Autor Tópico: [Conselhos]Conselheiro pessoal.  (Lida 699 vezes)

Offline Han Wu


  • Usuario
  • Jr. Member
  • **

  • Posts: 76
  • Respeito: +23/-15
  • 🥤🌎
    • Ver perfil
[Conselhos]Conselheiro pessoal.
« Online: 10 de Fevereiro, 2022, 05:10:49 pm »
Hoje sou vosso conselheiro pessoal.
Façam perguntas que ajudarei como puder.


Offline Otto Stockton


  • Usuario
  • Sr. Member
  • ****

  • Posts: 445
  • Respeito: +102/-301
  • Saber e não fazer é o mesmo que não saber.
    • Ver perfil
Re:[Conselhos]Conselheiro pessoal.
« Resposta #1 Online: 10 de Fevereiro, 2022, 05:30:02 pm »
Então. Tenho uma, ''Porquê tudo junto se escreve separado, e separado se escreve tudo junto?

Offline Brandon Marshall


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 2295
  • Respeito: +535/-322
  • ¯\_(?)_/¯
    • Ver perfil
Re:[Conselhos]Conselheiro pessoal.
« Resposta #2 Online: 10 de Fevereiro, 2022, 07:25:19 pm »
Digame oh sábio Han Wu, o que é pior, furo na minha camisinha ou uma camisinha no meu furo ?

Offline Krxwk Hallsey


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 702
  • Respeito: +1147/-191
  • A W A Y
    • Ver perfil
Re:[Conselhos]Conselheiro pessoal.
« Resposta #3 Online: 10 de Fevereiro, 2022, 10:09:08 pm »
Por que Exaltasamba toca pagode e Zeca Pagodinho toca samba?

Offline Maicon Manfredi


  • Usuario
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 646
  • Respeito: +348/-93
  • ------- ??? -------
    • Ver perfil
Re:[Conselhos]Conselheiro pessoal.
« Resposta #4 Online: 10 de Fevereiro, 2022, 10:34:19 pm »
Por que cadeirante usam tênis se eles não caminha?
« Última modificação: 11 de Fevereiro, 2022, 01:23:12 am por Bruna Schavion »

Offline Han Wu


  • Usuario
  • Jr. Member
  • **

  • Posts: 76
  • Respeito: +23/-15
  • 🥤🌎
    • Ver perfil
Re:[Conselhos]Conselheiro pessoal.
« Resposta #5 Online: 11 de Fevereiro, 2022, 05:42:09 am »
Digame oh sábio Han Wu, o que é pior, furo na minha camisinha ou uma camisinha no meu furo ?
Um furo na sua camisinha é pior,lembre-se,faça sexo seguro.


Offline Han Wu


  • Usuario
  • Jr. Member
  • **

  • Posts: 76
  • Respeito: +23/-15
  • 🥤🌎
    • Ver perfil
Re:[Conselhos]Conselheiro pessoal.
« Resposta #6 Online: 11 de Fevereiro, 2022, 05:44:43 am »
Por que cadeirante usam tênis se eles não caminha?
Bem,acho que essa é fácil,você não gostaria de estar com o pé á mostra durante o inverno,né?Acho que é mais uma proteção contra o frio.


Offline Han Wu


  • Usuario
  • Jr. Member
  • **

  • Posts: 76
  • Respeito: +23/-15
  • 🥤🌎
    • Ver perfil
Re:[Conselhos]Conselheiro pessoal.
« Resposta #7 Online: 11 de Fevereiro, 2022, 05:47:59 am »
Então. Tenho uma, ''Porquê tudo junto se escreve separado, e separado se escreve tudo junto?
Essa é fácil,porque "tudo junto" são duas palavras diferentes, que podem se complementar, já "separado" é uma única palavra, então não tem porque ser separada.


