 1251
  • Respeito: +409/-420
  • Crítica construtiva só de quem construiu algo.
    • Ver perfil
Re:[Guia] Sobre RK, ASR, IFP, etc...
« Resposta #4 Online: 27 de Dezembro, 2014, 02:08:19 am »
Sobre o RK ainda tenho dúvidas. Em nenhum momento no jogo diz que você morreu, e sim que foi 'ferido gravemente'.
É meio contraditório.
Realmente...
Mais é basicamente você "morrer", após ser reanimado pelos médicos querer "dar o troco" em quem te mandou para o Hospital...

Tem outro motivo de punição(PK) que serve como complemento e responde sua dúvida sobre o RK, dê uma pesquisada.
O problema era eu né... parece que não.



Offline Fher Alarcon


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 1252
  • Respeito: +133/-150
  • Since 2k14 - squit
    • Ver perfil
Re:[Guia] Sobre RK, ASR, IFP, etc...
« Resposta #5 Online: 27 de Dezembro, 2014, 08:19:49 am »
Sobre o RK ainda tenho dúvidas. Em nenhum momento no jogo diz que você morreu, e sim que foi 'ferido gravemente'.
É meio contraditório.
Realmente...
Mais é basicamente você "morrer", após ser reanimado pelos médicos querer "dar o troco" em quem te mandou para o Hospital...

Tem outro motivo de punição(PK) que serve como complemento e responde sua dúvida sobre o RK, dê uma pesquisada.

Pesquisei aqui no fórum e não achei nada. Acho que este tipo de punição, na qual não há esclarecimento aqui no fórum, não deveriam ser aplicadas punições.
Mas no caso do RK, há outras possibilidades também, como no caso de tu ter sido ferido gravemente enquanto estava com HP low e desarmado. Mas acho que é o caso de um administrador ou moderador explicar melhor.
O matador de Bittencourt


Offline Win Help


  • Usuario
  • Full Member
  • ***

  • Posts: 205
  • Respeito: +29/-17
  • Nada Realmente Importa
    • Ver perfil
Re:[Guia] Sobre RK, ASR, IFP, etc...
« Resposta #6 Online: 27 de Dezembro, 2014, 10:20:33 am »

ZZ: Zig Zag
Isso é quando você fica fazendo zig zag para fugir das balas, uma pessoa na vida real que está tomando tiros não fica em zig zag para fugir de balas.


   Caro amigo, é claro que fica, isso diminuem as chances do inimigo acerta vc, eu ja corri de balas, us cara armados, quando estavam atirando em min, e se eu n estivesse em "ZZ" como vc mencionou, estaria morto.
   Isso aew é desnecessário e tbm, poderia ser diminuindo arrumando o Sistema No-Lag.

Offline Thiago Kaique


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 778
  • Respeito: +63/-82
    • Ver perfil
Re:[Guia] Sobre RK, ASR, IFP, etc...
« Resposta #7 Online: 27 de Dezembro, 2014, 11:32:18 am »
Bom Guia
Ser VIP2 [?]
Ser Nível 3 de Ladrão [?]
Ter uma NRG-500 [?]
Ter uma Casa [?]
Ter um Turismo [?]
Ter um Sandking [?]
Nível de Armeiro [6/8]
Ser nível 10 [8/10]

Offline Russian Newman


  • Usuario
  • Full Member
  • ***

  • Posts: 172
  • Respeito: +6/-20
    • Ver perfil
Re:[Guia] Sobre RK, ASR, IFP, etc...
« Resposta #8 Online: 27 de Dezembro, 2014, 12:22:58 pm »

ZZ: Zig Zag
Isso é quando você fica fazendo zig zag para fugir das balas, uma pessoa na vida real que está tomando tiros não fica em zig zag para fugir de balas.