Offline Han Wu


  • Usuario
  • Jr. Member
  • **

  • Posts: 76
  • Respeito: +23/-15
  • 🥤🌎
    • Ver perfil
Re:[Conselhos]Conselheiro pessoal.
« Resposta #8 Online: 11 de Fevereiro, 2022, 02:35:14 pm »
Por que Exaltasamba toca pagode e Zeca Pagodinho toca samba?
Quem nunca se perguntou o por quê de Exaltasamba tocar pagode e o Zeca Pagodinho samba? É uma incógnita tão milenar quanto a do ovo e da galinha. Mas vamos explicar neste post.
Para chegar a alguma resposta, primeiro precisamos entender o que é samba e o que é pagode.
Samba é um gênero musical brasileiro, tocado com instrumentos de percussão e cordas (cavaquinho, violão, pandeiro, surdo, dentre outros) que surgiu de uma mescla afro brasileira e de ritmos como lundu, maxixe, choro e xote.
Desde a gravação de Pelo Telefone, reconhecido como o primeiro samba gravado em dezembro de 1916, mas que ganhou as rádios em 1917, o samba se propagou, sendo 'reestilizado' a cada geração, ganhando novos instrumentos, andamentos diferentes, vertentes como samba rock, samba de breque, samba canção, dentre outras. Um exemplo clássico é a geração Cacique de Ramos: Almir Guineto, Zeca Pagodinho, Sereno, Sombrinha, Jorge Aragão e tantos outros bambas que incluiram instrumentos e deram origem a forma como conhecemos o samba hoje.
Aliás, as festas que aconteciam no Cacique e tantas outras festas animadas com o samba foram batizadas de pagode.O termo pagode em outras culturas significam locais. Assim, você usa pagode para dizer que vai trabalhar ou a um templo. Mas ai algum gênio resolveu falar que as músicas românticas, tocadas com instrumentos de samba, são pagodes.
Voltando ao assunto, o Exaltasamba surgiu na década de 80 e é formado por 5 talentosos músicos, que curtem um bom samba. Na época que o grupo nasceu, estavam em evidência sambistas como Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Beth Carvalho, Originais do Samba e Exportasamba, aliás talvez tenha vindo daí a inspiração para o nome. No primeiro LP - Eterno Amanhecer, gravado em 1992, há uma mescla entre sambas de raiz como Doce Refúgio e o Show tem que continuar com bons partidos altos como Firma Teu Cavalo e Chuva Danada e músicas dolentes que apresentam algumas características do conhecido 'pagode' que ouvimos hoje.
Hoje o grupo tem seu foco voltado para o 'pagode', que é bem mais comercial que o samba de Zeca Pagodinho, o Jessé Gomes da Silva Filho.
Jessé foi criado em Del Castilho, subúrbio do Rio de Janeiro, ganhou o apelido na Ala do Pagodinho, no Bloco Carnavalesco Boêmios de Irajá. Zeca é, sem dúvida, um dos maioresÉ isso, acho que agora você já sabe responder se alguém te perguntar porque não é Zeca Sambinha e Exaltapagode. Aliás, por que não ouvir um samba de Zeca e Exalta juntos?

Han Wu - O sábio do samba e do pagode
« Última modificação: 11 de Fevereiro, 2022, 02:39:04 pm por Han Wu »


Offline Jerry Potter


  • Usuario
  • Full Member
  • ***

  • Posts: 223
  • Respeito: +98/-62
    • Ver perfil
Re:[Conselhos]Conselheiro pessoal.
« Resposta #9 Online: 11 de Fevereiro, 2022, 02:42:23 pm »
Então. Tenho uma, ''Porquê tudo junto se escreve separado, e separado se escreve tudo junto?
Essa é fácil,porque "tudo junto" são duas palavras diferentes, que podem se complementar, já "separado" é uma única palavra, então não tem porque ser separada.