   Caro amigo, é claro que fica, isso diminuem as chances do inimigo acerta vc, eu ja corri de balas, us cara armados, quando estavam atirando em min, e se eu n estivesse em "ZZ" como vc mencionou, estaria morto.
   Isso aew é desnecessário e tbm, poderia ser diminuindo arrumando o Sistema No-Lag.
Nossa, espero que você não seja um criminoso.  :-[
Hitler Slociak

Offline Kershaw Schwenker


  • Usuario
  • Legendary Member
  • ******

  • Posts: 6705
  • Respeito: +2467/-2582
  • Tá achando que é herói?
    • Ver perfil
Re:[Guia] Sobre RK, ASR, IFP, etc...
« Resposta #9 Online: 27 de Dezembro, 2014, 12:31:15 pm »
Sobre o RK ainda tenho dúvidas. Em nenhum momento no jogo diz que você morreu, e sim que foi 'ferido gravemente'.
É meio contraditório.
Realmente...
Mais é basicamente você "morrer", após ser reanimado pelos médicos querer "dar o troco" em quem te mandou para o Hospital...

Tem outro motivo de punição(PK) que serve como complemento e responde sua dúvida sobre o RK, dê uma pesquisada.

Pesquisei aqui no fórum e não achei nada. Acho que este tipo de punição, na qual não há esclarecimento aqui no fórum, não deveriam ser aplicadas punições.
Mas no caso do RK, há outras possibilidades também, como no caso de tu ter sido ferido gravemente enquanto estava com HP low e desarmado. Mas acho que é o caso de um administrador ou moderador explicar melhor.

RK é quando te matam e você vai vingar sua morte. Ou seja, Fulano te matou (te feriu gravemente DP) e então você desmaiou e acordou no hospital, os médicos conseguiram te salvar e reanimar. Você não se lembra do que aconteceu recentemente, portanto, não se lembra quem te feriu e nem onde estava. É como se fosse um PK parcial.

PK significa Player Kill, ou seja, morte do jogador. É uma perda de memória do personagem.

_\|/_


Offline Fher Alarcon


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 1252
  • Respeito: +133/-150
  • Since 2k14 - squit
    • Ver perfil
Re:[Guia] Sobre RK, ASR, IFP, etc...
« Resposta #10 Online: 27 de Dezembro, 2014, 12:41:39 pm »
Sobre o RK ainda tenho dúvidas. Em nenhum momento no jogo diz que você morreu, e sim que foi 'ferido gravemente'.
É meio contraditório.
Realmente...
Mais é basicamente você "morrer", após ser reanimado pelos médicos querer "dar o troco" em quem te mandou para o Hospital...

Tem outro motivo de punição(PK) que serve como complemento e responde sua dúvida sobre o RK, dê uma pesquisada.

Pesquisei aqui no fórum e não achei nada. Acho que este tipo de punição, na qual não há esclarecimento aqui no fórum, não deveriam ser aplicadas punições.
Mas no caso do RK, há outras possibilidades também, como no caso de tu ter sido ferido gravemente enquanto estava com HP low e desarmado. Mas acho que é o caso de um administrador ou moderador explicar melhor.

RK é quando te matam e você vai vingar sua morte. Ou seja, Fulano te matou (te feriu gravemente DP) e então você desmaiou e acordou no hospital, os médicos conseguiram te salvar e reanimar. Você não se lembra do que aconteceu recentemente, portanto, não se lembra quem te feriu e nem onde estava. É como se fosse um PK parcial.

PK significa Player Kill, ou seja, morte do jogador. É uma perda de memória do personagem.
Entendido, ty.
O matador de Bittencourt


Offline Ramon Barboza


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 1251
  • Respeito: +409/-420
  • Crítica construtiva só de quem construiu algo.
    • Ver perfil
Re:[Guia] Sobre RK, ASR, IFP, etc...
« Resposta #11 Online: 27 de Dezembro, 2014, 02:27:03 pm »

ZZ: Zig Zag
Isso é quando você fica fazendo zig zag para fugir das balas, uma pessoa na vida real que está tomando tiros não fica em zig zag para fugir de balas.