Offline Alice Scwhantzy


  • Ajudante
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 2139
  • Respeito: +1079/-345
  • take me where the stars don't show
    • Ver perfil
Re:[Conselhos]Conselheiro pessoal.
« Resposta #10 Online: 11 de Fevereiro, 2022, 02:45:14 pm »
Por que Exaltasamba toca pagode e Zeca Pagodinho toca samba?
Quem nunca se perguntou o por quê de Exaltasamba tocar pagode e o Zeca Pagodinho samba? É uma incógnita tão milenar quanto a do ovo e da galinha. Mas vamos explicar neste post.
Para chegar a alguma resposta, primeiro precisamos entender o que é samba e o que é pagode.
Samba é um gênero musical brasileiro, tocado com instrumentos de percussão e cordas (cavaquinho, violão, pandeiro, surdo, dentre outros) que surgiu de uma mescla afro brasileira e de ritmos como lundu, maxixe, choro e xote.
Desde a gravação de Pelo Telefone, reconhecido como o primeiro samba gravado em dezembro de 1916, mas que ganhou as rádios em 1917, o samba se propagou, sendo 'reestilizado' a cada geração, ganhando novos instrumentos, andamentos diferentes, vertentes como samba rock, samba de breque, samba canção, dentre outras. Um exemplo clássico é a geração Cacique de Ramos: Almir Guineto, Zeca Pagodinho, Sereno, Sombrinha, Jorge Aragão e tantos outros bambas que incluiram instrumentos e deram origem a forma como conhecemos o samba hoje.
Aliás, as festas que aconteciam no Cacique e tantas outras festas animadas com o samba foram batizadas de pagode.O termo pagode em outras culturas significam locais. Assim, você usa pagode para dizer que vai trabalhar ou a um templo. Mas ai algum gênio resolveu falar que as músicas românticas, tocadas com instrumentos de samba, são pagodes.
Voltando ao assunto, o Exaltasamba surgiu na década de 80 e é formado por 5 talentosos músicos, que curtem um bom samba. Na época que o grupo nasceu, estavam em evidência sambistas como Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Beth Carvalho, Originais do Samba e Exportasamba, aliás talvez tenha vindo daí a inspiração para o nome. No primeiro LP - Eterno Amanhecer, gravado em 1992, há uma mescla entre sambas de raiz como Doce Refúgio e o Show tem que continuar com bons partidos altos como Firma Teu Cavalo e Chuva Danada e músicas dolentes que apresentam algumas características do conhecido 'pagode' que ouvimos hoje.
Hoje o grupo tem seu foco voltado para o 'pagode', que é bem mais comercial que o samba de Zeca Pagodinho, o Jessé Gomes da Silva Filho.
Jessé foi criado em Del Castilho, subúrbio do Rio de Janeiro, ganhou o apelido na Ala do Pagodinho, no Bloco Carnavalesco Boêmios de Irajá. Zeca é, sem dúvida, um dos maioresÉ isso, acho que agora você já sabe responder se alguém te perguntar porque não é Zeca Sambinha e Exaltapagode. Aliás, por que não ouvir um samba de Zeca e Exalta juntos?

Han Wu - O sábio do samba e do pagode
Fonte: Meu Samba é Roots.

Perdeu a credibilidade...

Offline Maicon Hoffman


  • Polícia
  • Hero Member
  • *****

  • Posts: 1459
  • Respeito: +428/-442
  • Errar ontem, aprender hoje e superar amanhã!
    • Ver perfil
Re:[Conselhos]Conselheiro pessoal.
« Resposta #11 Online: 11 de Fevereiro, 2022, 03:28:40 pm »
Por que Exaltasamba toca pagode e Zeca Pagodinho toca samba?
Quem nunca se perguntou o por quê de Exaltasamba tocar pagode e o Zeca Pagodinho samba? É uma incógnita tão milenar quanto a do ovo e da galinha. Mas vamos explicar neste post.
Para chegar a alguma resposta, primeiro precisamos entender o que é samba e o que é pagode.
Samba é um gênero musical brasileiro, tocado com instrumentos de percussão e cordas (cavaquinho, violão, pandeiro, surdo, dentre outros) que surgiu de uma mescla afro brasileira e de ritmos como lundu, maxixe, choro e xote.
Desde a gravação de Pelo Telefone, reconhecido como o primeiro samba gravado em dezembro de 1916, mas que ganhou as rádios em 1917, o samba se propagou, sendo 'reestilizado' a cada geração, ganhando novos instrumentos, andamentos diferentes, vertentes como samba rock, samba de breque, samba canção, dentre outras. Um exemplo clássico é a geração Cacique de Ramos: Almir Guineto, Zeca Pagodinho, Sereno, Sombrinha, Jorge Aragão e tantos outros bambas que incluiram instrumentos e deram origem a forma como conhecemos o samba hoje.
Aliás, as festas que aconteciam no Cacique e tantas outras festas animadas com o samba foram batizadas de pagode.O termo pagode em outras culturas significam locais. Assim, você usa pagode para dizer que vai trabalhar ou a um templo. Mas ai algum gênio resolveu falar que as músicas românticas, tocadas com instrumentos de samba, são pagodes.
Voltando ao assunto, o Exaltasamba surgiu na década de 80 e é formado por 5 talentosos músicos, que curtem um bom samba. Na época que o grupo nasceu, estavam em evidência sambistas como Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Beth Carvalho, Originais do Samba e Exportasamba, aliás talvez tenha vindo daí a inspiração para o nome. No primeiro LP - Eterno Amanhecer, gravado em 1992, há uma mescla entre sambas de raiz como Doce Refúgio e o Show tem que continuar com bons partidos altos como Firma Teu Cavalo e Chuva Danada e músicas dolentes que apresentam algumas características do conhecido 'pagode' que ouvimos hoje.
Hoje o grupo tem seu foco voltado para o 'pagode', que é bem mais comercial que o samba de Zeca Pagodinho, o Jessé Gomes da Silva Filho.
Jessé foi criado em Del Castilho, subúrbio do Rio de Janeiro, ganhou o apelido na Ala do Pagodinho, no Bloco Carnavalesco Boêmios de Irajá. Zeca é, sem dúvida, um dos maioresÉ isso, acho que agora você já sabe responder se alguém te perguntar porque não é Zeca Sambinha e Exaltapagode. Aliás, por que não ouvir um samba de Zeca e Exalta juntos?

Han Wu - O sábio do samba e do pagode
Passou de 2 linhas eu não leio  ::)

Offline Dokan Blackrose


  • Usuario
  • Full Member
  • ***

  • Posts: 106
  • Respeito: +8/-3
    • Ver perfil
Re:[Conselhos]Conselheiro pessoal.
« Resposta #12 Online: 11 de Fevereiro, 2022, 08:15:21 pm »
Por que cadeirante usam tênis se eles não caminha?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Offline Mailane Oliveira


  • Usuario
  • Legendary Member
  • ******

  • Posts: 3841
  • Respeito: +882/-425
  • Freedom
    • Ver perfil
Re:[Conselhos]Conselheiro pessoal.
« Resposta #13 Online: 11 de Fevereiro, 2022, 08:57:57 pm »
Se o nome da cor é laranja por que o limão não se chama verde?

~~Não procuro a atenção das outras pessoas, só a minha opinião me valoriza!~~

ATÉ A PROXIMA
?09/07/22?

Regras do jogo | Regras do fórum

Offline Han Wu


  • Usuario
  • Jr. Member
  • **

  • Posts: 76
  • Respeito: +23/-15
  • 🥤🌎
    • Ver perfil
Re:[Conselhos]Conselheiro pessoal.
« Resposta #14 Online: 11 de Fevereiro, 2022, 09:36:07 pm »
Se o nome da cor é laranja por que o limão não se chama verde?
Por que laranja, como cor, é originário do nome da fruta laranja, enquanto o nome da cor verde não tem a ver com o limão. A palavra laranja, referente à fruta, vem do árabe “nâranj”, derivado de “nâranga”, em sânscrito.