   Caro amigo, é claro que fica, isso diminuem as chances do inimigo acerta vc, eu ja corri de balas, us cara armados, quando estavam atirando em min, e se eu n estivesse em "ZZ" como vc mencionou, estaria morto.
   Isso aew é desnecessário e tbm, poderia ser diminuindo arrumando o Sistema No-Lag.

Ah claro!

Vida real um cara ta te atirando e voce fica rodando do lado dele? Indo para um lado e para o outro? Não!
« Última modificação: 27 de Dezembro, 2014, 02:51:54 pm por Ramon Barboza »
O problema era eu né... parece que não.



Offline Win Help


  • Usuario
  • Full Member
  • ***

  • Posts: 205
  • Respeito: +29/-17
  • Nada Realmente Importa
    • Ver perfil
Re:[Guia] Sobre RK, ASR, IFP, etc...
« Resposta #12 Online: 27 de Dezembro, 2014, 04:36:20 pm »

ZZ: Zig Zag
Isso é quando você fica fazendo zig zag para fugir das balas, uma pessoa na vida real que está tomando tiros não fica em zig zag para fugir de balas.


   Caro amigo, é claro que fica, isso diminuem as chances do inimigo acerta vc, eu ja corri de balas, us cara armados, quando estavam atirando em min, e se eu n estivesse em "ZZ" como vc mencionou, estaria morto.
   Isso aew é desnecessário e tbm, poderia ser diminuindo arrumando o Sistema No-Lag.

Ah claro!

Vida real um cara ta te atirando e voce fica rodando do lado dele? Indo para um lado e para o outro? Não!

   Então Escreva direito.

    rodando do lado dele?  #   fazendo zig zag para fugir das balas

   As duas coisas são bem diferentes, uma vc esta ao lado dele. Outra vc Pode estar fugindo correndo, que nem eu fiz na Vida Real.
   E como eu disse, isso seria acabado com algum Sistema para Atirar na Skin e Não na frente da skin. Por que não vida real, vc não tem que ficar mirando us metro ao lado da pessoa.

Offline Brenno Diogennes


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 1107
  • Respeito: +939/-307
    • Ver perfil
Re:[Guia] Sobre RK, ASR, IFP, etc...
« Resposta #13 Online: 27 de Dezembro, 2014, 04:40:07 pm »

ZZ: Zig Zag
Isso é quando você fica fazendo zig zag para fugir das balas, uma pessoa na vida real que está tomando tiros não fica em zig zag para fugir de balas.


   Caro amigo, é claro que fica, isso diminuem as chances do inimigo acerta vc, eu ja corri de balas, us cara armados, quando estavam atirando em min, e se eu n estivesse em "ZZ" como vc mencionou, estaria morto.
   Isso aew é desnecessário e tbm, poderia ser diminuindo arrumando o Sistema No-Lag.

Ah claro!

Vida real um cara ta te atirando e voce fica rodando do lado dele? Indo para um lado e para o outro? Não!

   Então Escreva direito.

    rodando do lado dele?  #   fazendo zig zag para fugir das balas

   As duas coisas são bem diferentes, uma vc esta ao lado dele. Outra vc Pode estar fugindo correndo, que nem eu fiz na Vida Real.
   E como eu disse, isso seria acabado com algum Sistema para Atirar na Skin e Não na frente da skin. Por que não vida real, vc não tem que ficar mirando us metro ao lado da pessoa.

Como vocês complicam as coisas, é muito simples.

Percebe-se e muito bem que o zig-zag no GTA é muito diferente da vida real.

Offline Rafael Araujo


  • Usuario
  • Sr. Member
  • ****

  • Posts: 319
  • Respeito: +14/-31
  • _2014 _ 2017_
    • Ver perfil
Re:[Guia] Sobre RK, ASR, IFP, etc...
« Resposta #14 Online: 27 de Dezembro, 2014, 05:20:22 pm »
Bom guia
.